Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Persistência e triunfo

      Depois de muita insistência, Vagner Love marca e Corinthians vence CSA em Itaquera

      2019/07/14 18:09
      E2

      Desistir históricamente não está no DNA da equipe do Corinthians. E neste domingo, mais uma vez, o time comandado por Fábio Carille provou dentro de campo. Depois de um jogo intenso diante de um CSA fechado, o Alvinegro do Parque São Jorge, de tanto insistir, marcou com Vagner Love e garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

      Com a vitória, o Timão chega a 15 pontos e alcança a oitava colocação do Brasileirão. Do outro lado o drama permanece no Azulão do Mutange. O time alagoano permanece com quatro pontos e amarga a lanterna da competição.

      Corinthians pressiona, mas não marca

      Os primeiros minutos de jogo, em Itaquera, foram de um Corinthians propositivo, buscando incomodar a defesa adversária, que, como era de se esperar, se fechou à espera de uma recuperação para fugir em velocidade.

      Mesmo com o controle das ações, o Timão encontrou dificuldades para achar espaços trocar passes próximo da área alagoana. Com o meio congestionado, o jeito foi apostar nos cruzamentos. Pedrinho foi o primeiro a tentar. O jovem recebeu pelo alto, mas cabeceou para fora.

      Pouco depois, foi a vez de Clayson buscar a finalização. O atacante fez boa jogada pela esquerda, driblou o marcador e bateu firme para boa defesa do bem posicionado Jordi.

      Com quase 70% de posse de bola, o time do Parque São Jorge não conseguiu mudar o panorama do duelo. Os comandados de Fábio Carille rodaram a pelota de um lado para o outro, mas não encontraram brechas para abrir o placar.

      Quando apareceu, Pedrinho avançou pela esquerda e deixou Vagner Love na cara do gol. O atacante tentou toque de efeito por cima de Jordi e facilitou o desarme de Alan Costa. Ainda deu tempo para finalização de Ralf, que tentou de fora e quase marcou. A bola desviou em Rafinha e acertou a trave do CSA.

      Vagner Love traz o alívio

      Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Os donos da casa permaneceram com a posse de bola, enquanto o time alagoano manteve sua estratégia de se defender e esperar a oportunidade para explorar a velocidade de Apodi.

      O Azulão do Mutange até conseguiu chegar no ataque, mas a finalização de Jonathan Gómez parou em defesa segura do goleiro Cássio. A resposta corintiana veio pouco depois com o estreante Gil, que cabeceou por cima.

      A pressão sem efetividade da equipe mandante começou a gerar impaciência na torcida alvinegra, que não via seu time criar chances de grande perigo. 

      Até os 15 minutos da etapa final, os corintianos já haviam finalizado 18 vezes, mas sem exigir grandes defesas do goleiro Jordi. Até que pouco tempo depois, o equatoriano Sornoza cobrou falta, no capricho e no ângulo, e o arqueiro do time visitante voou para operar um milagre e salvar a pele dos alagoanos.

      Parecia que o gol não sairia, mas o Timão foi premiado pela insistência. Aos 32, Boselli, que entrou na etapa complementar, deu passe para Vagner Love, que encheu o pé e garantiu o triunfo alvinegro em Itaquera, que ainda teve gol anulado do zagueiro Gil.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CORINTHIANS
      EMPATE
      CSA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 14 Julho 2019 - 16:00
      Neo Química Arena (Arena Corinthians)
      Wagner Reway
      1-0
      Vágner Love 78'
      Links Relacionados

      Feminino
      Duelo no topo
      Em um jogo entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o América Mineiro pela sexta rodada, dominou a maior parte do jogo ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46