Siga oGol no facebook
      bet365
      Spurs fazem história

      Virada, reviravolta e final épico:City vence jogo insano, mas Tottenham avança

      E5

      Quem viu o jogo no Etihad, seja no estádio ou não, foi um privilegiado. Tivemos um dia daqueles de Champions, em um confronto inesquecível entre os ingleses Manchester City e Tottenham. No fim, a vitória dos Citizens, que foi por 4 a 3 por gol anulado pelo VAR nos acréscimos, não foi o suficiente, e os londrinos estão nas semifinais! 

      Após terem vencido por 1 a 0 em Londres, os Spurs avançaram pelos gols fora de casa e, agora, enfrentam o surpreendente Ajax na próxima fase. 

      Jogo de loucos

      O Manchester City era muito mais incisivo do que o costume. A bola não demorava muito para sair da zaga para o ataque, seja através da ligação direta ou por toques rápidos. 

      Na primeira vez que chegou com qualidade na frente, saiu o gol. A troca de passes, rápida, terminou em Raheem Sterling. O ponta levou para a perna direita e acertou belo chute no canto para abrir o placar. 

      Só que a resposta do Tottenham foi imediata, e saiu através de um enorme erro de Laporte. O passe de Dele Alli não ia encontrar ninguém, mas o zagueiro interceptou mal e a bola ficou com Son, que bateu de primeira para vencer Ederson e empatar. 

      Laporte se desestabilizou, e errou novamente em seguida. Lucas Moura roubou a bola, avançou e deixou com Eriksen. O dinamarquês mandou para Son, que ajeitou e tirou do alcance de Ederson para virar o jogo. 

      A missão dos comandados de Pep Guardiola era complicadíssima, mas o jogo era de loucos, impossível de se duvidar de algo. Ainda aos 11 minutos, Bernardo Silva recebeu na área e contou com desvio de Rose para empatar. 2 a 2. Que jogo insano! 

      Respira, respira...

      Foram quatro gols em 11 minutos. Deu para respirar depois disso, mas por poucos minutos. Aos 21, Bernardo Silva fez boa jogada, De Bruyne cruzou e Sterling marcou mais uma vez. 

      A intensidade da partida era do tamanho da quantidade de erros das duas partes. Eram muitas imprecisões, que permitiam aos ataques tantas chances de gol. 

      O jogo da virada e da reviravolta quase voltou a ficar empatado ainda antes do intervalo. Son mandou arremate de canhota muito perigoso, após os Spurs terem conseguido sair de minutos de sufoco. 

      Pressão e quarto gol

      Com De Bruyne protagonista, os Citizens seguiram apertando na volta do intervalo. O quarto gol quase saiu após jogada bem trabalhada que foi finalizada por Sterling. Lloris soltou e, na sobra, a zaga evitou que Bernardo Silva mandasse para dentro. 

      Os londrinos seguiam errando muito e ficaram nas cordas. De Bruyne, aos oito, mandou belo arremate de direita e Lloris se jogou para fazer defesa em gesto quase artístico. 

      Aos 12 minutos, o Tottenham conseguiu um contragolpe para aliviar um pouco a pressão. Alli cruzou e Llorente desviou de cabeça, parando em defesa de Ederson. 

      Pouco depois disso, porém, De Bruyne fez toda a diferença. O belga arrancou, deixou para trás marcadores e abriu para Sergio Kun Agüero. O argentino soltou o foguete de perna direita para fazer 4 a 2, placar que dava a classificação ao City. 

      Final épico

      Com o placar a seu favor, Guardiola lançou imediatamente Fernandinho no jogo. Os Citizens controlavam mais a posse de bola, deixando o rival mais cansado. 

      O Tottenham renasceu na bola parada. Llorente recebeu escanteio na área e desviou para a rede. A bola bateu no braço do espanhol, mas, analisando o VAR, o árbitro viu que o braço do atacante estava junto ao corpo e confirmou o tento. 

      O gol deixou o final do jogo emocionante. Mais uma vez, eram os donos da casa que tinham de correr atrás do prejuízo. Agüero quase conseguiu o gol do alívio em cabeçada, mas Lloris pegou. 

      O final foi à altura do jogo: épico. Nos acréscimos, após vacilo de Eriksen, Agüero tocou para Sterling mandar mais uma para a rede. Seria o terceiro dele no jogo, e o placar suficiente para a vaga. Só que, chamado a atenção pelo VAR, o árbitro marcou impedimento de Agüero. Exaustos, os jogadores citizens caíram aos prantos no gramado. Em campanha histórica, o Tottenham está na semifinal! 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      MANCHESTER CITY
      EMPATE
      TOTTENHAM

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Perdi essa
      2019-04-18 05h08m por JP_Tricolor
      Que jogão parece ter sido. E o Tottenham não amarelou desta vez KKKKK
      Manchester City x Tottenham
      2019-04-17 23h42m por Fellini2Vezes
      O que o Manchester City jogou, foi brincadeira. O Tottenham também jogou o equivalente jogo passado, só que não aproveitou as oportunidades.

      Não importa quem passasse, ambos seriam merecedores. Mas pelo espetáculo do jogo de hoje, quem no ''futebol'' deveria avançar era o New Money (Manchester City).

      Mas Tottenham sem Kane, Lamela, Winks. . . Com Dele Alli e Sissoko jogando baleado. . . Fez uma partida histórica. Son é magnifico e desde o começo da temp...ler comentário completo »
      Que Jogo
      2019-04-17 18h45m por Vascaino1898
      Jogãoooooooooooo 👏👏👏 os Spurs irão agradecer a criação do VAR pra sempre rs. . . e o Guardiola mais uma vez cai na Champions.
      Spurs
      2019-04-17 18h16m por Farofa
      Caramba, foi emocionante. Como eu disse mais cedo, ia ser muito difícil, mas acreditava no Tottenham. E no fim, foi o que deu.
      jogos históricos
      U Quarta, 17 Abril 2019 - 16:00
      Etihad Stadium
      Cuneyt Cakir
      4-3
      Raheem Sterling 4' 21'
      Bernardo Silva 11'
      Kun Agüero 59'
      Son Heung-min 7' 10'
      Fernando Llorente 73'

      Mercado
      Oficial
      Mudança de ares
      Como já era esperado, o Grêmio oficializou nesta sexta-feira a chegada de um novo reforço para a sua meta. Confirmando a troca com o Cruzeiro, o Tricolor Gaúcho anunciou a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46