Siga oGol no Twitter
Análise ogol
Competição acirrada

Um trio de ameaças à hegemonia do Bayern na Bundesliga

2020/01/29 13:08
Texto por ogol.com.br
E2

Desde o bicampeonato do Borussia Dortmund de Jürgen Klopp, nenhum time foi capaz de desbancar o Bayern de Munique na Alemanha. Mas há muito tempo os bávaros não tinham tanta concorrência. Com o RB Leipzig na frente e os Borussias Monchegladbach e Dortmund na cola, o gigante alemão vê a sua hegemonia ser colocada à prova mais uma vez.

A conquista do título no ano passado já foi bastante complexa para o Bayern, porém com o concorrente de costume na última década: o Borussia Dortmund. O time aurinegro tinha, inclusive, uma vantagem de seis pontos na liderança ao fim da 18ª rodada, o que não mudou o resultado final na Bundesliga: o time de Munique foi heptacampeão inédito.

Em 2019/20 a maior diferença é a quantidade de equipes em disputa pelo topo. A começar pelo líder inesperado, o RasenBallsport Leipzig. Turbinado pela parceria com a marca de bebidas energéticas, a Red Bull, a mesma que selou parceria com o tradicional Bragantino no Brasil, o time vem sonhando com voos maiores e já ocupa o primeiro posto há cinco rodadas. A vantagem para o Bayern é magra, com 40 pontos contra 39. O clube conta ainda com o vice-artilheiro Timo Werner, único a ameaçar Lewandowski na lista de goleadores.

No terceiro posto surge o Borussia menos famoso internacionalmente, o M'Gladbach. Apesar da tradição e dos seus cinco títulos de Bundesliga, o clube é o "azarão" entre os candidatos, mas já liderou o torneio por oito rodadas na temporada e tem se mantido sempre perto do topo, agora com 38 pontos. Venceu inclusive o confronto contra o Bayern no primeiro turno, por 2 a 1, embora tenha perdido para Leipzig e Dortmund.

O Dortmund é o quarto da tabela, e quem parece ter melhor se reforçado para a reta final. A chegada de Haland teve impacto imediato e sua parceria com Jadon Sancho já rende frutos.

Em reformulação, sem Robben e Ribéry, o Bayern terá de superar um trio de ameaças para seguir dono da Bundesliga por mais uma temporada.

Comentários (2)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Dortmund
2020-01-29 16h11m por LukyMax_Santiago
Queria vê-lo campeão, acho que já merece!
Qualquer um dos 3
2020-01-29 15h43m por WillNefalem
preferia o Monchegladbach, mas qualquer um dos 3 q tirem do Bayern esta otimo demais :D
Futebol Alemão
Foco no Leipzig impede planejar futuro
Timo Werner, de 23 anos, é um dos atacantes mais valorizados do momento no futebol europeu, e tem sido constantemente apontado ao Liverpool. O goleador do RB Leipzig vê com naturalidade ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Okocha10 24-02-2020, 14:00
JP_Tricolor 24-02-2020, 10:27
JP_Tricolor 24-02-2020, 10:26
JP_Tricolor 24-02-2020, 10:19