Siga oGol no Twitter
    bet365
    Campeonato Mineiro
    Sem emoção

    Pouco criativo, Atlético Mineiro apenas empata com o Coimbra

    2020/01/29 23:35
    E0

    Em um jogo pouco movimentado, Atlético Mineiro e Coimbra ficaram no 0 a 0, no Estádio Independência, pelo Campeonato Mineiro. O Galo pecou na criação de jogadas e esbarrou em uma forte marcação da equipe laranja. 

    Com o resultado, o Atlético Mineiro assume provisoriamente a liderança do Estadual, com sete pontos. Na próxima rodada, o time comandado por Rafael Dudamel recebe o Tombense, no domingo, no palco do jogo de hoje. Já o Coimbra chegou ao terceiro empate em três jogos, é o oitavo na tabela, e vai visitar o Patrocinense, também no domingo. 

    Coimbra assusta

    Um primeiro tempo que não empolgou o torcedor atleticano. O alvinegro era o visitante, mas conhecia bem o palco da partida: o Independência. Com a posse da bola a maior parte do tempo, o time comandado por Dudamel não demorou para ''se sentir em casa''. A equipe rondava a área do Coimbra, mas não conseguia concluir. Por outro lado, quanto teve a bola, o time laranja lançou Bruno Rocha, que passou por Fábio Santos, e chutou cruzado com perigo.

    Em outra escapada, João Vitor arriscou de fora da área e o goleiro do Galo caiu para conferir. A primeira boa chance do Atlético Mineiro só surgiu aos 24. Jair fez boa jogada e cruzou. Alex Silva tentou fazer o corte e quase fez contra. O Coimbra marcava bem, não dava espaços para o rival e buscava aproveitar os contra-ataques. Em um deles, Thalis deu um caneta em Allan e chutou de longe. A bola passou muito perto da trave. 

    Após boa troca de passes, Jair finalizou de direita, mas não assustou. A última boa chance do primeiro tempo foi do Coimbra. Bola recuperada no campo de defesa, Lucas Pinheiro avançou e chutou de longe, mas mandou por cima do gol. A torcida do Galo não gostou da atuação do time e vaiou quando o árbitro apitou o final do primeiro tempo. 

    Sem graça

    O Galo voltou do intervalo disposto a sair da partida com a vitória. No primeiro minuto, Maílton cobrou escanteio e Réver cabeceou para fora. O Coimbra respondeu logo em seguida. Bruno Rocha invadiu a área e tocou para Gustavo Crecci, que chutou com muito perigo, mas para fora. A partida deu uma caída até a reta final. Aos 37, Marquinhos cruzou, Hyoran ajeitou e Zé Welison finalizou para a bela defesa de Glaycon. 

    O mesmo Zé Welison levantou bola na área, Glaycon saiu mal e Di Santo mandou de cabeça, mas para fora. O Coimbra mantinha sua estratégia: marcar forte e explorar os contra-ataques com velocidade. Daniel Penha arriscou de muito longe e contou com um quice da bola, mas Michael estava atento e conseguiu defender. A impaciente torcida atleticana ainda tentou empurrar o time, que não conseguiu o gol. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    COIMBRA-MG
    EMPATE
    ATLÉTICO MINEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 29 Janeiro 2020 - 21:30
    Raimundo Sampaio (Arena Independência)
    0-0

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09