Siga oGol no Twitter
Entrevista Ogol
Atacante é uma das grandes promessas brasileiras

Nycole Raysla: o conto de fadas benfiquista e o sonho com a seleção brasileira

2020/01/22 13:19
Texto por Carlos Ramos
E1

Na temporada passada foram incríveis 452 gols em 36 jogos, com apenas seis sofridos. Na atual, já são 103 gols marcados e quatro sofridos em 16 jogos. Na elite do futebol português, o Benfica segue soberano e, para tal, conta com algumas brasileiras. 

Considerada por oGol uma das promessas do futebol feminino a se acompanhar em 2020, Nycole Raysla faz parte disso. Destaque no Sport e no Minas, a jogadora deixou o Brasil ainda jovem e, aos 19 anos, já soma 15 gols em 13 partidas com a camisa encarnada. 

Nycole Raysla
2019/2020
13 Jogos  1027 Minutos
15   0   0   02x

ver mais »

"Sempre tive a vontade grande em jogar fora do país e houve o interesse do Benfica. É um clube grande, então juntei o útil ao agradável: a vontade grande em atuar fora do país com um grande clube. E Portugal, que é um país com a língua parecida com o Brasil, o que facilitaria a minha adaptação", disse a jogadora, que foi a convidada desta semana do podcast Ogol Pelo Mundo.

Como praticamente toda jogadora de futebol, Nycole teve de superar diversos obstáculos para seguir adiante na carreira. A atacante recordou o início difícil no Sport e garantiu que as dificuldades só a tornaram mais forte para a sequência da carreira. 

"Eu comecei a jogar futebol ainda no futsal. Tive a oportunidade de jogar no Sport, de Recife, clube com estrutura boa. Acredito que preconceito, a gente sofre em qualquer modalidade. Mas é algo que a gente tem que se motivar para conquistar nossos objetivos. Tinha o objetivo de ser profissional e nunca deixei que nenhum preconceito me abalasse. Tem que ser assim: a gente passa por dificuldades, em qualquer modalidade, mas a gente tem que buscar sempre nossos sonhos, nossos objetivos". 

Nycole faz parte do conto de fadas benfiquista. Na atual temporada, o time venceu 15 jogos de 16 (empatou apenas um, contra o maior rival, Sporting). Nycole se destacou em duelos marcantes, como quando fez três gols na goleada por 14 a 0 sobre o Francos. Apesar do desnível da liga local, Nycole acredita que, como em todo mundo, o futebol feminino também está evoluindo. 

"É nítido que ainda há um desnível, são estruturas diferentes. Mas o futebol feminino vem crescendo e acredito que nos próximos anos, e até no decorrer do campeonato, os times vão se fortalecer. A gente vem encontrando equipes que vêm nos dando bastante dificuldades. Isso é reflexo do trabalho que a gente faz". 

Hoje, Nycole é uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Destaque na grande campanha das Encarnadas, a atacante também tem seu próprio conto de fadas: o sonho é ganhar uma chance na seleção brasileira. 

"Estou com a cabeça focada no Benfica, trabalhando firme e forte. A sequência do meu trabalho aqui vai me dar oportunidade na seleção. Tenho procurado trabalhar a cada dia mais e mais aqui para que eu possa estar nessa possível lista da Pia e ter a oportunidade de representar meu país", projetou.

Confira o episódio completo do podcast: 

Brasil
Nycole Raysla
NomeNycole Raysla Silva Sobrinho
Data de Nascimento2000-03-26(20 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAtacante (Centroavante) (Ponta Direita)

Fotografias(5)

Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Marcos Fernandes
2020-01-22 19h24m por poetafernandes
Essa garota joga demais, uma goleadora nata. Sem dúvida, será muito feliz na seleção brasileira.
Links Relacionados
Futebol Espanhol
Brasileiro pode adiar mais uma vez retorno
Com competições paralisadas e sem expectativas de melhoras a curto prazo, o futebol entrou em um mundo de incertezas e, mesmo os grandes clubes da Europa tem tido dificuldades para ...