Siga o instagram do oGol
    bet365
    Soberania inglesa

    Jesus marca, City domina o Shakhtar e vence fácil na estreia na Champions

    2019/09/18 17:51
    E0

    Soberano em campo, com uma atuação segura, o Manchester City dominou o Shakhtar Donetsk, mesmo na Ucrânia, e venceu fácil, por 3 a 0. Mahrez, Gundogan e Gabriel Jesus marcaram os gols da estreia com vitória da equipe de Pep Guardiola. 

    No outro jogo do grupo C da Liga dos Campeões, o Dinamo de Zagreb atropelou a Atalanta e, com os 4 a 0 que fez, conseguiu ficar na frente dos Citizens para liderar a chave. 

    Domínio de ponta ponta 

    Logo no primeiro minuto, o Manchester City teve uma grande chance de marcar. Kevin De Bruyne mandou cobrança de falta para a área e Rodri teve chance enorme, mas acabou cabeceando torto e desperdiçou a oportunidade. 

    O Shakhtar tentava fazer um jogo aberto, mas era sufocado pela forte marcação alta dos ingleses. Assim, o time de Pep Guardiola conseguiu as melhores chances e, com bom aproveitamento, abriu boa vantagem sobre os ucranianos. 

    O primeiro gol começou com roubo de bola de De Bruyne no lado direito de ataque. A jogada seguiu com Gabriel Jesus, que ajeitou para Gundogan mandar chute no cantinho, e na trave. Na sobra, em posição legal, Mahrez mandou para dentro.  

    Gundogan era também uma boa arma ofensiva dos Citizens. Suas descidas ao ataque geralmente acarretavam boas coisas. Em uma delas, o alemão apareceu como opção para Mahrez, aproveitou o espaço construído por Jesus e, sozinho, abriu 2 a 0. 

    O placar poderia até ter sido maior ainda no primeiro tempo. De Bruyne quase fez o 3 a 0 depois de receber com liberdade de Gabriel Jesus. O belga apareceu livre e mandou chute, no canto, que saiu muito perto da trave. 

    Jesus deixou o dele

    No segundo tempo, as armas do City seguiram as mesmas. Depois de erro na saída de Taison, Gundogan apareceu na cara do gol, mas parou em Pyatov. Na sobra, Sterling ainda conseguiu arremate de canhota, mas a bola beijou a trave. 

    Com o passar dos minutos, o Shakhtar foi desanimando na partida. Com o jogo na mão, os Citizens trabalhavam a bola com facilidade, colocando o ritmo que melhor convisse e o rival na roda. Com toda essa facilidade, De Bruyne quase fez o terceiro em chute de canhota na área. 

    Depois de tantas chances, mais um gol acabou sendo questão de paciência. E faltava o dele: Gabriel Jesus recebeu de De Bruyne em contragolpe rápido e bateu cruzado, de canhota, para matar de vez o adversário. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SHAKHTAR DONETSK
    EMPATE
    MANCHESTER CITY

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 18 Setembro 2019 - 16:00
    Metalist Oblast Sports Complex
    Artur Soares Dias
    0-3
    Riyad Mahrez 24'
    Ilkay Gundogan 38'
    Gabriel Jesus 76'

    Mercado
    Oficial
    Apesar dos reforços experientes para a disputa da Série B, o Santos continua valorizando sua famosa categoria de base. Nesta terça-feira (23), o Peixe garantiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05