Siga oGol no facebook
    bet365
    Futebol Internacional
    Destaque no City e na seleção

    Com início de temporada avassalador, Sterling é mais protagonista que nunca na Inglaterra

    É verdade que a temporada europeia mal começou, mas é difícil encontrar um jogador com atuações mais impressionantes que as de Raheem Sterling. Contra o Kosovo, na terça-feira (10), o atacante do Manchester City deu três assistências e marcou um gol na vitória da Inglaterra por 5 a 3. O bom desempenho pela seleção é visto também no Manchester City: entre as principais ligas da Europa, ele é quem mais teve participações em gols até aqui.

    Na temporada, que corre apenas há um mês, Sterling já soma por clube e seleção oito gols e quatro assistências em sete jogos, ou seja, 12 participações direta em gols. Quem completa o top 3 dessa lista são seu companheiro de clube, Kevin De Bruyne, com dez participações – dois gols e oito assistências – e Memphis Depay, nove participações, sendo cinco gols e quatro passes para gol. Ambos somam esses números com as atuações por clubes, City e Lyon, e seleções, Bélgica e Holanda, respectivamente.

    As grandes atuações de Sterling mostram um repertório nunca antes apresentado pelo jogador, ao menos, pela Inglaterra. Hoje artilheiro e líder em assistências pela seleção nas Eliminatórias para a Eurocopa 2020, o atacante tem números modestos a nível internacional no passado.

    O jogador dos citzens estreou pela Inglaterra em um amistoso contra a Suécia ainda em 2012. Com 53 jogos oficiais, Sterling tem 10 gols pelo English Team, sendo seis deles neste ano. Enquanto hoje figura como provavelmente o grande destaque das Eliminatórias para a Eurocopa do próximo ano, o jogador passou em branco, tanto em gols como em assistências, na Copa do Mundo de 2014, na Eurocopa de 2016 e na Liga das Nações deste ano. Nas Eliminatórias para a Copa de 2018 e na Copa da Rússia, foram duas assistências e um gol.

    Evolução pelo City refletida na seleção

    Se há uma torcida para a qual não é surpresa as atuações de Sterling é a do City. Nas últimas duas temporadas, o jogador marcou 48 gols e deu 29 assistências, sendo peça fundamental nas campanhas vitoriosas do time na Premier League.

    A média de participação em gols nesse período, o melhor da carreira do atacante que completa 25 anos em dezembro, foi de 0,79. Hoje, com pouco mais de 30 dias corridos desde a estreia na temporada, a média de participação em gols de Sterling é de 1,71.

    Inglaterra
    Raheem Sterling
    NomeRaheem Shaquille Sterling
    Data de Nascimento/Idade1994-12-08(29 anos)
    Nacionalidade
    Inglaterra
    Inglaterra
    Dupla Nacionalidade
    Jamaica
    Jamaica
    PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (2º Atacante)

    Fotografias(52)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05