Siga oGol no Twitter
    bet365
    Vagner Love e Pedrinho marcaram os gols da vitória do Timão

    Burocrático, Corinthians controla jogo e vence Athletico Paranaense

    2019/05/19 18:01

    Com muita inteligência e futebol de resultado, o Corinthians venceu o Athletico Paranaense, neste domingo, na Arena da Baixada por 2 a 0 com gols de Vagner Love e Pedrinho. Cássio, com excelentes defesas, também foi fundamental para o triunfo do Timão.

    Com o resultado positivo, o Corinthians chega na sétima posição do Campeonato Brasileiro com oito pontos ganhos e, na próxima rodada, enfrenta o São Paulo, no clássico que será disputado no próximo domingo na Arena Corinthians. Derrotado na partida, o Athletico caiu para a oitava posição com sete pontos ganhos e, na próxima rodada, viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo.

    Reservas do Athletico e gol de Vagner Love

    Pensando na Recopa Sulamericana, na qual enfrenta o River Plate, na próxima quarta-feira, o Athletico Paranaense entrou em campo com um time totalmente modificado, cheio de reservas e jovens criados no CT do Caju, mostrando que Tiago Nunes prioriza a disputa internacional. Já o Corinthians, com um início abaixo do esperado no Brasileiro, viu Fábio Carille mandar a campo o que de melhor tinha a disposição, sabendo do tamanho da responsabilidade que a escalação adversária trouxe ao Timão.

    O início da partida ocorreu como esperado, com o Corinthians propondo o jogo e o Athletico observando e buscando o contra-ataque. E logo na primeira vez que desceu ao ataque, a defesa do Corinthians cortou o cruzamento de Rosseto. Depois da reclamação dos jogadores paranaenses de que a bola teria tocado na mão de Danilo Avelar, a arbitragem consultou o arbitro de vídeo e definiu que o toque aconteceu no ombro e mandou o jogo seguir, para reclamação da torcida Athleticana.

    Apesar da escalação alternativa e a forma de jogo escolhida, o time de Tiago Nunes dominou o jogo nos primeiros minutos, criando boas chegadas, mas sem a conclusão da jogada. Mas o Timão foi perigoso no ataque e, depois de um lance confuso da arbitragem que marcou escanteio, Jadson cruzou e Vagner Love, no segundo poste, cabeceou fraco, mas conseguiu vencer o goleiro Caio e abriu o placar pro Corinthians.

    Após o gol corintiano, o time do técnico Fábio Carille passou a dar a bola para o adversário e ampliou a marcação e obrigou o time paranaense a tentar infiltrar na área com passes longos e com ligação direta e isso facilitou ao Timão a realizar o corte e manter o adversário longe de sua meta. Nas poucas vezes que chegou, Rosseto, Lucas Halter e Marcelo Cirino perderam grandes oportunidades do empate. Ainda na primeira etapa, Robson Bambu sentiu o tornozelo e foi substituído pelo jovem Kelvin. Antes do apito final, Thonny Anderson empatou ao pegar o rebote da trave, mas o árbitro anulou o gol pela posição de impedimento do atacante.

    E com isso, a primeira etapa acabou com muito equilibrio, mas vantagem do Corinthians por 1 a 0.

    Jogo aberto na segunda etapa

    O segundo tempo começou com as duas equipes com a mesma formação que terminou a primeira etapa e com os técnicos mandando o time subir a marcação e pressionar mais o seu adversário. Com essa postura, o jogo ficou aberto, com muita busca pelo ataque. Vagner Love pelo Corinthians e Lucas Halter pelo Atheltico perderam boas chances de marcar.

    Depois que Junior Urso apareceu livre e errou um cabeceio, o Athletico saiu em contra-ataque e chegou ao empate com Braian Romero, que pegou rebote de Cássio após cabeceio de Thony Anderson. A arbitragem consultou o VAR e anulou por conta da posição irregular de Romero na origem do lance. Tentando empatar, Tiago Nunes jogou o time pra frente e mandou a campo Vitinho, atacante, no lugar do meia Thomás Andrade. Na mesma hora, Carille tirou o apagado Jadson e colocou Pedrinho.

    O Athletico seguiu com a pressão, enquanto o Corinthians diminuiu o ritmo e passou a jogar no contra-ataque. Com isso o time viu o Rubro-Negro do Paraná criar as melhores oportunidades e obrigar o goleiro Cássio a impedir o empate. Carille então optou pela volta de Gustavo no lugar de Matheus Vital, colocando, a princípio, Vagner Love aberto pelas pontas do ataque e o camisa nove centralizado na frente. O técnico colocou ainda Richard no lugar de Ramiro, enquanto Tiago Nunes colocou Bruno Nazário no lugar de Thonny Anderson.

    Logo após as mudanças, o Athletico teve outra grande oportunidade. Marcelo Cirino foi lançado com velocidade e bateu forte e Cássio defendeu novamente. E quando a pressão do Furacão aumentou e seus atacantes não conseguiram vencer a boa atuação de Cássio, Pedrinho se aproveitou do erro de Lucas Halter após o chutão de Fagner para encobrir o goleiro Caio e ampliar para o Alvinegro. Vitinho ainda tentou o chute de longe e mais uma vez Cássio fez excelente defesa.

     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATHLETICO PARANAENSE
    EMPATE
    CORINTHIANS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Futebol europeu e paixão
    2019-05-24 07h44m por JP_Tricolor
    Fato, eu só consigo torcer incondicionalmente para o Fluminense. Para a seleção brasileira eu nem ligo muito. Mas, assistir jogos mesmo eu gosto é do Inglês. Antigamente gostava de assistir jogos do Italiano, na década de 90, mas hoje são muito chatos em geral. Na Espanha vejo bons jogos, mas o desnível atrapalha. Gosto de ver o Messi jogar e tal, mas muitos jogos tem cara de amistosos.
    Futebol europeu e Nutella
    2019-05-23 05h16m por JP_Tricolor
    Falou o ScPKoHx, que tem cara de torcedor que nunca foi a estádio e prefere ficar provocando os outros na internet KKKKKK
    A verdade é que o futebol nacional está tão sem graça que eu só assisto os jogos do Fluminense por dever clubístico (até que esse ano ao menos os jogos tem sido divertidos). Pode falar a vontade que Nutellizei, mas os nossos dirigentes também não me ajudam KKKKKKK
    Agora, a Inter é ruim de ver tem tempo mesmo, então o cara tem de gostar de sofrer para ver jogo do Italiano e ainda torcer para a Inter.
    ScPK
    2019-05-22 20h50m por Creed93
    Você não zoa na boa, você provoca, não dá uma de santo cara, o dia que você respeitar o gosto dos outros, eu interpreto seus textos da maneira que você quiser. E só pra constar, meu time tem três mundiais, coisa que o seu só vai ter daqui a séculos. 😉
    ScPK
    2019-05-22 17h30m por Creed93
    Se eu torcesse para Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester City e mais alguns aí, você poderia me chamar de nutella, mas eu torço pela Inter desde criança praticamente, então o que há de nutella nisso? A Inter não ganha títulos desde 2011 e eu continuo torcendo igual, e assistindo todos os jogos quando dá. . . Então não viaja cara, cada um torce pro time que gosta, se eu sou italiano eu torço pro time do meu país e pronto, e mesmo se eu quisesse torcer pra time de outro país, o prob...ler comentário completo »
    ScPK
    2019-05-22 02h29m por Creed93
    Internazionale vai viver no meu coração até o último dia que eu viver! Então nada que tu ou qualquer um disser vai mudar meu amor pela Inter.
    ScPK
    2019-05-22 02h27m por Creed93
    Torcedor nutella é você, que vive falando que torce pro Corinthians porque ganha títulos e supostamente tem dois mundiais (na verdade tem um só).
    2019-05-22 02h26m por Creed93
    Eu não posso mais torcer para o time que eu quero? Internazionale foi o primeiro time que vi quando comecei a acompanhar futebol, quando tinha meus 12-13 anos de idade, e me apeguei ao time e torço desde então, já são uns 14-15 anos que eu torço pela Inter, não é porque eu moro no Brasil que sou obrigado a torcer pra um time daqui, isso aí se chama preconceito.
    ScPKoHx
    2019-05-21 12h46m por Farofa
    "minha Internazionale" só sendo italiano mesmo, caso contrário, soa bem bizarro kkkkkkkkk.
    ScPK
    2019-05-21 02h58m por Creed93
    Ainda bem que eu não assisto aos jogos do Corinthians, e pra falar a verdade até o Palmeiras tá jogando feio ultimamente, mas não tanto quanto o Corinthians. . .
    Eu que sou acostumado a ver os jogos da minha Internazionale, que tem média de 70% de posse de bola praticamente todos os jogos e chuta mais de 20 vezes por jogo, fica mais feio ainda ver Palmeiras e Corinthians jogarem. . Hahaha
    . . .
    2019-05-20 18h14m por Creed93
    E essas estatísticas do time reserva do Athletico Paranaense contra o que o Corinthians tinha de melhor. . . Hahaha
    Athletico Paranaense x Corinthians
    2019-05-20 18h12m por Creed93
    Chutes: 23 a 4
    Chutes a gol: 5 a 2
    Posse de Bola: 62% a 38%

    Depois dizem que Corinthians ganha justo e joga bonito. =P
    jogos históricos
    U Domingo, 19 Maio 2019 - 16:00
    Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
    Wagner do Nascimento Magalhães
    0-2
    Vágner Love 14'
    Pedrinho 87'

    Libertadores
    Tempo real
    Galo busca terceira vitória
    O Atlético Mineiro tenta manter os 100% de aproveitamento na Liberta contra o Peñarol. Acompanhe conosco em tempo real! 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05