Siga oGol no facebook
    bet365
    Brasileiro escreveu seu próprio roteiro dos sonhos

    Lucas Moura coloca fim ao conto de fadas holandês

    E8

    Dessa vez, houve mais drama do que magia. Houve apreensão, suspense e emoção. Houve um Lucas Moura endiabrado. E foi o brasileiro que acabou com o conto de fadas holandês. Com três gols no segundo tempo, Lucas Moura fez o Tottenham sair de um 2 a 0 para um 3 a 2, em Amsterdã, e colocou os Spurs na final da Liga dos Campeões, derrubando o Ajax. 

    Na Liga dos Campeões da loucura, o jogo na capital holandesa foi outro espanto. Depois de um Liverpool espetacular contra o Barcelona, o Tottenham fez seu próprio milagre e, mesmo perdendo em 1 a 0 em Londres, mesmo levando de 2 a 0 no primeiro tempo na Holanda, conseguiu a virada para confirmar uma final inglesa da Champions

    O (mais uma vez) destemido Ajax

    O Ajax não quis nem saber da vantagem que conquistou no jogo de Londres. Foi ao ataque, como faz sempre, e buscou mais gols. Logo aos três minutos, Tadic mandou arremate que, desviado, acabou complicando Lloris. O goleiro francês se jogou no canto para fazer a defesa. 

    Só que o escanteio não foi um grande negócio para os ingleses, já que De Ligt é um gigante pelo alto. O jovem zagueiro ganhou da defesa adversária e, de cabeça, marcou o primeiro gol da noite. Foi só o começo das emoções... 

    A resposta londrina quase foi imediata. Son fez jogada pela canhota e mandou bola que, desviada, acabou acertando a trave. O coreano recebeu, mais tarde, bola em melhores condições, mas chutou fraco e Onana fez a defesa. O goleiro voltou a trabalhar em chute de Eriksen após jogada de Lucas. 

    Os holandeses tinham espaço para responder, e um segundo gol deixaria a tarefa do rival bem complicada. Tadic quase conseguiu em jogada em cima de Alderweireld na área, mas o chute, de canhota, passou raspando a trave. 

    Ziyech foi mais preciso quando teve a chance na área. A jogada começou com Dolberg, passou por Tadic e terminou com um arremate certeiro de Ziyech, de canhota, sem chance alguma para Lloris. 

    Lucas acaba com conto de fadas

    O Tottenham foi para o tudo ou nada no segundo tempo, com a entrada de Llorente. A pressão foi enorme em busca de uma reação. Dele Alli quase conseguiu ao receber bola alta na área, mas Onana evitou com grande defesa. 

    Lucas acabou sendo a saída inglesa para o empate. Primeiro, o brasileiro avançou em velocidade, se livrou da marcação e tocou no canto para tirar de Onana e descontar. Ainda não tinha nada definido... 

    Até porque Lucas esteve impossível na segunda parte. Se Onana fez defesa incrível em tentativa de Llorente na pequena área, a bola seguiu viva na área e Lucas fez jogada de futsal para tirar dos marcadores e mandar chute no canto: 2 a 2. 

    Era mais um jogo espetacular desta edição da Liga dos Campeões. Com o sinal de alerta ligado, o Ajax sacudiu a poeira e voltou a atacar, deixando de aceitar a pressão rival. Em chute cruzado na área, De Ligt chamou novamente Lloris a participar do jogo. Ziyech, de fora, mandou bola no poste. 

    Teve bola na trave também do outro lado. A virada esteve muito próxima dos Spurs quando Vertonghen teve chance de conclusão na área, mas o zagueiro carimbou o poste e, no rebote, a zaga holandesa salvou em cima da linha. 

    Os torcedores holandeses seguraram o fôlego nos minutos finais. Era um Tottenham desesperado em busca da virada e um Ajax com cada vez mais chances em contra-ataques. O jogo só foi resolvido na última bola. E ela esteve com Lucas Moura. 

    Fazendo talvez a melhor partida da carreira, e com certeza a mais importante e decisiva, Lucas Moura teve chance de arremate da entrada da área. A bola estava na canhota de Lucas. Ele não se importou: mandou no cantinho. Onana viu o conto de fadas acabar com a bola morrendo no fundo das redes. E Lucas escreveu o seu próprio conto de fadas. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    AJAX
    EMPATE
    TOTTENHAM

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Luquinha
    2019-05-09 04h39m por JP_Tricolor
    Terceiro reserva praticamente, agora ídolo do Tottenham. O futebol é mesmo sensacional e parabéns ao Lucas.
    lucas
    2019-05-09 04h25m por Farofa
    grande superação, melhor coisa que ele fez na carreira foi sair do PSG. Muito bom jogador, melhor partida da carreira. E o pocchetino, ótima visão de jogo. Llorente entrou muito bem.
    Superação
    2019-05-09 00h31m por LukyMax_Santiago
    Um cara "carta fora do baralho", que para muitos foi "flop" na Europa, vem mostrando o significado de dar a volta por cima. Que estrela, que garra, que qualidade!
    Lucas Moura está calando a boca de muitos. . . Como torcedor dos Gunners que todos sabem que sou, isso pra mim será um desafio do tamanho do Brasil. . . (Kkkkkkk) Mas torcerei para os Spurs na final.
    P. S. - Claro, até onde Lucas jogar, kkkkkkkkk.
    Parabéns meu xará!
    #MadeinCotiaagain
    Tottenham
    2019-05-08 21h28m por Creed93
    Em pensar que o Tottenham está nessa final graças a minha querida Internazionale. . . Hahaha
    E o Lucas deve estar pulando de alegria, time do coração dele vai disputar uma final de Champions League! Kkkk
    Lucas Moura
    2019-05-08 20h45m por Vascaino1898
    Não deve nem dormir hoje, fez muito bem em sair do PSG, não era nem relacionado mais por lá. Justo ver o Klopp e Pochettino na final, ambos vem fazendo um excelente trabalho.
    Normal
    2019-05-08 20h31m por CRUZPH
    Futebol é impresível mesmo, qualquer um que fosse para a final ia ser ótimo, embora eu tivesse uma pequena torcida pelo Ajax.
    Dá para fazer um lista de jogos incríveis, e imprevisíveis desse ano:
    Man. City 4x3 Tottenham.
    Real Madrid 1x4 Ajax.
    Liverpool 4x0 Barcelona.
    Grêmio 4x5 Fluminense.
    E acho que mais alguns, como esse, e o Ajax foi responsável por dois deles (o jogo contra a Juventus foi outro), mas agora, teve um resultado contra ele, ...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Quarta, 08 Maio 2019 - 16:00
    Johan Cruyff Arena
    Felix Brych
    2-3
    Matthijs de Ligt 5'
    Hakim Ziyech 35'
    Lucas Moura 55' 59' 90'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05