Siga o instagram do oGol
      bet365
      Ayllon marcou o gol da vitória contra o Mistão do Corinthians

      Chapecoense bate Corinthians e assegura vantagem na Copa do Brasil

      2019/04/17 23:30
      E0

      Em meio às decisões dos campeonatos estaduais, a Chapecoense recebeu o Corinthians na Arena Condá, nesta quarta-feira, e venceu por 1 a 0. O gol de Ayllon deu a vantagem para o time catarinense na quarta fase da Copa do Brasil.

      Com o resultado, a Chape vai para o segundo jogo em Itaquera com a vantagem de poder empatar que ainda assim avança para às oitavas-de-final do torneio. Para o Corinthians só a vitória por dois gols de vantagem garante a classificação. Caso o Alvinegro vença por um gol de vantagem, a decisão acontece nos pênaltis.

      Chapecoense domina o primeiro tempo

      Preocupado com a final do Campeonato Paulista, o Timão entrou em campo para a quarta fase da Copa do Brasil com um time misto. A opção do técnico Fábio Carille se deu pelo desgaste da viagem para o sul do país e permitiu que nomes como Michel, Marllon, Richard, Ramiro e Boselli tivessem chance entre os titulares. Outra novidade foi a presença de Jadson ao lado de Sornoza no meio de campo. Já o time da Chape, comandada por Ney Franco, entrou em campo com sua melhor formação.

      O início do jogo foi de muito estudo entre as equipes, sem que houvesse grandes avanços para além da intermediária do campo ofensivo de qualquer um dos lados. O Corinthians fazia a bola girar bastante desde o seu campo de defesa, enquanto a Chapecoense dava a posse para o adversário e marcava forte, tentando recuperar para realizar o contra-ataque.

      A primeira grande jogada aconteceu apenas aos 18 minutos, com uma descida de Regis pelo lado direito, o meia cruzou na medida para Everaldo que cabeceou firme para excelente defesa de Walter. O Corinthians mostrou mais uma vez dificuldades em finalizar ao gol adversário, algo que tem se tornado constante na equipe que até então caminhava para sua quarta partida sem marcar gols. E a Chape aproveitou o mau momento do adversário para assumir o controle do jogo, criando mais chances com Everaldo, que parava na atuação segura do goleiro corintiano.

      Melhor na partida, a Chapecoense pressionava o time Alvinegro sem descanso. Everaldo, de falta, teve mais uma grande chance, mas parou em Walter, que fez excelente defesa e colocou para escanteio. Na cobrança, a bola desviada sobrou para Ayllon, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar para a equipe caterinense. O gol animou a Chape que continuou a pressionar em busca do segundo gol, enquanto o Corinthians tentava se reorganizar em campo.

      Neste cenário, as equipes foram para o intervalo com vantagem Condá por 1 a 0.

      Nada de reação do Timão

      No intervalo, Carille mudou o Corinthians colocando Clayson e Ralf nos lugares de Ramiro e Jadson. Mesmo assim, o segundo tempo começou parecendo que as duas equipes retomaram o jogo do mesmo ponto em que encerraram a primeira etapa. A Chape assumiu o domínio e, logo aos dois minutos, já incomodava o goleiro Walter e, com menos de dois minutos, Gustavo Campanharo bateu forte e acertou o travessão.

      Aos poucos, o Timão se organizou em campo e igualou as ações na partida. Neste cenário, acertou seu primeiro chute a gol na partida aos 11 minutos do segundo tempo, com Sornoza que partiu em velocidade pelo lado esquerdo e fez a batida. A bola desviou em Gum e obrigou Vagner a praticar excelente defesa no contra-pé.

      A chance de gol acordou o time do Corinthians, que resolveu ser presença constante dentro da área da Chapecoense, criando boas oportunidades com Vagner Love e Clayson. Vendo o crescimento adversário, Ney Franco colocou Amaral, volante mais marcador, no lugar de Elicarlos. Logo após a mudança, o Timão teve sua melhor chance no jogo. Michel lançou em profundidade, Vagner saiu mal e a bola sobrou com Sornoza, já sem goleiro. O equatoriano errou o domínio e deu tempo de Eduardo aliviar na defesa. No lance, Vagner sofreu uma lesão no joelho e precisou ser substituído por Tiepo, goleiro titular da equipe no Campeonato Catarinense. Minutos depois, Ney Franco foi obrigado a mexer de novo, uma vez que Regis sentiu lesão e precisou deixar o gramado para a entrada de Augusto. A opção do treinador foi para fechar um pouco mais o time.

      Com as mudanças, o jogo seguiu igual, sem que as duas equipes conseguissem agredir a meta adversária, o que deixou a partida com vitória da Chape pelo placar mínimo e com vantagem do empate no confronto da próxima semana, em Itaquera.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CHAPECOENSE
      EMPATE
      CORINTHIANS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 17 Abril 2019 - 21:30
      Arena Condá
      Bruno Arleu
      1-0
      Aylon 34'

      Futebol Internacional
      Virada no fim
      A ausência de Cristiano Ronaldo atrasou, mas não impediu mais uma vitória do Al Nassr na Liga Saudita. Os comandados de Luís Castro sofreram diante do Al Fayha, contaram ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46