Siga oGol no facebook
    bet365
    Zebra em Belo Horizonte

    Em pleno Mineirão, Cruzeiro perde para Emelec e pode deixar escapar melhor campanha

    2019/05/08 21:14
    E0

    Bastava um empate, e o Cruzeiro garantiria, sem depender de outros resultados, a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Porém, na noite desta quarta-feira, a Raposa foi surpreendida pelo Emelec, que foi até o Mineirão e venceu, por 2 a 1.

    Com a derrota, a equipe celeste, que já havia garantido a primeira posição do Grupo B, seguiu no topo da chave. Porém, os comandados de Mano Menezes podem deixar de ter a melhor campanha entre todos os grupos, já que o Palmeiras, que ainda joga na rodada, em caso de vitória, pode ultrapassar os mineiros no saldo de gols

    Emelec surpreende

    O jogo começou em ritmo lento no Mineirão. Apesar da necessidade da vitória para garantir a classificação, os equatorianos do Emelec pareciam não ter muito pressa. Enquanto isso, o Cruzeiro buscava trocar passes no campo ofensivo, mas errava muito, dificultando a abertura de espaços na defesa adversária.

    Tanto que a primeira chance de perigo da primeira etapa foi da equipe visitante. Aos 23, Matamoros ganhou dividida de Ariel Cabral, e arriscou chute de longe. Fábio só ficou olhando, e viu a bola tocar no travessão. Quase o primeiro da partida.

    Com o passar do tempo, os equatorianos passaram a gostar do jogo. O time celeste, por sua vez, marcava no seu campo de defesa e procurava não sofrer riscos. A resposta cruzeirense saiu após cobrança de falta de Edilson. A bola chegou ao Henrique, que escorou de peito para Ariel Cabral. O argentino arriscou de primeira e levou perigo à meta de Dreer.

    Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Cruzeiro procurou aumentar o ritmo, mas quem abriu o placar foi o Emelec. Aos 40 minutos, João Rojas finalizou de muito longe. A bola acertou o travessão, as costas de Fábio e entrou. Elétricos na frente.

    Angulo decreta a zebra

    Atrás do placar, os comandados de Mano Menezes voltaram do intervalo com outra postura. Aos cinco minutos, a Raposa já havia finalizado duas vezes. Primeiro com Rodriguinho, que mandou para fora, depois com Fabrício Bruno, que tentou de cabeça, mas parou na defesa em dois tempos de Dreer.

    A equipe celeste seguiu assustando. O lateral Edilson, após triangulação pelo lado direito, acertou a rede, mas pelo lado de fora. Já o zagueirão Léo recebeu de Rodriguinho e tentou de bicicleta. A bola, no entanto, subiu demais e saiu pela linha de fundo.

    De tanto insistir, o Cruzeiro foi recompensado com o empate. Aos 21, Edilson tentou o cruzamento por duas vezes e achou Léo. O zagueiro devolveu para área na direção de Sassá, que dominou de barriga e soltou uma bomba de perna esquerda, deixando tudo igual no Mineirão. Gol que deu aos mineiros a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.

    Com a igualdade no marcador, o time da casa foi para cima em busca da virada. E até conseguiu. Mas a arbitragem assinalou, de forma equivocada, o impedimento de David, que chegou em condição legal para finalizar.

    A blitz cruzeirense, porém, acabou dando espaços para os equatorianos, que utilizaram da velocidade para surpreender, mais uma vez. Aos 42, Angulo escapou, entrou na área e foi derrubado por Edilson. Pênalti. Na cobrança, o camisa 19 foi para cobrança e garantiu a vitória e a classificação para os elétricos. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CRUZEIRO
    EMPATE
    EMELEC

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 08 Maio 2019 - 19:15
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    Andrés Rojas
    1-2
    Fábio 41' (g.c.)
    Sassá 67'
    Brayan Angulo 90' (pen.)
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09