Siga oGol no facebook
        1xBet
        Vagner Love e Pedrinho marcaram os gols da vitória do Timão

        Burocrático, Corinthians controla jogo e vence Athletico Paranaense

        2019/05/19 18:01
        Texto por Guto Ablas

        Com muita inteligência e futebol de resultado, o Corinthians venceu o Athletico Paranaense, neste domingo, na Arena da Baixada por 2 a 0 com gols de Vagner Love e Pedrinho. Cássio, com excelentes defesas, também foi fundamental para o triunfo do Timão.

        Com o resultado positivo, o Corinthians chega na sétima posição do Campeonato Brasileiro com oito pontos ganhos e, na próxima rodada, enfrenta o São Paulo, no clássico que será disputado no próximo domingo na Arena Corinthians. Derrotado na partida, o Athletico caiu para a oitava posição com sete pontos ganhos e, na próxima rodada, viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo.

        Reservas do Athletico e gol de Vagner Love

        Pensando na Recopa Sulamericana, na qual enfrenta o River Plate, na próxima quarta-feira, o Athletico Paranaense entrou em campo com um time totalmente modificado, cheio de reservas e jovens criados no CT do Caju, mostrando que Tiago Nunes prioriza a disputa internacional. Já o Corinthians, com um início abaixo do esperado no Brasileiro, viu Fábio Carille mandar a campo o que de melhor tinha a disposição, sabendo do tamanho da responsabilidade que a escalação adversária trouxe ao Timão.

        O início da partida ocorreu como esperado, com o Corinthians propondo o jogo e o Athletico observando e buscando o contra-ataque. E logo na primeira vez que desceu ao ataque, a defesa do Corinthians cortou o cruzamento de Rosseto. Depois da reclamação dos jogadores paranaenses de que a bola teria tocado na mão de Danilo Avelar, a arbitragem consultou o arbitro de vídeo e definiu que o toque aconteceu no ombro e mandou o jogo seguir, para reclamação da torcida Athleticana.

        Apesar da escalação alternativa e a forma de jogo escolhida, o time de Tiago Nunes dominou o jogo nos primeiros minutos, criando boas chegadas, mas sem a conclusão da jogada. Mas o Timão foi perigoso no ataque e, depois de um lance confuso da arbitragem que marcou escanteio, Jadson cruzou e Vagner Love, no segundo poste, cabeceou fraco, mas conseguiu vencer o goleiro Caio e abriu o placar pro Corinthians.

        Após o gol corintiano, o time do técnico Fábio Carille passou a dar a bola para o adversário e ampliou a marcação e obrigou o time paranaense a tentar infiltrar na área com passes longos e com ligação direta e isso facilitou ao Timão a realizar o corte e manter o adversário longe de sua meta. Nas poucas vezes que chegou, Rosseto, Lucas Halter e Marcelo Cirino perderam grandes oportunidades do empate. Ainda na primeira etapa, Robson Bambu sentiu o tornozelo e foi substituído pelo jovem Kelvin. Antes do apito final, Thonny Anderson empatou ao pegar o rebote da trave, mas o árbitro anulou o gol pela posição de impedimento do atacante.

        E com isso, a primeira etapa acabou com muito equilibrio, mas vantagem do Corinthians por 1 a 0.

        Jogo aberto na segunda etapa

        O segundo tempo começou com as duas equipes com a mesma formação que terminou a primeira etapa e com os técnicos mandando o time subir a marcação e pressionar mais o seu adversário. Com essa postura, o jogo ficou aberto, com muita busca pelo ataque. Vagner Love pelo Corinthians e Lucas Halter pelo Atheltico perderam boas chances de marcar.

        Depois que Junior Urso apareceu livre e errou um cabeceio, o Athletico saiu em contra-ataque e chegou ao empate com Braian Romero, que pegou rebote de Cássio após cabeceio de Thony Anderson. A arbitragem consultou o VAR e anulou por conta da posição irregular de Romero na origem do lance. Tentando empatar, Tiago Nunes jogou o time pra frente e mandou a campo Vitinho, atacante, no lugar do meia Thomás Andrade. Na mesma hora, Carille tirou o apagado Jadson e colocou Pedrinho.

        O Athletico seguiu com a pressão, enquanto o Corinthians diminuiu o ritmo e passou a jogar no contra-ataque. Com isso o time viu o Rubro-Negro do Paraná criar as melhores oportunidades e obrigar o goleiro Cássio a impedir o empate. Carille então optou pela volta de Gustavo no lugar de Matheus Vital, colocando, a princípio, Vagner Love aberto pelas pontas do ataque e o camisa nove centralizado na frente. O técnico colocou ainda Richard no lugar de Ramiro, enquanto Tiago Nunes colocou Bruno Nazário no lugar de Thonny Anderson.

        Logo após as mudanças, o Athletico teve outra grande oportunidade. Marcelo Cirino foi lançado com velocidade e bateu forte e Cássio defendeu novamente. E quando a pressão do Furacão aumentou e seus atacantes não conseguiram vencer a boa atuação de Cássio, Pedrinho se aproveitou do erro de Lucas Halter após o chutão de Fagner para encobrir o goleiro Caio e ampliar para o Alvinegro. Vitinho ainda tentou o chute de longe e mais uma vez Cássio fez excelente defesa.

         

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        ATHLETICO PARANAENSE
        EMPATE
        CORINTHIANS
        Comentários (11)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Futebol europeu e paixão
        2019-05-24 07h44m por JP_Tricolor
        Fato, eu só consigo torcer incondicionalmente para o Fluminense. Para a seleção brasileira eu nem ligo muito. Mas, assistir jogos mesmo eu gosto é do Inglês. Antigamente gostava de assistir jogos do Italiano, na década de 90, mas hoje são muito chatos em geral. Na Espanha vejo bons jogos, mas o desnível atrapalha. Gosto de ver o Messi jogar e tal, mas muitos jogos tem cara de amistosos.
        Futebol europeu e Nutella
        2019-05-23 05h16m por JP_Tricolor
        Falou o ScPKoHx, que tem cara de torcedor que nunca foi a estádio e prefere ficar provocando os outros na internet KKKKKK
        A verdade é que o futebol nacional está tão sem graça que eu só assisto os jogos do Fluminense por dever clubístico (até que esse ano ao menos os jogos tem sido divertidos). Pode falar a vontade que Nutellizei, mas os nossos dirigentes também não me ajudam KKKKKKK
        Agora, a Inter é ruim de ver tem tempo mesmo, então o cara tem de gostar de sofrer para ver jogo do Italiano e ainda torcer para a Inter.
        ScPK
        2019-05-22 20h50m por Creed93
        Você não zoa na boa, você provoca, não dá uma de santo cara, o dia que você respeitar o gosto dos outros, eu interpreto seus textos da maneira que você quiser. E só pra constar, meu time tem três mundiais, coisa que o seu só vai ter daqui a séculos. 😉
        ScPK
        2019-05-22 17h30m por Creed93
        Se eu torcesse para Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester City e mais alguns aí, você poderia me chamar de nutella, mas eu torço pela Inter desde criança praticamente, então o que há de nutella nisso? A Inter não ganha títulos desde 2011 e eu continuo torcendo igual, e assistindo todos os jogos quando dá. . . Então não viaja cara, cada um torce pro time que gosta, se eu sou italiano eu torço pro time do meu país e pronto, e mesmo se eu quisesse torcer pra time de outro país, o prob...ler comentário completo »
        ScPK
        2019-05-22 02h29m por Creed93
        Internazionale vai viver no meu coração até o último dia que eu viver! Então nada que tu ou qualquer um disser vai mudar meu amor pela Inter.
        ScPK
        2019-05-22 02h27m por Creed93
        Torcedor nutella é você, que vive falando que torce pro Corinthians porque ganha títulos e supostamente tem dois mundiais (na verdade tem um só).
        2019-05-22 02h26m por Creed93
        Eu não posso mais torcer para o time que eu quero? Internazionale foi o primeiro time que vi quando comecei a acompanhar futebol, quando tinha meus 12-13 anos de idade, e me apeguei ao time e torço desde então, já são uns 14-15 anos que eu torço pela Inter, não é porque eu moro no Brasil que sou obrigado a torcer pra um time daqui, isso aí se chama preconceito.
        FA
        ScPKoHx
        2019-05-21 12h46m por Farofa
        "minha Internazionale" só sendo italiano mesmo, caso contrário, soa bem bizarro kkkkkkkkk.
        ScPK
        2019-05-21 02h58m por Creed93
        Ainda bem que eu não assisto aos jogos do Corinthians, e pra falar a verdade até o Palmeiras tá jogando feio ultimamente, mas não tanto quanto o Corinthians. . .
        Eu que sou acostumado a ver os jogos da minha Internazionale, que tem média de 70% de posse de bola praticamente todos os jogos e chuta mais de 20 vezes por jogo, fica mais feio ainda ver Palmeiras e Corinthians jogarem. . Hahaha
        . . .
        2019-05-20 18h14m por Creed93
        E essas estatísticas do time reserva do Athletico Paranaense contra o que o Corinthians tinha de melhor. . . Hahaha
        Athletico Paranaense x Corinthians
        2019-05-20 18h12m por Creed93
        Chutes: 23 a 4
        Chutes a gol: 5 a 2
        Posse de Bola: 62% a 38%

        Depois dizem que Corinthians ganha justo e joga bonito. =P
        jogos históricos
        U Domingo, 19 Maio 2019 - 16:00
        Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
        Wagner do Nascimento Magalhães
        0-2
        Vágner Love 14'
        Pedrinho 87'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Oficial
        Nathangelo Markelo ainda não conseguiu fazer sua estreia no time principal do Everton, mas ganhou um voto de confiança de Carlo Ancelotti. O volante de 21 anos foi premiado com mais ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        JP_Tricolor 03-07-2020, 10:26
        JP_Tricolor 03-07-2020, 10:23
        JP_Tricolor 03-07-2020, 10:22
        JP_Tricolor 03-07-2020, 06:45
        JP_Tricolor 03-07-2020, 06:45
        JP_Tricolor 03-07-2020, 06:40
        JP_Tricolor 03-07-2020, 06:38
        LukyMax_Santiago 02-07-2020, 18:17
        FE
        fernandogarcia2000 02-07-2020, 17:44
        PI
        Piranho 02-07-2020, 17:09
        jonahsama00 02-07-2020, 15:22
        LukyMax_Santiago 02-07-2020, 13:10
        JP_Tricolor 02-07-2020, 08:05
        LukyMax_Santiago 02-07-2020, 01:59
        RenataBFR 02-07-2020, 01:14