Siga oGol no Twitter
      bet365
      Competição começa neste sábado

      Corinthians é o time a ser batido no Brasileiro Feminino

      2019/03/16 07:34
      E1

      O Brasileiro Feminino começa neste fim de semana e o atual campeão, o Corinthians é o time a ser batido na atual edição da competição. A meia Carol Matos, do Flamengo, confessa, apesar de garantir que existem outras equipes fortes que brigarão pelo troféu. 

      "O Corinthians é o time a ser batido, sim, para conquistar o título. Por ser um dos favoritos, atual campeão, ter o elenco que tem... Mas acho que, para conquistar o título, a gente tem que bater os outros times que estão chegando, que estão com elencos fortes. Santos, Iranduba, Kindermann... Aí a gente vê vários times que subiram e que reforçaram suas equipes", analisou, para a reportagem de oGol

      O Flamengo tentou, na última temporada, tirar o título do Corinthians. Na semifinal, perdeu uma eliminatória de nove gols no detalhe. Carol conta que o elenco rubro-negro mudou bastante (incluindo ela, que veio do Botafogo da Paraíba), mas lutará pelo título. 

      ©Divulgação

      "O Flamengo perdeu muitas meninas esse ano, mas o Ricardo (Abrantes, técnico), junto com a comissão técnica, conseguiu manter muitas atletas, mais da metade do elenco, o que é positivo. O Flamengo trouxe também alguns reforços, que vieram para somar, fazendo uma equipe forte e competitiva".

      Favorito, mas sem pressão

      A reportagem ouviu também o outro lado. Contatada para comentar o favoritismo do Timão, a zagueira Érika tentou tirar a pressão das corintianas, mas não escondeu que a campanha na última temporada coloca o time entre os favoritos. 

      "O Corinthians tem feito um trabalho maravilhoso com a modalidade e isto tem se refletido em campo com títulos e os bons resultados. Acredito que, para muitos, sim, somos postulantes a conquistar títulos. Porém, procuramos não nos apegarmos a este fato e nem nos sentirmos pressionadas por isso. O Arthur e toda comissão seguem desenvolvendo um trabalho exemplar e nós, atletas, seguimos trabalhando forte para corresponder em campo", disse. 

      Com nova fórmula e novos times, o Brasileiro promete chamar mais a atenção do torcedor. A CBF determinou que todos os times da Série A tenham equipes femininas. Alguns deles estarão no Brasileiro Feminino, outros jogarão a A2. Além de Timão e Fla, Internacional, Santos e Sport são outros campeões brasileiros no masculino que participarão da primeira divisão feminina, além de outras equipes de tradição, como Vitória e Ponte Preta. 

      "Espero que fortaleça a modalidade, novas meninas possam ter oportunidades e a competição fique ainda mais competitiva. Sendo imposição ou não, nós atletas, sempre batalhamos por esses fatores. Espero que, de fato, tenha chegado esse momento", destacou Érika.

      O Timão começa a campanha no Brasileiro Feminino no domingo, às 15h, contra a Ponte Preta. Já o Flamengo joga mais tarde, às 18h, contra o Iranduba, no Amazonas. 

      Brasil
      Érika
      NomeÉrika Cristiano dos Santos
      Data de Nascimento/Idade1988-02-04(36 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoDefensor (Zagueiro) / Meia (Volante)

      Fotografias(4)

      Brasil x México (Futebol Femininio) - Amistosos 2019

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Mercado
      Oficial
      O veterano Thiago Ribeiro segue emprestando sua experiência no futebol brasileiro e recusa a aposentadoria. Depois de começar a temporada disputando a Série A3 do ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46