Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Furacão dominou os cariocas

    Athletico Paranaense mantém Botafogo na boca do Z4

    2019/11/17 19:56
    E0

    O Athletico Paranaense foi muito superior ao Botafogo na Arena da Baixada e conseguiu a vitória. O placar de 1 a 0 talvez não traduza a distância entre as duas equipes em campo, mas a vitória rubro-negra foi incontestável. 

    O Furacão chega aos 53 pontos e sobe ao quinto lugar no Campeonato Brasileiro. Já o Glorioso, com apenas 36, está a um ponto do Z4. 

    Ataque contra defesa

    O Athletico mostrou desde o início poder de fogo para acuar o Botafogo na defesa. Logo com dois minutos, Nikão mandou arremate de canhota que deu trabalho para Diego Cavalieri. 

    A pressão seguiu e Khellven, de falta, foi mais um a dar trabalho para Cavalieri. O Alvinegro suportava a pressão sem conseguir sair do campo defensivo, contando muito com Cavalieri. 

    Aos 21 minutos, depois de algumas defesas de Cavalieri, a arbitragem pegou toque no braço de Igor Cássio na área e marcou pênalti. Mas Marcelo Cirino, na cobrança, mandou para fora. 

    O Glorioso só se defendeu mas, em raro lance de ataque, chegou muito perto do gol. Cícero desviou cruzamento de Leo Valencia e viu a bola passar muito perto do gol. 

    O primeiro tempo foi todo de ataque contra a defesa. Com o passar do tempo, porém, o Furacão foi diminuindo a intensidade e, ao intervalo, lamentou não ter vencido Cavalieri. O goleiro foi o grande destaque da primeira parte. 

    Sem reação

    O jogo não mudou nada na volta para o segundo tempo e os paranaenses continuaram no ataque. Logo aos cinco minutos, Nikão perdeu chance com o gol aberto. 

    Era um gol perdido atrás do outro, até que, enfim, a bola resolveu entrar. Rony ligou contragolpe rápido e mandou para Thonny Anderson, que venceu Cavalieri e viu a bola, enfim, morrer na rede. 

    Cícero tentou acordar o Botafogo com um chute de fora defendido por Léo, mas o Athletico continuou melhor e Thiago Heleno chegou a balançar a rede esboçando o 2 a 0, só que o VAR anulou o lance por interferência de Cirino, impedido. 

    O gol anulado não fez a menor falta: o Botafogo foi absolutamente inofensivo. Criou pouco e abaixou a cabeça para um rival que poderia ter vencido por mais. 1 a 0 ficou barato... 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATHLETICO PARANAENSE
    EMPATE
    BOTAFOGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 17 Novembro 2019 - 18:00
    Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
    Braulio da Silva Machado
    1-0
    Thonny Anderson 59'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09