Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        bet365
        Futebol Internacional
        números ogol
        Inglaterra bem servida de atacantes

        Sterling, Sancho e Rashford: três jovens leões ingleses em grande fase

        2019/12/19 12:31
        E0

        Um jovem trio de atacantes ingleses tem chamado a atenção na temporada. Raheem Sterling, Jadon Sancho e Marcus Rashford atravessam grande fase, com atuações decisivas por seus clubes, enchendo o torcedor inglês de esperanças para o futuro, e com razão. Os números dos "três jovens leões" na temporada impressionam.

        Mais experiente dos três, Sterling, de 25 anos, começou a temporada 2019/20 goleador, teve uma queda, e novamente tem atuado em grande nível. Em 25 jogos disputados com o Manchester City, já são 18 gols marcados, além de quatro assistências, sendo que nove desses tentos foram anotados nos últimos dez jogos.

        Na Liga dos Campeões, título que os Citizens almejam ano após ano, Sterling participou de 44% dos gols da equipe inglesa, colaborando com cinco gols e duas assistências nos 16 gols marcados no torneio. Pelas oitavas de final, o City vai encontrar o Real Madrid, no primeiro embate da história entre os treinadores Pep Guardiola e Zinedine Zidane.

        Rashford, o cara do United

        Já o Manchester United, em seu melhor momento da temporada, está há seis jogos sem perder e isso não seria possível sem Rashford. O jovem de 22 anos teve participação decisiva em 54% dos gols dos Red Devils na Premier League. 14 dos 26 gols tiveram participação de Rashford, seja com assistências ou tentos.

        No ano, são 23 partidas disputadas, totalizando 14 gols e seis passes decisivos. O máximo de gols anotados por Rashford até então era de 13 nas duas temporadas anteriores.

        O bom momento vem principalmente nos últimos dez confrontos, quando Rashford somou incríveis nove gols e três assistências. O United subiu para o sexto lugar na tabela do inglês e ainda não perdeu nenhum clássico: foram vitórias contra Chelsea e City, ambas com gol de Rashford, e empates com Arsenal e Liverpool.

        Sancho, o prodígio do Dortmund

        Fechando o trio, Jadon Sancho, ainda com 19 anos, é o principal atleta do Borussia Dortmund, da Alemanha, e sua transferência para algum gigante do futebol é especulada a cada abertura de mercado. Neste ano, o jovem atacante demorou mais tempo a engrenar, teve um ato de indisciplina no clube, mas está de volta.

        A Bundesliga é a competição em que o atacante tem sido mais eficaz. São nove gols, nove assistências e participação efetiva em 45% dos gols da equipe. Porém, de dez jogos para cá, é quando Sancho está, de fato, fazendo a diferença, com nove tentos e seis passes para gol. O Borussia está em quarto lugar no alemão, a quatro pontos dos líderes RB Leipzig e Borussia M'gladbach.

        Com 12 gols e 11 assistências na temporada, Sancho promete ser importante também na Liga dos Campeões, onde o Dortmund encara o milionário Paris Saint Germain. 

        Classificada para a Eurocopa 2020, a Inglaterra tem à disposição esse trio talentoso, além de outros talentos, como Harry Kane, Alexander-Arnold, Dele Alli... Uma geração que promete ser importante no futebol europeu por muitos anos e que vai tentar tirar o estigma de uma seleção que não conquista um troféu desde a Copa do Mundo de 1966.

        Inglaterra
        Raheem Sterling
        NomeRaheem Shaquille Sterling
        Data de Nascimento1994-12-08(27 anos)
        Nacionalidade
        Inglaterra
        Inglaterra
        Dupla Nacionalidade
        Jamaica
        Jamaica
        PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (2º Atacante)

        Fotografias(52)

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Oficial
        O início da Serie A já bate na porta dos clubes italianos, mas o mercado segue movimentado na Velha Bota. O Torino anunciou, na tarde desta quinta-feira (11), as chegadas de Nikola ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Piranho 11-08-2022, 09:35
        LukyMax_Santiago 11-08-2022, 02:07
        Piranho 10-08-2022, 18:31
        Damas2 10-08-2022, 16:22
        LukyMax_Santiago 10-08-2022, 13:54
        LukyMax_Santiago 10-08-2022, 00:35
        LukyMax_Santiago 10-08-2022, 00:33