Siga o instagram do oGol
    bet365
    Rodrygo e Jean Mota decidiram para o Peixe

    Santos acorda no segundo tempo e abre boa vantagem contra o Vasco na Copa do Brasil

    2019/04/17 21:11
    E2

    O Santos recebeu nesta quarta-feira a equipe do Vasco da Gama na Vila Belmiro e veceu por 2 a 0, com gols de Rodrygo e Jean Mota, em partida válida pela quarta fase da Copa do Brasil.

    Com o resultado, o Peixe vai com boa vantagem para a decisão, em São Januário na próxima quarta-feira. O Santos garante a vaga se empatar a partida ou até se perder por um gol de diferença. Para chegar às oitavas, o Vasco tem que vencer o adversário por três gols de diferença. Caso o Cruz-Maltino vença por diferença de dois gols, a decisão será nos pênaltis.

    Primeiro tempo de muito estudo

    De fora da decisão do Campeonato Paulista, o Santos virou sua atenção toda para a Copa do Brasil, que além de alta premiação em dinheiro, garante uma vaga direta para a Libertadores. Para o confronto, Sampaoli manteve a base da partida contra o Atlético Goianiense, apenas com Gustavo Henrique no lugar de Lucas Verissimo. Cueva, suspenso, também ficou de fora. Dividindo as atenções com a final do estadual, o Vasco entrou em campo com um esquema diferente. Alberto Valentim mandou a campo o time com três volantes povoando o meio-de-campo e Marrony comandando o ataque Cruz-Maltino.

    Com a bola rolando, o Santos mostrou sua vontade aproveitar seu mando de campo e foi pra cima desde o início, criando oportunidades de abrir o placar e abafando o Vasco no campo de defesa. Rodrygo, pelo lado direito, cruzou e Raul Cáceres desviou contra o próprio gol e quase abriu o placar. No escanteio, Sanchez, Gustavo Henrique e Rodrygo perderam grandes chances de colocar o Alvinegro Praiano em vantagem.

    Acuado, o Vasco apostou na velocidade de Yan Sasse e Yago Pikachu pelas alas para ameaçar o gol defendido por Everson. Quando conseguiu a posse de bola, os cariocas cadenciavam a partida, deixando o tempo passar. No contra-ataque, o Peixe levou perigo, com Rodrygo, Victor Ferraz e Pituca parando na marcação vascaína.

    Com o Santos melhor e o Vasco com a marcação encaixada, o primeiro tempo foi de muito estudo e terminou com o empate sem gols.

    Gol relâmpago abre caminho para vitória santista

    O Santos voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva, com Alisson e Jean Mota disperdiçando boa chance de abrir o placar logo no primeiro minuto. A sede do Alvinegro Praiano era grande e, em jogada rápida de Soteldo pelo lado esquerdo, abriu o placar com Rodrygo. O venezuelano cruzou forte, a bola passou por toda a extensão da área e encontrou o camisa 11, livre para desviar.

    O gol deixou o jogo mais aberto, com o Santos seguindo sua pressão no campo de ataque e permitindo ao Vasco a chance de contra-atacar. Na primeira boa chegada, Yan Sasse chutou de longe e quase surpreendeu Everson adiantado, mas a bola passou por cima do gol. Na sequencia, Marrony fez a jogada individual e foi derrubado na área. O árbitro mandou seguir, apesar da reclamação vascaína.

    Quando o Vasco parecia perto do empate, Jean Mota fez uma jogada inteligente pelo lado direito, fez a finta na marcação de Danilo Barcelos e bateu forte, sem chances para a defesa de Gabriel Félix. Artilheiro do peixe no ano, o meia não marcava gols há quase dois meses. Com o placar encaminhado, Sampaoli mexeu no seu time e promoveu a entrade de jorge no lugar de González. Do outro lado, Alberto Valentim tirou Yago Pikachu, que pouco apareceu no jogo, e promoveu a entrada de Lucas Santos e substituiu William Maranhão pelo experiente Maxi Lopez.

    Veio então a jogada mais espetacular da partida. Soteldo dominou a bola no campo de defesa e partiu para o mano-a-mano em velocidade, deu o toque por baixo das pernas do seu marcador e perdeu o tempo da bola. O jogador tocou para Carlos Sanchez, que fez o cruzamento para Rodrygo, que tentou chapelar o goleiro, mas perdeu o controle da bola, desperdiçando a chance de um golaço na Vila Belmiro

    Vendo a noite infeliz de sua defesa e precisando do resultado, Valentim promoveu a entrada do ofensivo lateral Cláudio Winck no lugar de Raul Cáceres. Na mesma hora, Sampaoli tirou o aplaudido Jean Mota e colocou o jovem Jean Lucas em campo e tirou Carlos Sanchez, artilheiro santista no certame, para a entrada de Eduardo Sasha. As mudanças esfriaram o jogo, que viu as duas equipes buscarem o gol com timidez.

    Apesar dos esforços, o placar seguiu com a vitória do Santos por dois gols de vantagem e, diante de um público de 8.659 torcedores, deixou o Alvinegro em situação confortável na Copa do Brasil.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SANTOS
    EMPATE
    VASCO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Vasco
    2019-04-18 10h02m por Vascaino1898
    Que time feio, time ruim de assistir, time sem vontade, a torcida já pensa tomara que perca de pouco, que fase do meu Vasco :(
    santos x vasco
    2019-04-18 08h34m por Farofa
    esse placar ficou muito dificil para o vasco, principalmente por conta do futebol que o time vem jogando. o santos tem um time bom, pode ir longe nessa copa do brasil, jeito mais curto( ou era né, depois que agora o brasileirão tem 35 vagas via campeonato) de ir para libertadores.
    jogos históricos
    U Quarta, 17 Abril 2019 - 19:15
    Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
    Leandro Pedro Vuaden
    2-0
    Rodrygo 48'
    Jean Mota 66'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Que virada!
    O Palmeiras foi o time da virada no estádio Banco Guayaquil. O Independiente del Valle foi soberano no primeiro tempo e abriu 2 a 0. Mas um gol de Endrick já perto do intervalo deixou ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 24-04-2024, 19:40
    Creed93 24-04-2024, 18:50
    ScPKoHx 24-04-2024, 15:02
    LukyMax_Santiago 24-04-2024, 13:07
    ScPKoHx 24-04-2024, 10:29
    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53