Siga oGol no facebook
    bet365
    Pressão para o City

    Liverpool perde Salah machucado, mas vence Newcastle no sufoco e título segue em aberto

    2019/05/04 17:43
    E0

    O Liverpool sofreu um pouco e ainda perdeu Salah machucado, mas conseguiu a vitória sobre o Newcastle, em Saint James Park, por 3 a 2, para seguir na luta pelo título inglês. 

    De momento, os Reds alcançam a liderança e abrem dois pontos de vantagem para o Manchester City, que terá a chance de voltar para a ponta na segunda, quando encara o Leicester. 

    Jogo eletrizante

    Mesmo sabendo da missão quase impossível que terá no meio de semana, contra o Barcelona, o Liverpool foi com força máxima para o Saint James Park. Afinal, a liderança do Campeonato Inglês estava em jogo. 

    Buscando recuperar a ponta, os Reds foram ao ataque e pressionaram nos primeiros minutos. O gol veio através de uma cobrança de escanteio, concluída de cabeça por Virgil van Dijk. 

    Só que os donos da casa não demoraram muito para responder. No primeiro ataque organizado, a bola entrou. Primeiro, quase entrou, na verdade. Alexander-Arnold tirou com a mão tentativa de Rondon. Só que Atsu, na sobra, mandou para dentro. 

    Os Magpies cresceram com o gol marcado e foram com tudo em busca da virada. Ayoze Pérez quase fez um golaço em belo arremate, mas a bola acabou acertando o travessão de Alisson. 

    A resposta vermelha foi fatal, para jogar um balde de água fria nos locais. Mohamed Salah recebeu cruzamento de Arnold da direita e desviou para a bola morrer no cantinho do gol, sem chance para o goleiro.

    No sague vermelho

    O embate seguiu emocionante na segunda parte, e os donos da casa voltaram a igualar o marcador. Rondon recebeu bola na área e acertou um belo arremate de canhota para marcar o décimo gol dele na Premier League. 

    A partida ganhou ainda mais contornos dramáticos para o time de Jürgen Klopp quando Salah teve de deixar o campo de maca após choque com um adversário. Preocupação não só para o sábado... 

    O alento para o Liverpool foi Origi, que entrou no lugar de Salah. Já perto do fim, o atacante aproveitou cobrança de falta na área e, de cabeça, garantiu uma vitória para lá de difícil, mantendo a equipe na luta pelo título. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    NEWCASTLE
    EMPATE
    LIVERPOOL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 04 Maio 2019 - 15:45
    St James Park
    Andre Marriner
    2-3
    Christian Atsu 20'
    Salomón Rondón 54'
    Virgil van Dijk 13'
    Mohamed Salah 28'
    Divock Origi 86'
    Links Relacionados

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05