Siga oGol no Twitter
    bet365
    Furacão em alta

    Com eficiência, reservas do Athletico Paranaense goleiam e afundam CSA no Rei Pelé

    2019/07/20 20:59
    E0

    Após classificação com muito brio diante de um Maracanã lotado na Copa do Brasil, o Athletico Paranaense segue sua maré de bons resultados. Desta vez, no Campeonato Brasileiro, a vítima foi o lanterninha CSA, em Alagoas. Com inteligência, o Furacão, que poupou seus titulares por conta do compromisso na Libertadores no meio de semana, goleou, por 4 a 0.

    Com a vitória, o Rubro-Negro paranaense chega a 16 pontos e vai dormir dentro do G6, na sexta colocação. Do outro lado o drama alagoano não tem fim. Com apenas seis pontos ganhos, o Azulão do Mutange segue amargando a penúltima posição do Brasileirão.

    Azulão tenta pressão, mas Furacão sai na frente

    Debaixo de chuva, CSA e Athletico Paranaense começaram o duelo no Rei Pelé. Logo aos seis minutos, o primeiro susto. Após bola mal recuada pela defesa paranaense, Maranhão apareceu frente a frente com o goleiro Caio, que foi mais ligeiro e afastou o perigo para bem longe.

    Pouco depois, o time alagoano chegou novamente. Desta vez, Alecsandro recebeu cruzamento e buscou a cabeçada. A pelota tinha endereço, mas a marcação athleticana apareceu para cortar.

    Os donos da casa não mudaram a postura e, mais uma vez, quase chegaram ao primeiro gol da partida. Dawhan cobrou falta na área do Furacão e Ronaldo Alves apareceu para testar firme, protagonizando uma grande intervenção do goleiro Caio.

    Com time completamente reserva, o Rubro-Negro demorou a entrar na partida. A falta de entrosamento prejudicou a atuação dos visitantes na primeira metade. Ainda assim, os comandados de Tiago Nunes foram para a resposta.

    Primeiro com Thonny Anderson e Vitinho, que pararam em grandes defesas de Jordi. Depois foi a vez de Madson, que, como um centroavante, apareceu na área para testar firme e colocar o Furacão em vantagem.

    Inteligência e goleada rubro-negra

    A etapa complementar veio e com ela quase o segundo gol paranaense. Logo aos dois minutos, em bela cobrança de falta, Bruno Nazário bateu no capricho na direção do ângulo de Jordi, que voou para operar um milagre no Rei Pelé.

    Eficiente, o Furacão voltou ao ataque e marcou novamente. Abner Felipe chegou bem pela esquerda e cruzou na cabeça de Thonny Anderson, precisou apenas raspar na bola para ela sair do caminho do goleiro Jordi: 2 a 0.

    Sem poder de reação, o Azulão do Mutange se tornou presa fácil diante dos reservas do Athletico, que se defendiam de forma compacta e evitavam maiores riscos a todo instante.

    Nos minutos finais, os Athletico utilizou da inteligência para controlar as ações, colocar a bola no chão e esperar o tempo passar. Já perto dos acréscimos, deu tempo para mais um. Léo Cittadini puxou contra-ataque, levou a bola e marcou o terceiro. Não satisfeito, o Furacão pressionou e, com Braian Romero, deu números finais à goleada.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CSA
    EMPATE
    ATHLETICO PARANAENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 20 Julho 2019 - 19:00
    Rei Pelé (Trapichão)
    Ricardo Marques Ribeiro
    0-4
    Madson 41'
    Thonny Anderson 60'
    Léo Cittadini 86'
    Braian Romero 90'

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05