Siga oGol no facebook
      bet365
      Alviverde no topo

      Em clássico movimentado, Palmeiras despacha Santos no Pacaembu e lidera o Brasileirão

      2019/05/18 20:59
      E2

      Em clássico para lá de animado, o Palmeiras recebeu o Santos, no Pacaembu, e, após um ótimo primeiro tempo, o Alviverde soube aproveitar as oportunidades que teve, e goleou, por 4 a 0.

      Com a grande vitória, os comandados de Luiz Felipe chegam a 13 pontos, mantêm a invencibilidade e lideram o Brasileirão. Já o Santos, mesmo com o revés, permanece no G4, com 10.

      Com autoridade

      Como era de se esperar, o clássico começou eletrizante no Pacaembu. Com menos de quatro minutos, a partida já tinha três finalizações. Duas para o Palmeiras e uma santista. Nessa trocação franca, melhor para o Alviverde. Logo aos cinco, Dudu bateu falta pela esquerda e Gustavo Gómez desviou para o fundo das redes. 

      A pressão palmeirense aumentou com a abertura do marcador. Instantes depois, Marcos Rocha cobrou lateral na área para Deyverson, que desviou para Zé Rafael acertar o poste. Na sobra, a defesa alvinegra afastou o perigo do jeito que deu.

      O Santos até tentou reagir com o baixinho Soteldo, que partia para cima da marcação. Mas o Verdão era letal e chegou ao segundo gol. Aos 18, Zé Rafael roubou bola de Pituca e acionou Dudu. O camisa 7 cruzou para Deyverson, que se antecipou à defesa do Peixe e botou para dentro. 

      A equipe de Sampaoli demorou a acordar na partida. Apesar de ter mais posse de bola, o time era dominado pelo Palmeiras, que mostrava mais objetividade em campo. A partir da metade primeira etapa, os santistas melhoraram o desempenho, mas não durou muito e o Alviverde voltou a pressionar nos minutos finais.

      Triunfo alviverde

      Na volta do intervalo, o Santos voltou decidido a pressionar seu adversário, e tentou dominar o setor ofensivo nos primeiros minutos. No entanto, do outro lado estava o atual campeão brasileiro. Os comandados de Luiz Felipe Scolari, quando chegaram ao ataque, marcaram o terceiro. Aos seis, Raphael Veiga arriscou o chute, a bola desviou na defesa e enganou Vanderlei.

      O panorama da partida persistiu. O Peixe tentava se aproximar da meta palmeirense, sempre através das investidas de Soteldo, enquanto o Palmeiras era mais vertical e conseguia, até com certa facilidade, achar espaços na defesa adversária. Dudu, por duas vezes, em jogada individual esteve muito próximo de marcar o quarto.

      Da metade para o fim do clássico, o Alvinegro voltou a pressionar o Palmeiras. Quando não foram as intervenções de Weverton, a trave apareceu para atrapalhar a vida santista. Aos 30, o uruguaio Carlos Sánchez bateu firme e acertou o poste. Na sobra, o arqueiro alviverde ficou com a pelota.

      Com o time todo no ataque, restou ao Palestra se defender e buscar o contra-ataque. E foi o que aconteceu. Após reposição em velocidade de Weverton, Hyoran saiu cara a cara com Vanderlei, que fez mais uma grande defesa e impediu a goleada palmeirense. 

      Quando a partida caminhava para seu final, o Alviverde emplacou novo contragolpe e fechou a goleada. Aos 42, Dudu fugiu em velocidade, atraiu a marcação santista e deixou na boa para Hyoran, que, desta vez não bobeou, e deu números finais à partida.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      PALMEIRAS
      EMPATE
      SANTOS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Palmeiras e Santos
      2019-05-20 10h48m por JP_Tricolor
      O Palmeiras é muito mais time que o Santos, com ou sem Sampaoli x Felipão. Dito isso, 4 a 0 é pesado e esperava mais do Santos. Quando o time do Sampaoli toma gol, acho que se arreganha ainda mais e vira goleada feia. No Flu o Diniz é meio assim, se toma gol o cara tira zagueiro e coloca atacante e termina sem defesa
      Ano do Santos
      2019-05-18 21h08m por CRUZPH
      Pelo visto, o ano do Santos vai ser assim: ou vence ou toma goleada.
      Já quanto ao Palmeiras, eu disse, não acho impossível um bi do Alviverde, mas dessa forma (eles já fizeram 12 gols e sofreram um), não sei se gostaria de ver.
      jogos históricos
      U Sábado, 18 Maio 2019 - 19:00
      Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
      Rafael Traci
      4-0
      Gustavo Gómez 6'
      Deyverson 19'
      Raphael Veiga 52'
      Hyoran 88'
      Links Relacionados

      Brasileirão
      Oficial
      O Botafogo acertou a contratação do meia Kauan Lindes, que estava no Vila Nova-MG. A transferência visa o novo projeto de transição entre base e profissional no ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
      MI
      Militarprd 17-04-2024, 19:08
      Piranho 17-04-2024, 16:02
      BR
      Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21