Siga o instagram do oGol
      bet365
      O campeão voltou para casa

      Na bola, e na superação com um a menos, Brasil vence Peru e conquista Copa América

      E4

      Foi na bola, e na superação. Foi no grito do Maracanã. O Brasil sofreu um pouco, teve Gabriel Jesus expulso, mas venceu o Peru, no templo do futebol, por 3 a 1, e conquistou a Copa América. 

      E não tem essa de que era o Peru. O Peru eliminou o Uruguai, o bicampeão Chile e teve seus méritos para chegar na final, e fez jogo dos mais duros. Mas não teve tantos méritos para ganhá-la. 

      Vencer a pressão e sofrer com o VAR

      A seleção começou intensa, pilhada pelo clima de final que tomou conta do Maracanã. O santista Cueva tentou jogar um balde de água fria no estádio em cobrança de falta logo no início. A bola passou perto da meta de Alisson, que fez um golpe de vista com o coração na mão. Tapia foi outro a assustar em chute de fora que passou mais longe. 

      A torcida cantava para tentar tirar a seleção brasileira da defesa para sair da pressão. Foi só lá pelos dez minutos que os brasileiros conseguiram, pela primeira vez na partida, tocar a bola com mais calma. 

      Com tranquilidade, o time de Tite trabalhou a jogada, até que apareceu a oportunidade. Dani Alves achou espaço para um grande passe para Gabriel Jesus na ponta direita. O atacante passou por Trauco e cruzou para Everton que, do outro lado, bateu de primeira para explodir a rede inimiga, e o Maracanã junto. 

      O jogo brasileiro se concentrava no lado direito de ataque, com Dani Alves e Gabriel Jesus, aproveitando os espaços deixados por Miguel Trauco. Do outro lado, Firmino acordou o setor e Coutinho, na conclusão, mandou perto da trave. 

      Com a bola no chão, os brasileiros dominavam por completo o jogo. O segundo gol quase saiu após jogada que rodou o campo inteiro, e terminou em cabeçada para fora de Firmino. 

      Estava tudo na mão dos brasileiros, até que a jogada de Cueva acabou desviando no braço de Thiago Silva na área. O zagueiro, que estava fazendo uma partida impecável, sofreu mais uma vez com uma mão na área. Na cobrança do pênalti, confirmado pelo VAR, Guerrero empatou. 

      Já era perto do intervalo, e Tite já temia seus jogadores descendo aos vestiários cabisbaixos. Mas Arthur arrancou do meio de campo, foi levando, foi levando e ninguém incomodou. Quando a marcação se aproximou, ele tocou para Gabriel Jesus, que contou com escorregão da marcação para, com tranquilidade, mandar para a rede. Quando o árbitro confirmou o intervalo, o clima era de festa, 

      Título não vem sem sofrimento

      O Peru teve de ser mais corajoso no segundo tempo, se abriu e deixou o jogo mais animado. Era ataque de cá, resposta de lá. A partida prometia mais gols. 

      Os principais ataques brasileiros nos primeiros 15 minutos pararam nos pés de Coutinho, que hesitou sempre entre o passe e o chute e não fez nem um, e nem o outro. 

      A partida era um dilema danado. Às vezes, parecia que o Brasil ia fazer o terceiro. Em outros momentos, o Peru se aproximava de descontar o placar. E tudo seguia indefinido. 

      Virou ainda mais drama quando Jesus, depois de dividida com um defensor, recebeu o segundo amarelo de um rigoroso, e confuso, árbitro e foi expulso de campo (quase derrubando o VAR em uma descida aos vestiários intempestiva). 

      Tite tirou Firmino para colocar Richarlison. O Brasil estava completamente acuado em campo, sucumbindo com um atleta a menos que o rival. E lá veio pressão. 

      Só que a seleção se segurou, e contou com um lance tão polêmico quanto a expulsão de Jesus para confirmar a vitória. Everton avançou na área e acabou derrubado em dividida. Mesmo olhando no VAR, o apitador marcou pênalti, e Richarlison soltou os pombos, ou melhor, soltou a festa no Rio de Janeiro. O campeão voltou, e para sua casa: o Maracanã.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BRASIL
      EMPATE
      PERU

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Forças ocultas !!!!
      2019-07-08 13h06m por ZACH
      Essa copa America foi um fiasco. . . Chile, Uruguai, Colômbia e Argentina, apresentaram um futebol pior que os praticado aqui dentro do Brasil. Pareciam jogo de segunda divisão de Mato Grosso. O melhor jogador pra mim Gatito Fernandes que foi por (4 x) o homem do jogo pra fmim foi o melhor goleiro. . . a defesa do Brasil foi a melhor sem duvida. . . Mas Miranda, T. Silva, não terão idade pra jogar a Copa do Mundo. . . D. Alves também mas na posição dele é mais difícil ainda. Fala-se mu...ler comentário completo »
      Esqueci o Coutinho!
      2019-07-08 12h16m por JP_Tricolor
      De fato, ele foi tão inútil durante a Copa América que eu até esqueci dele. Que talento desperdiçado. Um dia já achei que ele seria craque. hoje, acho que se trocar o Ganso pelo Coutinho dá na mesma, não fede nem cheira. . .
      Obrigação
      2019-07-08 07h52m por JP_Tricolor
      Perder para o Peru teria sido um vexame histórico, ainda mais no Maraca. Jogamos apenas para o gasto nesta final, nota 6, 5. Alguns comentários:
      Alison: Temos goleiro para a próxima década e o reserva é de ótimo nível.
      Dani Alves: Ainda é nosso melhor lateral, o que preocupa bastante.
      Alex Sandro: Não me convence nunca. Marcelo segue sendo muito superior e a falta de renovação preocupa também.
      Thiago Silva: Mesma coisa. Disparado nosso melhor zagueiro e a re...ler comentário completo »
      jogos históricos
      U Domingo, 07 Julho 2019 - 17:00
      Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
      Roberto Tobar
      3-1
      Everton Cebolinha 15'
      Gabriel Jesus 45'
      Richarlison 90' (pen.)
      Paolo Guerrero 44' (pen.)
      Links Relacionados

      Brasileirão
      Vitória com drama
      O Bragantino sofreu no segundo tempo, mas conseguiu, com gols de Nacho Laquintana e Vitinho, superar o Vasco, em casa, por 2 a 1, para vencer a primeira no Brasileirão. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      MI
      Militarprd 17-04-2024, 19:08
      Piranho 17-04-2024, 16:02
      BR
      Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21
      ScPKoHx 16-04-2024, 18:37
      ScPKoHx 16-04-2024, 13:56
      JP_Tricolor 16-04-2024, 08:27
      JP_Tricolor 16-04-2024, 08:26
      JP_Tricolor 16-04-2024, 08:24
      ScPKoHx 15-04-2024, 21:00
      ScPKoHx 15-04-2024, 20:16