Siga oGol no facebook
Sonho vivo

Em jogo marcado por temporal, VAR e pênaltis, Palmeiras vence Avaí e segue vivo na briga pelo título

2019/10/27 20:11
E0

Com a missão de não deixar o Flamengo deslanchar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até a Ressacada, em Santa Catarina, para encarar o Avaí. O Palestra teve os catarinenses e a chuva como adversários, mas venceu. O VAR foi protagonista na segunda etapa, marcando um pênalti para cada lado. Melhor para o Alviverde, que anotou com Deyverson, de cabeça, e com Scarpa no fim: 2 a 1.

Com a vitória, o time comandado por Mano Menezes chega a 57 pontos e evita que o Rubro-Negro carioca aumente a vantagem na liderança. Do outro lado, o Leão da Ressacada segue cada vez mais perto do rebaixamento, e soma apenas 17 pontos na lanterna do Brasileirão.

Palmeiras tem a bola, mas não marca

O Palmeiras terminou o primeiro tempo com 70% de posse de bola, um número que dá o panorama do que foram os primeiros 45 minutos de partida.

O time de Mano Menezes manteve a bola no pé, mas pouco criou com ela. Do outro lado, com o mínimo de posse, o Avaí finalizou as mesmas seis vezes que o Palestra. Em chances reais de gol criadas, tudo igual: 3 a 3.

O Avaí apostou nos espaços deixados pelo visitantes, e mesmo com pouca movimentação e velocidade, o Leão da Ressacada levou perigo em duas oportunidades, mas parou em defesas de Weverton.

Vladimir, do outro lado, fez uma boa defesa quando o Alviverde chegou pelo alto. Bruno Henrique fez boa jogada e cruzou para Carlos Eduardo, que não venceu o arqueiro azulino.

Temporal, VAR e triunfo alviverde

Na volta do intervalo, o time da casa entrou com a mesma estratégia. Antes do primeiro minuto, Julinho avançou para o campo de ataque e chutou de esquerda. A bola quicou na frente de Weverton, que espalmou o perigo para longe.

O Palmeiras, por sua vez, concentrou suas ações ofensivas no referência do ataque: Deyverson. Primeiro, o camisa 16 foi lançado, tentou ajeitar para a perna esquerda e foi travado. Pouco depois, não teve jeito. Lucas Lima colocou na área e o centroavante alviverde cabeceou para o fundo das redes. Verdão na frente.

Com a vantagem, o time paulista ficou ainda mais tranquilo na partida. Aos 11, Carlos Eduardo acionou Dudu, que recebeu na área, cortou o marcador e bateu colocado de esquerda, no travessão de Vladimir.

O tempo foi passando e a chuva começou a dificultar as condições no gramado da Ressacada. Com isso, a partida passou a ter um festival de bolas levantadas e divididas. Em uma dessas, Felipe Melo afastou mal, e entregou para Vinícius Araújo. O atacante dividiu com Weverton e caiu pedindo pênalti. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, João Paulo deixou tudo igual no placar.

Não seria a única aparição do árbitro de vídeo. Dois minutos depois, Deyverson recebeu na área, dividiu com Ricardo e caiu no gramado. Depois de muita reclamação e análise da tecnologia, o pênalti foi marcado. Gustavo Scarpa foi para a bola e deslocou Vladimir, decretando a vitória palmeirense e mantendo acesa a chama do sonho pelo título do Brasileirão.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AVAÍ
EMPATE
PALMEIRAS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 27 Outubro 2019 - 18:00
Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
1-2
João Paulo 79' (pen.)
Deyverson 54'
Gustavo Scarpa 86' (pen.)
Links Relacionados

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01