Siga o instagram do oGol
    bet365
    Treinador reconheceu superioridade brasileira

    Gareca foge de polêmica com VAR e garante que título brasileiro foi justo

    2019/07/07 20:33
    E0

    O VAR foi um dos assuntos mais falados na entrevista coletiva de Ricardo Gareca após a vitória brasileira sobre o Peru, no Maracanã, que deu o título da Copa América ao Brasil. O treinador fugiu da polêmica e viu a vitória brasileira como justa. 

    "Foi justo o ganhador, o Brasil. Melhoramos com relação a partida anterior (5 a 0), tivemos nosso momento. O segundo gol deles, já nos acréscimos... Aproveitaram bem as oportunidades", começou a comentar o treinador. 

    Gareca ressaltou a eficiência da seleção brasileira durante a partida e confessou a superioridade dos brasileiros, que haviam goleado na fase de grupo os peruanos por 5 a 0. 

    "A realidade é que o Brasil é melhor que a gente. Jogou melhor. Tentamos equilibrar, podíamos controlar com um jogo a menos. Nos deu poucas chances, depois Tite corrigiu bem. Enfrentamos uma seleção superior. Às vezes, temos que aceitar. Hoje, a realidade indicou que o Brasil ganhou bem", sentenciou.  

    Apesar de ver o título do rival como justo, Gareca ressaltou seus jogadores e analisou a trajetória do Peru como uma trajetória de evolução no futebol. 

    "O mais importante é reconhecer que evoluímos. Não temos que nos confundir, mas sim nos fortalecer. E é algo constante, que não podemos deter. Temos que seguir exigindo, mantendo a humildade, saber que somos uma seleção que chegou com méritos na final, mas há seleções que estão acima de nós. É uma superação. Viemos com expectativas de ganhar contra uma seleção que foi muito efetiva. Mas, apesar da dor da derrota, vamos por um bom caminho. É a sensação que eu tenho. Independentemente que tenhamos resultados adversos. Vamos por um bom caminho. Com o decorrer do tempo, podemos ser uma seleção de se colocar em um lugar e lá se manter", projetou. 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09