Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Vozão segue na luta contra o Z-4

Corinthians vence, se garante na Libertadores e complica o Ceará

2019/12/04 21:36
E1

O Corinthians conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira. A equipe paulista foi até Fortaleza e venceu o Ceará, por 1 a 0. O gol marcado por Gustavo garantiu o time na próxima edição da Copa Libertadores da América. O Vozão, por outro lado, segue na luta contra o rebaixamento. 

O time comandado interinamente por Dyego Coelho chegou aos 56 pontos e fecha a participação no Brasileiro no próximo domingo, em casa, contra o Fluminense. O Ceará tem 38 e decide a sua permanência na Série A no mesmo dia, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo. 

45 minutos sem emoções

O jogo em Fortaleza era muito importante para ambas as equipes. Enquanto o Ceará trava uma briga ingrata contra o Cruzeiro e o CSA para definir os últimos rebaixados, o Corinthians tenta a classificação para a Libertadores do ano que vem. Porém, os dois times demoraram a acordar e os primeiros minutos não tiveram grandes emoções.

A primeira chance foi do Ceará. Ricardinho cobrou falta e Cássio fez ótima defesa. O Corinthians respondeu logo depois. Carlos Augusto fez boa jogada pela esquerda e deixou com Janderson, que bateu por cima. Os visitantes quase abriram o placar após cobrança de falta para a área que Manoel tentou de cabeça e a bola sobrou para Mateus Vital. O meia finalizou e Eduardo Brock tirou em cima da linha. 

O Ceará ainda tentou em duas finalizações, mas sem sucesso. Leandro Carvalho arriscou de fora da área e mandou longe do gol de Cássio. Já João Lucas, cobrou falta e obrigou o goleiro do Corinthians a fazer boa defesa e levar a igualdade sem gols para o intervalo.

Fim de jogo animado

Se faltou emoção nos 45 minutos iniciais, os finais começaram de forma completamente diferente. No primeiro minuto, Janderson encheu o pé e acertou a trave de Diogo Silva. Em seguida, o VAR foi acionado para analisar um possível pênalti para o Ceará, em lance entre Fágner e Leandro Carvalho. Entretanto, nada foi marcado.

O Ceará tentou com Lima, que tirou Gabriel da jogada e chutou da entrada da área. A bola foi para fora. Responsável por salvar um gol certo do Corinthians, Eduardo Brock quase fez o dele. O zagueiro aproveitou rebote de um escanteio e mandou uma bomba de fora da área, que passou muito perto do gol de Cássio.

A situação do Vozão ficou complicada quando Lima foi expulso. Apesar disso, os donos da casa ainda assustaram com Mateus Gonçalves. O atacante fez boa jogada, passou por Manoel, mas finalizou por cima do gol. Quando o empate parecia um bom resultado para o Ceará, veio o castigo. Clayson cobrou escanteio e Gustavo testou para o fundo das redes. Gustavo iniciou outra jogada e a bola sobrou para Clayson, que foi travado pela zaga.

O final do jogo foi alucinante. Boselli chutou colocado e acertou a trave. Chico respondeu para o Vozão em chute de longe que foi para fora. Fágner invadiu a área, driblou dois defensores e finalizou para grande defesa de Diogo Silva. E no último lance, João Lucas tentou mas Cássio defendeu e garantiu a vitória do Corinthians no Castelão. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CEARÁ
EMPATE
CORINTHIANS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 04 Dezembro 2019 - 19:30
Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
0-1
Gustavo 81'
Links Relacionados

Brasileirão
Sem gol no fim
Dessa vez, não teve gol no fim. A angústia deu lugar ao alívio nas arquibancadas do Nilton Santos, que recebeu menos de dez mil pessoas, e o Botafogo venceu o Atlético ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21