Siga oGol no facebook
          1xBet
          Rubro-Negro lidera grupo

          Fla aproveita San José com um a menos e supera desconfiança com goleada no Maracanã

          2019/04/11 22:50
          Texto por ogol.com.br
          E1

          Apesar de dar alguns sustos na defesa, o Flamengo superou a desconfiança e conseguiu bater o San José, no Maracanã. O Rubro-Negro aproveitou os bolivianos com um a menos desde os quatro minutos e goleou, por 6 a 1. 

          O Fla assume a liderança do grupo D da Libertadores, com nove pontos, mesma pontuação do Peñarol, e cinco pontos a mais que o terceiro, LDU. Só que a tarefa carioca na sequência do torneio não será fácil: o time da Gávea vai até Quito e Montevidéu nas duas últimas rodadas. 

          San José se complica no início

          Finalmente entre os titulares do time, o uruguaio De Arrascaeta teve a primeira chance de gol após passe de Éverton Ribeiro aos dois minutos. O chute, no canto, acabou espalmado por Lampe. 

          O escanteio foi cobrado pelo próprio De Arrascaeta, Bruno Henrique conseguiu desvio na primeira trave e, na segunda, Diego apareceu para colocar para dentro. 

          O Flamengo parecia querer jogar para longe a desconfiança. Os jogadores mostravam muita vontade. A torcida dava um voto de confiança, apoiando o time. E a coisa ficou ainda melhor quando Jorge Toco acabou expulso, ainda aos quatro minutos, ao derrubar Bruno Henrique, que sairia na cara do gol. Na cobrança da falta, De Arrascaeta deu trabalho para Lampe. 

          O Rubro-Negro tinha a faca e o queijo nas mãos, mas acabou sofrendo o empate no primeiro ataque do San José. Sanguinetti tentou primeiro e parou em Diego Alves, mas Saucedo marcou no rebote. 

          O clima de desconfiança voltou ao Maracanã, mas, quando os bolivianos acreditaram em um escanteio, os cariocas recuperaram a vantagem em contragolpe. Éverton Ribeiro iniciou a jogada e apareceu na área para receber de Bruno Henrique. Mesmo de direita, e quase caindo, o camisa 7 mandou para a rede. 

          O Fla aprendeu com o gol sofrido. Dessa vez, mesmo em vantagem, não relaxou e seguiu em busca de mais. Faltou melhorar a pontaria: o terceiro gol ficou no quase na primeira etapa. 

          Goleada para tranquilizar

          A busca pelo terceiro tento seguiu na volta do intervalo. Ora os rubro-negros falhavam no último passe, ora vacilavam no arremate. Bruno Henrique teve grande chance na área, mas mandou para fora. 

          De Arrascaeta, destaque positivo do time na noite, acabou com o suspense no Maraca. O uruguaio recebeu cruzamento na área e acertou belo chute de direita para balançar a rede. 

          Apesar de o ataque conseguir os gols, a defesa flamenguista ainda preocupava. Diego Alves teve de fazer grande defesa aos 14 para evitar que o San José voltasse ao jogo. 

          O jogo, entretanto, tinha cara de goleada. Diego perdeu boa chance na área e Rodrigo Caio, de cabeça, acertou o travessão. A goleada foi questão de tempo. 

          Faltando dez minutos para o fim, veio o quarto gol. Pará tabelou com Willian Arão pela direita e mandou para Éverton Ribeiro completar para a rede no meio.

          Os visitantes sucumbiram para o cansaço no fim. O quinto gol carioca veio após marcação de pênalti. Quem bateu foi Vitinho. E ainda houve tempo do sexto, que saiu após cruzamento de Pará da direita. A bola desviou em Helmut Gutiérrez, e um gol contra fechou a goleada em 6 a 1. 

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAÇÃO
          FLAMENGO
          EMPATE
          SAN JOSÉ
          Comentários (0)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          EAinda não foram registrados comentários…
          jogos históricos
          U Quinta, 11 Abril 2019 - 21:00
          Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
          Piero Maza
          6-1
          Diego 3'
          Éverton Ribeiro 31' 80'
          De Arrascaeta 57'
          Vitinho 84' (pen.)
          Carlos Saucedo 19'
          Helmut Gutiérrez 88' (g.c.)
          Links Relacionados
          VÍDEOS
          Futebol Nacional
          A polêmica volta no Rio
          A volta do futebol no Rio de Janeiro segue dando assunto nos bastidores e é clara a divergência não apenas entre dirigentes de clubes, como também entre os clubes e a ...