Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Atacante de saída do Fluminense

        Dirigente do Atlético indica acerto entre Luciano e Grêmio

        2019/07/22 05:27
        Texto por ogol.com.br
        E2

        Artilheiro do Fluminense na temporada, Luciano optou por deixar o clube, insatisfeito com os atrasos de salário. O Atlético Mineiro tomou a dianteira para contratar o atacante, mas foi ultrapassado na última hora pelo Grêmio.

        Emprestado ao Fluminense pelo Leganés, Luciano causou surpresa antes a Copa América ao se recusar a completar sete jogos no Brasileiro. O clube não gostou da postura, porém evitou confronto, ciente de que não poderia cobrar o atleta enquanto não coloca em dia os salários. Fora isso, a sua saída renderia um extra no orçamento que não era esperado, e que será de ajuda para o Tricolor.

        Luciano procura um novo clube desde então, e as negociações têm sido mais longas do que o esperado. Por duas vezes o atacante esteve próximo do Atlético Mineiro. Na primeira, o Leganés travou a saída, sem acerto financeiro com o Galo. Agora, o problema parece ser a concorrência do Grêmio. Ao menos é o que indicou Rui Costa, diretor de futebol do time mineiro.

        "Toda vez que a gente fala em negociação, os riscos de perdê-la existem, porque o mercado é muito competitivo. O Luciano é atleta do Fluminense. Se o Grêmio está contratando ele, acho que o Grêmio está trazendo um jogador que tem características interessantes e deve agregar lá num grupo que já tem qualidade. Me preocupo com o nosso grupo", defendeu o dirigente.

        "Continuamos trabalhando para, sempre que possível, dentro do limite orçamentário, reforçar a equipe. O Luciano escolhe para onde quer ir, e eu trabalho com os atletas que estão aqui, porque eles que me interessam", completou.

        Trabalho por reforços e renovação de Elias

        Rui Costa garantiu que o Atlético Mineiro trabalha por reforços no mercado, mas não quis entrar em mais detalhes. O dirigente não quer criar altas expectativas na torcida e, fora isso, quer evitar concorrência como no caso Luciano.

        "Nós temos que reforçar como já fizemos. Trouxemos um lateral esquerdo e um volante, que eram posições carentes em setores muito claros. Os reservas eram muito jovens, da base e temos que ter muito cuidado com esses jovens", argumentou.

        "Eu não posso adiantar e falar de negociações, pois toda vez que você fala, ou você frustra o torcedor, que cria uma expectativa, ou você alerta os concorrentes e eu não posso fazer isso", resumiu.

        Sobre Elias, Rui Costa adiantou que há interesse das duas partes na renovação de contrato para 2020. No entanto, ainda há muito por negociar.

        "Posso dizer ao torcedor que estamos conversando. Ele já deixou claro a intenção de ficar no mínimo mais uma temporada conosco e nós também. Faltam alguns detalhes, que são importantes. Questão financeira, contrato, características. Vamos ver se a gente consegue definir até o final desta temporada", disse.



        Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

        Brasil
        Luciano
        NomeLuciano da Rocha Neves
        Data de Nascimento1993-05-18(27 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        PosiçãoAtacante (Centroavante)

        Fotografias(14)

        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Luciano
        2019-07-23 13h03m por JP_Tricolor
        O bom é que vai entrar uma grana que para o Flu faz falta
        Luciano
        2019-07-22 09h21m por Vascaino1898
        Que volta o Grêmio deu no Galo, pois parecia há um bom tempo atrás que ele fecharia com o Atlético.
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Futebol italiano
        Caminhada rumo ao novo Scudetto
        Com atuação segura, a Juventus goleou o Torino, no dérbi da cidade, por 4 a 1, para manter a liderança folgada do Campeonato Italiano, cada vez mais perto de ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 03-07-2020, 19:27
        LukyMax_Santiago 03-07-2020, 19:25
        JP_Tricolor 03-07-2020, 10:26
        JP_Tricolor 03-07-2020, 10:23
        JP_Tricolor 03-07-2020, 10:22
        JP_Tricolor 03-07-2020, 06:45
        JP_Tricolor 03-07-2020, 06:45
        JP_Tricolor 03-07-2020, 06:40
        JP_Tricolor 03-07-2020, 06:38