Siga o instagram do oGol
      bet365
      Goleiro e atacante como prioridades

      Barrios, Lima, Lucca, Cariús, Lucão, Bonatini... Ceará atualiza movimentações do mercado

      2019/07/04 12:34
      E2

      Um goleiro e um "camisa 9". Essas são as prioridades do Ceará no mercado. O presidente do clube, Robinson de Castro, atualizou o andamento das principais negociações em andamento e descartou alguns nomes apontados como possíveis reforços.

      Começamos então pelo nome confirmado pelo dirigente. Fellipe Cardoso, do Santos, vai mesmo jogar pelo Vozão no segundo semestre. O atacante passou pelos exames de rotina e Robinson garantiu que apenas "detalhes jurídicos" impedem o anúncio oficial. Apesar do reforço, o clube ainda precisa de mais nomes para o ataque, além de um goleiro.

      "As nossas necessidades mais importantes e urgentes são trazer um goleiro e um camisa 9. O Ceará pede contratar mais alguém, dependendo de quem seja o jogador que esteja no mercado, da oportunidade e das condições, mas não são contratações urgentes. Nós só temos dois goleiros, Diogo Silva e Fernando Henrique e atacantessó temos o Bergson e o Romário", reconheceu.

      Robinson não se esquivou ao comentar os nomes procurados no mercado. A prioridade é por Lima, do Grêmio, e com passagem pelo clube em 2017. Mas não será fácil conseguir a contratação, admitiu o dirigente.

      "Todo mundo sabe da nossa relação com o Lima. Ele vai agregar por dentro, joga pelo lado, joga em várias funções. Ele é multifunções e é um jogador que quer vir para o Ceará. Mas existe um clube que detém os direitos econômicos dele, que é o Grêmio", explicou.

      "É muito complicado porque o Lima é um jogador muito valorizado. Por ser o Lima, vamos tentar uma engenharia financeira para trazê-lo, mas pode não dar certo", completou.

      O veterano Lucas Barrios também é outro com negociações abertas, porém não parece ser prioridade. O investimento é alto para o que pretende o Ceará, que não deve fazer loucuras pelo atleta.

      "Lucas Barrios nos foi oferecido. O atleta pertence ao Huracán da Argentina, tem contrato longo e salário alto. Não está descartado, mas atualmente é uma negociação incerta", revelou.

      Edson Cariús (Ferroviário), Lucca (Corinthians), Lucão (Kuwait SC e ex-Goiás) e Léo Bonatini (Wolverhampton) também foram procurados, mas em nenhum dos casos as negociações avançaram.

      "O Cariús está descartado, os agentes dele não quiseram tirar ele do Ferroviário esse ano. Nós fizemos proposta pelo Lucca, mas existia uma situação de acerto entre Corinthians e Bahia. Procuramos o Léo Bonatini, indicado pelo Enderson Moreira, mas não conseguimos avançar no contrato com ele, quis ficar na Inglaterra. Fomos atrás também do Lucão, só que a primeira opção dele é ir para a China", atualizou o presidente cearense.

      Para o gol, o Ceará chegou a procurar Walter, do Corinthians, mas sem sucesso. Ainda não há um nome definido, mas a ideia de Robinson é fechar a contratação ainda nesta semana.

      Brasil
      Léo Bonatini
      NomeLeonardo Bonatini Lohner Maia
      Data de Nascimento/Idade1994-03-28(30 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      Dupla Nacionalidade
      Itália
      Itália
      PosiçãoAtacante (Centroavante)

      Fotografias(57)

      Liga NOS: V. Guimarães x Moreirense

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Ceará
      2019-07-05 07h58m por JP_Tricolor
      Pelo jeito tentaram trazer o mundo todo e não conseguiram ninguém.
      Ceara
      2019-07-04 15h49m por Farofa
      Se quiser permanecer na Serie A, tem que buscar um atacante matador. Depender dos gols de Bergson é de doer.

      Feminino
      Duelo no topo
      Em um jogo entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o América Mineiro pela sexta rodada, dominou a maior parte do jogo ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46