Siga oGol no facebook
    bet365
    Furacão nas semifinais

    Após novo empate, Santos brilha e Athletico Paranaense elimina Flamengo nos pênaltis

    2019/07/17 23:51
    E4

    Após empate no jogo de ida, Flamengo e Athletico Paranaense estiveram frente a frente no Maracanã. Em disputa, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Com a bola rolando, o Fla começou sufocando o adversário, mas logo as coisas se equilibraram. Foi assim em todo tempo normal, que terminou em novo 1 a 1. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Santos, que defendeu duas cobranças e levou o Furacão para mais uma fase da competição. Resultado dos pênaltis: 3 a 1 para os athleticanos.

    Com a vitória, que calou mais de 70 mil flamenguistas no Maraca, a equipe paranaense garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil e irá enfrentar o Grêmio, que venceu o Bahia em Salvador.

    Fla sufoca, Furacão equilibra, mas rede não balança

    Buscando manter o nível de atuação da goleada diante do Goiás, o Flamengo iniciou a partida com muita intensidade no Maracanã. Com mais de 70% de posse de bola já nos dez minutos iniciais, a equipe comandada por Jorge Jesus buscou sufocar o adversário. Logo aos sete, Gabigol recebeu de Diego e buscou o cruzamento. A bola encontrou a cabeça de Arrascaeta, que, de cabeça, obrigou Santos a fazer grande defesa.

    Porém, o Rubro-Negro carioca sofreu com uma baixa inesperada. O uruguaio De Arrascaeta sentiu fortes dores na parte posterior da coxa direita e precisou deixar o jogo. Vitinho foi o escolhido para entrar no lugar do meia.

    Aos 15, em mais uma grande troca de passes pela direita, Gabriel esticou para Rafinha, que foi ao fundo e cruzou rasteiro. Lincoln, novidade flamenguista na partida, apareceu para finalizar. Santos desviou com o pé e a bola acertou a trave. Quase o primeiro.

    No minuto seguinte, o Furacão foi apertado na saída de bola e entregou nos pés do adversário. Lincoln recebeu livre dentro da área e tentou finalizar de primeira. O chute, no entanto, saiu fraco, facilitando a defesa do arqueiro da equipe paranaense.

    Sem Arrascaeta, o Fla perdeu intensidade. O Athletico, que nada tem a ver com isso, conseguiu colocar a bola no chão e equilibrar as ações. Do meio para o fim do primeiro tempo, os comandados de Tiago Nunes foram mais perigosos. Em jogada de Cirino pela direita, Rony recebeu na entrada da área e mandou forte, por cima do gol.

    Um gol para cada lado e pênaltis

    O segundo tempo começou totalmente diferente do início de partida. Mais calejado com o esquema flamenguista, o Athletico jogava com inteligência, neutralizando as tramas ofensivas do adversário.

    Percebendo as dificuldades criadas pelo time paranaense, Jorge Jesus promoveu uma mudança em sua equipe. O velocista Berrío entrou no lugar de Lincoln. Mesmo sem participação do colombiano, o Flamengo respondeu rapidamente em campo.

    Aos 18, Vitinho fez linda jogada, pedalou para cima de Jonathan e cruzou na segunda trave. Everton Ribeiro apareceu e ajeitou de cabeça para Gabigol, que se antecipou à marcação e mandou para o fundo das redes, explodindo o Maracanã: 1 a 0.

    Depois da abertura do placar, o jogo ficou truncado. As faltas começaram a se intensificar e o duelo foi ficando cada vez mais nervoso. Até que Bruno Nazário, que acabara de entrar, recebeu pelo meio e passou para Guimarães, que deu ótimo passe para Rony, nas costas de Rafinha. O atacante invadiu a área e, com um toque na saída de Diego Alves, deixou tudo igual no Rio de Janeiro.

    Nos instantes finais, o confronto ganhou e muito em emoção. As duas equipes não abriram mão de atacar e o duelo ficou completamente aberto. Entretanto, ninguém mais foi capaz de balançar as redes e o jogo foi mesmo para a disputa por pênaltis.

    Com a bênção de Santos

    Nas cobranças, Diego abriu as disputas batendo no meio do gol. Santos, ligado, não se moveu e fez a defesa. Na sequência, Jonathan bateu, Diego quase perdeu, mas a bola entrou. Vitinho, do Fla, deu continuidade e isolou. Lucho aumentou ainda mais a vantagem paranaense.

    Cuellar foi o único a converter para o time carioca. Quando Bruno Nazário desperdiçou sua cobrança, reacendeu a chama da esperança no Maracanã. No entanto, no arremate seguinte, Everton Ribeiro parou no iluminado Santos. Só restou a Bruno Guimarães converter sua penalidade e comemorar a comemoração do Furacão às semifinais da Copa do Brasil.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLAMENGO
    EMPATE
    ATHLETICO PARANAENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    👃
    2019-07-18 14h03m por LukyMax_Santiago
    Flamenguinho é piada pronta, nem Jesus genérico nessa causa, kkkkkkkkk.
    Cheirinhooooooo ooooooooo
    2019-07-18 13h54m por Vascaino1898
    Mais uma vez o Fla fica no cheirinho, agora vamos esperar na Liberta e no Brasileiro para ficar completo.
    fla
    2019-07-18 13h33m por Farofa
    cheirinho vai perdurar eternamente kkkkk
    jogos históricos
    U Quarta, 17 Julho 2019 - 21:30
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Wilton Pereira Sampaio
    1-1
    Gabriel Barbosa 62'
    Rony 77'

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05