Siga o instagram do oGol
Brasileirão
Vagner Love e Pedrinho marcaram os gols da vitória do Timão

Burocrático, Corinthians controla jogo e vence Athletico Paranaense

2019/05/19 18:01
Texto por Guto Ablas

Com muita inteligência e futebol de resultado, o Corinthians venceu o Athletico Paranaense, neste domingo, na Arena da Baixada por 2 a 0 com gols de Vagner Love e Pedrinho. Cássio, com excelentes defesas, também foi fundamental para o triunfo do Timão.

Com o resultado positivo, o Corinthians chega na sétima posição do Campeonato Brasileiro com oito pontos ganhos e, na próxima rodada, enfrenta o São Paulo, no clássico que será disputado no próximo domingo na Arena Corinthians. Derrotado na partida, o Athletico caiu para a oitava posição com sete pontos ganhos e, na próxima rodada, viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo.

Reservas do Athletico e gol de Vagner Love

Pensando na Recopa Sulamericana, na qual enfrenta o River Plate, na próxima quarta-feira, o Athletico Paranaense entrou em campo com um time totalmente modificado, cheio de reservas e jovens criados no CT do Caju, mostrando que Tiago Nunes prioriza a disputa internacional. Já o Corinthians, com um início abaixo do esperado no Brasileiro, viu Fábio Carille mandar a campo o que de melhor tinha a disposição, sabendo do tamanho da responsabilidade que a escalação adversária trouxe ao Timão.

O início da partida ocorreu como esperado, com o Corinthians propondo o jogo e o Athletico observando e buscando o contra-ataque. E logo na primeira vez que desceu ao ataque, a defesa do Corinthians cortou o cruzamento de Rosseto. Depois da reclamação dos jogadores paranaenses de que a bola teria tocado na mão de Danilo Avelar, a arbitragem consultou o arbitro de vídeo e definiu que o toque aconteceu no ombro e mandou o jogo seguir, para reclamação da torcida Athleticana.

Apesar da escalação alternativa e a forma de jogo escolhida, o time de Tiago Nunes dominou o jogo nos primeiros minutos, criando boas chegadas, mas sem a conclusão da jogada. Mas o Timão foi perigoso no ataque e, depois de um lance confuso da arbitragem que marcou escanteio, Jadson cruzou e Vagner Love, no segundo poste, cabeceou fraco, mas conseguiu vencer o goleiro Caio e abriu o placar pro Corinthians.

Após o gol corintiano, o time do técnico Fábio Carille passou a dar a bola para o adversário e ampliou a marcação e obrigou o time paranaense a tentar infiltrar na área com passes longos e com ligação direta e isso facilitou ao Timão a realizar o corte e manter o adversário longe de sua meta. Nas poucas vezes que chegou, Rosseto, Lucas Halter e Marcelo Cirino perderam grandes oportunidades do empate. Ainda na primeira etapa, Robson Bambu sentiu o tornozelo e foi substituído pelo jovem Kelvin. Antes do apito final, Thonny Anderson empatou ao pegar o rebote da trave, mas o árbitro anulou o gol pela posição de impedimento do atacante.

E com isso, a primeira etapa acabou com muito equilibrio, mas vantagem do Corinthians por 1 a 0.

Jogo aberto na segunda etapa

O segundo tempo começou com as duas equipes com a mesma formação que terminou a primeira etapa e com os técnicos mandando o time subir a marcação e pressionar mais o seu adversário. Com essa postura, o jogo ficou aberto, com muita busca pelo ataque. Vagner Love pelo Corinthians e Lucas Halter pelo Atheltico perderam boas chances de marcar.

Depois que Junior Urso apareceu livre e errou um cabeceio, o Athletico saiu em contra-ataque e chegou ao empate com Braian Romero, que pegou rebote de Cássio após cabeceio de Thony Anderson. A arbitragem consultou o VAR e anulou por conta da posição irregular de Romero na origem do lance. Tentando empatar, Tiago Nunes jogou o time pra frente e mandou a campo Vitinho, atacante, no lugar do meia Thomás Andrade. Na mesma hora, Carille tirou o apagado Jadson e colocou Pedrinho.

O Athletico seguiu com a pressão, enquanto o Corinthians diminuiu o ritmo e passou a jogar no contra-ataque. Com isso o time viu o Rubro-Negro do Paraná criar as melhores oportunidades e obrigar o goleiro Cássio a impedir o empate. Carille então optou pela volta de Gustavo no lugar de Matheus Vital, colocando, a princípio, Vagner Love aberto pelas pontas do ataque e o camisa nove centralizado na frente. O técnico colocou ainda Richard no lugar de Ramiro, enquanto Tiago Nunes colocou Bruno Nazário no lugar de Thonny Anderson.

Logo após as mudanças, o Athletico teve outra grande oportunidade. Marcelo Cirino foi lançado com velocidade e bateu forte e Cássio defendeu novamente. E quando a pressão do Furacão aumentou e seus atacantes não conseguiram vencer a boa atuação de Cássio, Pedrinho se aproveitou do erro de Lucas Halter após o chutão de Fagner para encobrir o goleiro Caio e ampliar para o Alvinegro. Vitinho ainda tentou o chute de longe e mais uma vez Cássio fez excelente defesa.

 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATHLETICO PARANAENSE
EMPATE
CORINTHIANS
Comentários (18)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Futebol europeu e paixão
2019-05-24 07h44m por JP_Tricolor
Fato, eu só consigo torcer incondicionalmente para o Fluminense. Para a seleção brasileira eu nem ligo muito. Mas, assistir jogos mesmo eu gosto é do Inglês. Antigamente gostava de assistir jogos do Italiano, na década de 90, mas hoje são muito chatos em geral. Na Espanha vejo bons jogos, mas o desnível atrapalha. Gosto de ver o Messi jogar e tal, mas muitos jogos tem cara de amistosos.
JP_Tricolor
2019-05-23 10h00m por ScPKoHx
Como vc diz isso, se nem tenho foto do meu rosto? Kkkkkk

Tô zoando, vc quis dizer "jeito". Mas vc está errado, eu já fui em várias partidas na Arena Corinthians e no Pacaembu, além de outros estádios.

Agora não consigo nem assistir jogos do meu time pela tv por conta da diferença de horários. E se quiser ir pra Arena preciso passar 12hrs dentro de um avião Kkk

E vc está misturando as coisas. Em nenhum momento eu zoei que quem assiste jogos eur...ler comentário completo »
Futebol europeu e Nutella
2019-05-23 05h16m por JP_Tricolor
Falou o ScPKoHx, que tem cara de torcedor que nunca foi a estádio e prefere ficar provocando os outros na internet KKKKKK
A verdade é que o futebol nacional está tão sem graça que eu só assisto os jogos do Fluminense por dever clubístico (até que esse ano ao menos os jogos tem sido divertidos). Pode falar a vontade que Nutellizei, mas os nossos dirigentes também não me ajudam KKKKKKK
Agora, a Inter é ruim de ver tem tempo mesmo, então o cara tem de gostar de sofrer para ver jogo do Italiano e ainda torcer para a Inter.
Creed
2019-05-22 22h37m por ScPKoHx
Seu time nem Mundial tem, não vem com papinho de Inter de Milão não, é só desculpa pra fugir do fracasso que seu time (Palmeiras) é.

Mas se quiser falar de Corinthians x Inter, beleza, vamos lá no site da FIFA ver quantos Mundiais cada um tem e. . . Corinthians tem 2 e o Inter tem 1 KKKKKKKKK perdeu de novo
ScPK
2019-05-22 20h50m por Creed93
Você não zoa na boa, você provoca, não dá uma de santo cara, o dia que você respeitar o gosto dos outros, eu interpreto seus textos da maneira que você quiser. E só pra constar, meu time tem três mundiais, coisa que o seu só vai ter daqui a séculos. 😉
Creed
2019-05-22 18h43m por ScPKoHx
Cara, vc parece que sofre de problemas de interpretação ou complexo de perseguição, sei lá.

Até agora vc não respondeu se é italiano ou brasileiro (eu digo de naturalização, não de nacionalização através de cidadania que eu também tenho direito à isso). E o que tem a ver eu morar na Irlanda e torcer pro Corinthians? Kkkkkk comecei a morar aqui ano passado. Não entendi a lógica.

Por mim vc torce pro Íbis ou pro Real Madrid, aprenda a interpretar a zoeira cara. Relaxa, vc é muito frustrado.
ScPK
2019-05-22 17h30m por Creed93
Se eu torcesse para Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester City e mais alguns aí, você poderia me chamar de nutella, mas eu torço pela Inter desde criança praticamente, então o que há de nutella nisso? A Inter não ganha títulos desde 2011 e eu continuo torcendo igual, e assistindo todos os jogos quando dá. . . Então não viaja cara, cada um torce pro time que gosta, se eu sou italiano eu torço pro time do meu país e pronto, e mesmo se eu quisesse torcer pra time de outro país, o prob...ler comentário completo »
Creed
2019-05-22 09h41m por ScPKoHx
"Preconceito" kkkkkkkkkkk

Oxi mano, entrou pra turma da lacração? Tudo é preconceito e opressão? Kkk

Por mim vc pode torcer pra quem vc quiser, mas é fato que vc é o famoso torcedor Nutella (ou torcedor creme de avelã, pra não usarmos nomes de marca).

Quando foi que eu disse que torço pro Corinthians por causa de títulos? Tá beirando né. Não tenho culpa que meu time é o mais vitorioso do Brasil no século. Ganhamos 2 Mundiais enquanto seu time só sonha com isso.
ScPK
2019-05-22 02h29m por Creed93
Internazionale vai viver no meu coração até o último dia que eu viver! Então nada que tu ou qualquer um disser vai mudar meu amor pela Inter.
ScPK
2019-05-22 02h27m por Creed93
Torcedor nutella é você, que vive falando que torce pro Corinthians porque ganha títulos e supostamente tem dois mundiais (na verdade tem um só).
2019-05-22 02h26m por Creed93
Eu não posso mais torcer para o time que eu quero? Internazionale foi o primeiro time que vi quando comecei a acompanhar futebol, quando tinha meus 12-13 anos de idade, e me apeguei ao time e torço desde então, já são uns 14-15 anos que eu torço pela Inter, não é porque eu moro no Brasil que sou obrigado a torcer pra um time daqui, isso aí se chama preconceito.
Farofa
2019-05-21 13h07m por ScPKoHx
Vamos ver se ele confirma se é italiano (espero que não minta como fazia dizendo que não era palmeirense kkkk).

Pq se for brasileiro é muito mico e nutellismo essa de "minha Internazionale" kkk
FA
ScPKoHx
2019-05-21 12h46m por Farofa
"minha Internazionale" só sendo italiano mesmo, caso contrário, soa bem bizarro kkkkkkkkk.
Creed
2019-05-21 10h20m por ScPKoHx
Vc é brasileiro ou italiano?
ScPK
2019-05-21 02h58m por Creed93
Ainda bem que eu não assisto aos jogos do Corinthians, e pra falar a verdade até o Palmeiras tá jogando feio ultimamente, mas não tanto quanto o Corinthians. . .
Eu que sou acostumado a ver os jogos da minha Internazionale, que tem média de 70% de posse de bola praticamente todos os jogos e chuta mais de 20 vezes por jogo, fica mais feio ainda ver Palmeiras e Corinthians jogarem. . Hahaha
Creed
2019-05-21 00h06m por ScPKoHx
Quem falou que o Corinthians joga bonito? Kkkkkk ta louco mesmo.

Mas diz aí, quem ganhou o jogo: quem jogou chutou mais vezes ou quem chutou menos?

Vlw.
. . .
2019-05-20 18h14m por Creed93
E essas estatísticas do time reserva do Athletico Paranaense contra o que o Corinthians tinha de melhor. . . Hahaha
Athletico Paranaense x Corinthians
2019-05-20 18h12m por Creed93
Chutes: 23 a 4
Chutes a gol: 5 a 2
Posse de Bola: 62% a 38%

Depois dizem que Corinthians ganha justo e joga bonito. =P
jogos em destaque
U Domingo, 19 Maio 2019 - 16:00
Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
Wagner do Nascimento Magalhães
0-2
Vágner Love 14'
Pedrinho 87'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Oficial
Após boa passagem pelo CRB em 2018, o meia Willians Santana acertou seu retorno ao clube alagoano para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B nesta temporada. O atleta, que estava ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 18-06-2019, 18:04
ScPKoHx 18-06-2019, 18:03
Creed93 18-06-2019, 17:57
Creed93 18-06-2019, 17:56
TH
thiagoizidoro32 18-06-2019, 17:40
ScPKoHx 18-06-2019, 16:33
Vascaino1898 18-06-2019, 14:43
Vascaino1898 18-06-2019, 14:42
Vascaino1898 18-06-2019, 14:40
Vascaino1898 18-06-2019, 14:39
Vascaino1898 18-06-2019, 14:37
ScPKoHx 18-06-2019, 13:20
FA
Farofa 18-06-2019, 12:46
FA
Farofa 18-06-2019, 12:44
Lucas17 18-06-2019, 12:43
FA
Farofa 18-06-2019, 12:42