Siga o instagram do oGol
    bet365
    Desafio venezuelano

    Venezuela mantém otimismo para 'jogo mais importante da história'

    2019/06/27 18:10
    E0

    Nesta sexta-feira, o Maracanã irá receber Venezuela x Argentina, jogo válido pelas quartas de final da Copa América. Pela tradição e pelos jogadores que tem, a Argentina é favorita. Mas os venezuelanos seguem confiantes. 

    Antes de começar a Copa América, o técnico Rafael Dudamel surpreendeu quando disse que a Vinotinto vinha ao Brasil para brigar pelo título. Afinal, sonhar não custa nada, não é mesmo? E agora, para seguir sonhando, a Venezuela terá de bater de frente com a Argentina, do "melhor do mundo" Lionel Messi. 

    "Este tipo de jogo gera maior expectativa, e nosso time é consciente da dimensão do jogo de amanhã. Independentemente da realidade do presente, damos valor ao nosso rival por sua qualidade individual e nível competitivo. Enfrentar a Argentina, bicampeã do mundo, que em seu elenco tem, na minha opinião, o melhor jogador do mundo, pode ser o jogo mais importante da nossa história", projetou Dudamel. 

    E como parar o melhor do mundo? Dudamel usou Maradona como exemplo para tentar alentar o povo venezuelano, que no meio de tanto sofrimento tentará acompanhar sua seleção. 

    "Em 1986, Argentina e Venezuela se enfrentaram pelas elminatórias. E Maradona teve uma marcação própria, mas a partida foi definida em bolas paradas (gols de falta de Maradona e Passarella e um de Maradona após escanteio). Jogadores diferentes têm de ter uma marcação coletiva e especial. Mas sabemos que até hoje ninguém conseguiu uma estratégia para barrar o Messi. Nos não vamos ser os primeiros. O importante é anular a Argentina", ressaltou. 

    Apesar de destacar as qualidades do rival, Dudamel mantém o discurso otimista. Vê a Venezuela em evolução e com condições, sim, de avançar. 

    "Estamos em um bom momento bom para nós. Estamos seguros, estamos bem, estamos convencidos de que podemos. Temos grande ambição. Reconhecemos a capacidade do nosso rival, mas acreditamos que podemos buscar essa classificação", analisou. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    VENEZUELA
    EMPATE
    ARGENTINA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 28 Junho 2019 - 16:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Wilmar Roldán
    0-2
    Lautaro Martínez 10'
    Giovani Lo Celso 74'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09