Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Rubro-Negro é o Brasil na Libertadores

Avassalador na segunda etapa, Flamengo massacra Grêmio e vai à final da Libertadores

2019/10/23 23:22
Texto por ogol.com.br
E4

Depois de 38 anos, o Flamengo está de volta à final da Libertadores. E que jeito de ir à decisão! Após um empate no jogo da ida, em Porto Alegre, o Rubro-Negro encontrou dificuldades no primeiro tempo no Maracanã, mas conseguiu sair na frente do Grêmio. Na etapa final, porém, o que se viu foi um verdadeiro atropelamento flamenguista. Com quatro gols em 25 minutos, o Fla aplicou sonoros 5 a 0 sobre os gaúchos.

Com a vitória história, o time comandado por Jorge Jesus segue embalado para a decisão da competição continental, onde irá enfrentar os argentinos do River Plate, que derrotaram o maior rival Boca Juniors. A final acontece em Santiago, no Chile, no próximo dia 23 de novembro.

Sempre Bruno Henrique

Diferente do que foi o duelo em Porto Alegre, o jogo começou truncado no Maracanã. O Grêmio montou uma estratégia para fugir da marcação pressão adversária, enquanto o Flamengo foi buscando criar espaços no campo de ataque.

A primeira boa chance da partida foi rubro-negra. Aos dez, após recuperação na frente, Everton Ribeiro cruzou para Gabigol, que ganhou da zaga e cabeceou para o gol. Paulo Victor, bem posicionado, fez bem a defesa.

Com o passar do tempo, a equipe gremista passou a ganhar espaço no setor ofensivo. Aos 19, depois de rápida troca de passes, Everton Cebolinha recebeu pela esquerda, abriu espaço e bateu cruzado. Diego Alves deu rebote, e Felipe Luís apareceu para dividir com Maicon. O arqueiro flamenguista ficou com a bola. Quase o primeiro.

A chegada mais perigosa do Fla na primeira etapa surgiu aos 28. Rafinha iniciou bela trama pela direita, ganhou espaço e cruzou na área gaúcha. Bruno Henrique se antecipou à marcação e testou firme, tirando tinta da trave de Paulo Victor. Pouco depois, Arrascaeta foi acionado por Éverton Ribeiro e tentou para o gol. O arqueiro tricolor fez a defesa e Gabigol quase completou no rebote.

O Grêmio recuou e a pressão dos donos da casa se intensificou. Até que aos 41, Bruno Henrique, melhor jogador do primeiro tempo, escapou em velocidade e enfiou bela bola para Gabigol, que tentou o chute. Paulo Victor não segurou e, no rebote, o camisa 28, que seguiu acompanhando o lance, mandou para o fundo das redes.

Massacre histórico 

Na volta do intervalo, o Flamengo entrou sendo aquele Flamengo que vem sobrando no futebol brasileiro. Logo no primeiro minuto, Bruno Henrique roubou de Kannemann, invadiu a área e rolou para Éverton Ribeiro, que teve o chute desviado. Escanteio. Na sequência, Arrascaeta colocou bola na área, André tentou o corte e Gabigol, de primeira, estufou as redes do Maracanã: 2 a 0.

Não parou por aí. Aproveitando o ótimo momento, o time comandado por Jorge Jesus continuou pressionando, sem deixar o adversário respirar. Aos sete minutos, Felipe Luís recebeu ótimo passe pela esquerda e cruzou para Bruno Henrique. O atacante foi mais rápido na dividida com Geromel, e caiu pedindo pênalti. A arbitragem marcou! Na cobrança, Gabigol deslocou Paulo Victor e marcou o terceiro.

Com ampla vantagem no marcador, tudo indicaria uma queda no ritmo flamenguista, certo? Errado! Os cariocas não arredaram o pé do ataque. Aos 16, Gabriel Barbosa recebeu ótimo lançamento pela esquerda e cruzou para Bruno Henrique, que, com o gol livre, empurrou para dentro. Porém, o camisa 9 estava em posição de impedimento. Nada feito.

Seguindo a filosofia de seu treinador, o Flamengo, impiedoso e intenso, seguiu marcando seus gols. Aos 21, Arrascaeta lançou mais uma boa bola na área gremista, e Pablo Marí apareceu para transformar o bom resultado em goleada: 4 a 0.

Na medida em que a bola ia entrando, o time visitante ia cambaleando "nas cordas". Quatro minutos depois, após mais uma desatenção do sistema defensivo tricolor, Éverton Ribeiro cobrou falta da esquerda e Rodrigo Caio, completamente livre, cabeceou no canto, sem chances para Paulo Victor, anotando o quinto gol rubro-negro.

Nos minutos finais, os gaúchos ainda tentaram o gol de honra, mas Cebolinha parou em grande defesa de Diego Alves. Do outro lado, o time da Gávea ficou muito perto do sexto. Diego, que voltara de série contusão, aproveitou jogada pela esquerda e bateu firme. Paulo Victor fez grande defesa e evitou um vexame ainda maior. Fim de papo e vitória gigante do Flamengo, representante do Brasil na final da Libertadores 2019.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLAMENGO
EMPATE
GRÊMIO
Comentários (4)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
PI
Renato
2019-10-25 12h48m por Piranho
Faltou humildade ao Renato (como sempre). Grêmio entrou na disputa sem lateral direito, sem meias (Jean Pierre e Luan), sem atacante pelo meio (André = nada) e com Maicou caindo aos pedaços. Só gostaria de entender o que aconteceu com Geromel e Kaneman que foram irreconhecíveis nesse jogo.
Renato sem título e sem emprego
2019-10-24 14h35m por kalango_karioka
Provavelmente, RG chegará ao final de 2019 sem título, sem classificação para a próxima Libertadores e, finalmente sem emprego. Não quer calçar as sandálias da humildade! Já disse o próprio Jesus: "Bem-aventurados os humildes (mansos) de coração, porque receberão a terra por herança" (Mt 5:5).
JO
Renato arrogante
2019-10-24 12h30m por Jozamba
Falou muitas bobagens sobre JJ antes de começar e tomou o que mereceu levar. Vai aprender nunca mais falar antes da hora e seu timeco gremio vai terminar temporada sem nenhum titulo.
Parafreseando meu pai
2019-10-23 23h28m por CRUZPH
Foi só chegar um técnico europeu.
jogos históricos
U Quarta, 23 Outubro 2019 - 21:30
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Patricio Loustau
5-0
Bruno Henrique 42'
Gabriel Barbosa 46' 56' (pen.)
Pablo Marí 67'
Rodrigo Caio 71'
Links Relacionados
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Oficial
O atacante Marcelo Cirino não seguirá no Athletico Paranaense para a próxima temporada, e isso todos já sabiam. O jogador se despediu da torcida em campo na quarta, com ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
LukyMax_Santiago 05-12-2019, 14:45
LukyMax_Santiago 05-12-2019, 13:58
Phil-Dutra 05-12-2019, 13:15
LukyMax_Santiago 05-12-2019, 12:40
grandejogadoor 05-12-2019, 12:31
Okocha10 05-12-2019, 12:13
PI
Piranho 05-12-2019, 08:47
Okocha10 05-12-2019, 07:45
LukyMax_Santiago 04-12-2019, 15:09
LukyMax_Santiago 04-12-2019, 15:08
Okocha10 04-12-2019, 07:59