Siga o instagram do oGol
      bet365
      De olho nas oitavas

      Com imposição e insistência, Corinthians vence Deportivo Lara e abre vantagem na Sul-Americana

      2019/05/23 21:06
      E3

      Foi com autoridade e muito domínio. Nesta quinta-feira (23), o Corinthians recebeu o Deportivo Lara, da Venezuela, em Itaquera, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, e, depois de muito martelar, foi convincente e furou a retranca venezuelana para vencer, por 2 a 0, e abrir grande vantagem para o jogo de volta.

      Com o resultado, o Timão pode perder até por um gol de diferença em terras venezuelanas que garante vaga nas oitavas de final da competição continental.

      Timão pressiona

      A blitz foi corintiana nos primeiros minutos de partida em Itaquera. Logo no primeiro minuto, Clayson teve em seus pés a primeira oportunidade de finalização, mas mandou por cima. Pouco depois, Danilo Avelar fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Junior Urso, que cabeceou no meio do gol, facilitando a defesa de Salazar.

      E só dava Corinthians. Em novo cruzamento na área, foi a vez de Pedrinho aparecer e testar bonito para nova defesa do arqueiro visitante. Não parou por aí. O Timão seguiu pressionando e com apenas 15 minutos já havia finalizado quatro vezes, mas a bola teimava em não entrar.

      Com o desenrolar da primeira etapa, a equipe de Fábio Carille começou a encontrar dificuldades pra infiltrar na defesa venezuelana, que se entrincheirou na entrada da área e reduziu os espaços dados nos primeiros minutos.

      O congestionamento na área do Deportivo Lara forçou o Corinthians a arriscar o chute de fora. Aos 27, Pedrinho bateu firme de longe, e Salazar não segurou. No rebote, porém, Vagner Love tentou ficar com a posse e caiu pedindo pênalti. Nada feito.

      Quando não foi pelo chão, o Alvinegro chegou pelo alto. Junior Urso era o mais acionado. O volante teve mais duas boas oportunidades. Na primeira, Urso recebeu de Pedrinho, livre, e mandou para fora. Depois, o camisa 30 voltou a ganhar pelo alto, mas testou nas mãos de Salazar.

      Vitória vem pelo alto

      Com muitos cruzamentos não aproveitados na primeira etapa, restou a Fábio Carille promover a entrada de Gustagol na volta do intervalo. Ralf deu lugar ao centroavante. Mesmo com a alteração, o panorama da partida continuou o mesmo. O Timão tinha a bola, mas não conseguia penetrar na defesa do Deportivo Lara.

      A pressão alvinegra foi ganhando corpo, e as finalização ficavam cada vez mais perigosas. Jadson bateu com desvio e quase enganou Salazar. Já Clayson optou pelo chute colocado, que tirou tinta da trave. O cheiro de gol em Itaquera era cada vez mais forte.

      De tanto insistir e martelar, o Corinthians mostrou que, apesar de não se aplicar sempre, ainda existe justiça no futebol. E foi pelo alto. Não podia ser diferente. Fagner recebeu passe de Pedrinho na direita e cruzou para Vagner Love, que desta vez estava na área para subir e testar para o fundo das redes.

      Na frente do marcador, ficou fácil para o time paulista. Junto da tranquilidade alvinegra, surgiram os espaços. A defesa venezuelana, que teve dificuldade durante todo jogo com a bola aérea, foi ainda mais castigada. Aos 26, Danilo Avelar acertou mais um grande cruzamento. Desta vez, o contemplado foi Gustavo, o 'Gustagol', que fez questão de fazer jus ao apelido e ampliou a vantagem corintiana na Arena.

      Nos minutos finais, Carille renovou o fôlego de seu meio campo, com as entradas de Sornoza e Régis, a fim de controlar as ações e administrar a vantagem. Foi feito. Os venezuelanos até que tentaram diminuir a diferença, mas o cansaço e a improdutividade do setor criativa frustaram os planos da equipe visitante. Fim de jogo e vitória corintiana.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CORINTHIANS
      EMPATE
      DEPORTIVO LARA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Venezuela
      2019-05-24 07h48m por JP_Tricolor
      è de fato uma situação triste e os times brasileiros tem feito sempre isso. É quase uma obrigação quando vemos uma situação destas, em que as pessoas são vítimas mesmo de uma situação da qual elas não tem controle.

      Agora, o Corinthians tem de fazer muitas destas para apagar a imagem daqueles torcedores assassinos da Bolívia que foram ainda defendidos por boa parte da mídia brasileira e deviam apodrecer na cadeia.
      jogos históricos
      U Quinta, 23 Maio 2019 - 19:15
      Neo Química Arena (Arena Corinthians)
      Cristián Garay
      2-0
      Vágner Love 60'
      Gustavo 72'

      Feminino
      Duelo no topo
      Em um jogo entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o América Mineiro pela sexta rodada, dominou a maior parte do jogo ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46