Siga oGol no Twitter
bet365
TN10 decide

Cruzeiro bate São Paulo e volta a vencer depois de oito jogos

2019/10/16 23:00
E5

Foi sofrido, mas o Cruzeiro finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira fez 1 a 0 sobre o São Paulo, no Mineirão, com gol de Thiago Neves.

O resultado alivia um pouco o drama cruzeirense na competição. O time comandado por Abel Braga foi aos 25 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na décima oitava posição. Na próxima rodada, visita o Corinthians. Já o São Paulo, fica estacionado com 43, em quinto, e joga agora contra o Avaí, no Morumbi. 

Pressão azul

Assim que o árbitro autorizou o início da partida, o Cruzeiro pressionou o São Paulo, que errava muito nas trocas de passes. Porém, o ataque cruzeirense não conseguia criar uma boa oportunidade de gol. A primeira boa chegada mineira só apareceu aos 28. Egídio recebeu na entrada da área e bateu forte por cima do gol de Volpi. 

O Cruzeiro subiu a marcação e forçou o erro são-paulino na saída de bola. Thiago Neves ficou com ela, mas demorou a decidir o que fazer e foi desarmado. O São Paulo só ameaçou o gol de Fábio aos 35. Tchê Tchê arriscou de longe e mandou para fora. Thiago Neves também tentou de fora da área, mas a bola desviou na zaga tricolor e saiu. 

Já nos acréscimos, Dani Alves chutou de longe e mandou por cima do gol. Fim de um primeiro tempo sem muitas chances da bola balançar as redes. 

Thiago Neves garante a vitória

O Cruzeiro queria a vitória e se não fosse Volpi, Thiago Neves teria aberto o placar, após receber passe dentro da área e mandar uma bomba. O goleiro defendeu. O meia cruzeirense queria jogo e quando tentou outra finalização, obrigou Arboleda se atirar na bola para evitar o gol. 

Mas, na terceira tentativa de Thiago Neves no segundo tempo, não teve jeito. Marquinhos Gabriel levantou na área e o camisa 10, de cabeça, abriu o placar. A partir daí, o São Paulo equilibrou as ações. Vitor Bueno tentou de fora da área e mandou por cima. 

Na reta final, o São Paulo foi para cima e rondava a área cruzeirense, levantando bolas para a área. Antony cruzou, Liziero desviou de cabeça e Ariel Cabral conseguiu o corte. Reinaldo tentou o chute, foi travado e Fábio segurou. O mesmo Reinaldo tentou outra finalização, mas mandou para fora, com perigo. Essa foi a última chance do São Paulo, para alívio cruzeirense. 

 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CRUZEIRO
EMPATE
SÃO PAULO
Comentários (2)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Vício de roubo
2019-10-17 20h47m por LukyMax_Santiago
O time é tão ladrão mais tão ladrão que nem se justifica mais, inacreditável.
Mas olha
2019-10-17 11h14m por LukyMax_Santiago
Se não fosse a arbitragem queridinho, nem um ponto vocês garantiriam gambazito kkkkkkkkk.
jogos históricos
U Quarta, 16 Outubro 2019 - 21:00
Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
1-0
Thiago Neves 58'
Links Relacionados

O Grêmio encaminhou a renovação do contrato do zagueiro Gustavo Martins, de 21 anos. O defensor tricolor assina o novo vínculo, que vai até o fim de 2028, na ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09