Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        bet365
        Futebol Internacional
        Ex-promessa aconselha jovens a não seguir seu caminho

        Cansado de ser emprestado, Piazón critica política do Chelsea e reforça desejo de jogar no São Paulo

        2019/09/10 06:49
        E5

        A notícia de transferência de Lucas Piazón para o modesto Rio Ave, de Portugal, causou certo espanto. O atacante já foi considerado um dos talentos mais promissores do Brasil em seu tempo no São Paulo antes de se profissionalizar, com passagem pelas seleções de base. A carreira do atleta do Chelsea, de 25 anos, não correu como o esperado, e Piazón confessou estar cansado de vagar de empréstimo a empréstimo, a ponto de aconselhar a nova geração a não seguir o seu caminho.

        Em entrevista ao jornal português A Bola, Lucas Piazón repassou a sua carreira e culpou a política de empréstimos do Chelsea e as suas próprias decisões do passado pela situação atual. O jogador sonha criar raízes em um clube e vê o sonho de jogar nos Blues como passado.

        "Já estou no Chelsea desde 2011, rodei quase toda a Europa por empréstimo. Estou cansado de jogar aqui e ali, preciso de um lugar onde possa me sentir em casa. Quero saber que em julho vou para o mesmo lugar, para a mesma casa. Mudar toda hora é muito complicado", confessou Piazón.

        Para Piazón, a concorrência no Chelsea foi sempre muito forte e a indefinição sobre ser ou não aproveitado ao início de cada temporada nunca o ajudou. Pelo contrário, o jogador teve dificuldade em criar vínculo por onde passou. Quando ficou dois anos no Fulham, sentiu que a continuidade era o melhor caminho, mas nunca conseguiu convencer os Blues a sair em definitivo.

        "O meu tempo no Chelsea já passou. Tenho 25 anos, fui emprestado várias vezes. Fazia uma boa temporada por empréstimo, mas regressava e logo era emprestado outra vez. Não adianta nada sair por empréstimo, jogar bem, voltar, não ser aproveitado e ser emprestado outra vez. Chega uma hora na carreira que não faz mais sentido passar por isso", defendeu.

        "Hoje, se pudesse aconselhar um jovem de 21 ou 22 anos que já passou por dois ou três empréstimos, diria: 'Busque o melhor clube para ficar em definitivo'", resumiu.

        O contrato com o Rio Ave é novamente por empréstimo. Piazón, ao menos, conseguiu fazer com que fosse por dois anos, para tentar repetir a boa experiência no Fulham. Apesar de modesto, o clube luso tem investido nos últimos anos na tentativa de rivalizar com os grandes do país no Campeonato Português.

        Sonho de jogar no São Paulo ainda é o mesmo

        Lucas Piazón deixou o São Paulo muito cedo, antes de ter a oportunidade de estrear como profissional por lá. Torcedor tricolor, o atacante ainda sonha jogar no clube um dia.

        "O São Paulo sempre foi meu clube de criança. Cheguei com 14 anos, morei três anos nas instalações do clube. Só tenho recordações boas do período na base. Sempre sonhei jogar profissionalmente no São Paulo e mantenho esse sonho. Se um dia voltar ao Brasil, tenho o desejo de jogar no São Paulo", confessou.



        Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

        Brasil
        Lucas Piazón
        NomeLucas Domingues Piazón
        Data de Nascimento1994-01-20(28 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        Dupla Nacionalidade
        Itália
        Itália
        PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

        Fotografias(52)

        Liga BWIN: Braga x Belenenses SAD
        Liga BWIN: FC Porto x SC Braga
        Comentários (4)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Piazon
        2019-09-12 05h09m por JP_Tricolor
        O Piazon não culpa só o Chelsea, ele fala que tomou decisões erradas, mas cá entre nós, entre um garoto em início de carreira e um clube com a estrutura do Chelsea há uma desproporção de forças. Eles fizeram isso com vários garotos e quase ninguém deu certo
        Kkkkk
        2019-09-11 07h56m por Edmaia
        Muito engraçado ele, nunca conseguiu jogar em time nenhum, e a culpa é do Chelsea kkkk
        Chelsea é ridículo
        2019-09-11 01h12m por LukyMax_Santiago
        Faz isso com todos os jogadores, brasileiros ou não, como Kenedy, Nathan, De Bruyne, Salah e tantos outros. . . Não dá para entender muito.
        Piazon
        2019-09-10 09h04m por Piranho
        Se ele estiver focado no Rio Ave acredito que ganhará destaque na Liga NOS. No ano do acesso do Fulhan ele foi bem, mesmo não sendo titular absoluto.
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Série B
        Firme entre os líderes
        O Bahia virou a página após derrota para o Sampaio Corrêa e voltou a vencer na Série B. Na noite desta sexta-feira, o Esquadrão de Aço recebeu o Ituano, na ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 12-08-2022, 22:04
        DiMarinhoFla 12-08-2022, 21:21
        Piranho 12-08-2022, 12:59
        ScPKoHx 12-08-2022, 10:26
        JP_Tricolor 12-08-2022, 05:23
        JP_Tricolor 12-08-2022, 05:21
        JP_Tricolor 12-08-2022, 05:20
        JP_Tricolor 12-08-2022, 05:19