Siga oGol no facebook
    bet365
    Competição terá presença de grandes clubes

    Reforço do Cruzeiro no feminino, Raíza comenta A2 com 36 clubes e presença de gigantes

    E1

    Com a obrigação, em lei, de os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino terem equipes femininas, a segunda divisão do Brasileiro Feminino começará, nesta quarta-feira, com novo formato e novos clubes, muitos deles de camisa.

    De 16 clubes em 2018, a competição, conquistada na última temporada pelo Minas Icesp, terá 36 clubes. Um deles é o Cruzeiro, que formou equipe para a competição e conta com a meia Raíza, que havia disputado o A2 em 2018 pelo Botafogo da Paraíba. Em entrevista para oGol, Raíza comentou a montagem do elenco cruzeirense. 

    "Temos que destacar o trabalho da Baby (Bárbara, coordenadora) e toda diretoria, que mesmo com o pouco tempo, conseguiu juntar atletas de muita qualidade, somadas a uma comissão de alto nível. Certamente, daremos trabalho na competição. Em termos de estrutura, dispensa comentários. Está sendo disponibilizado tudo que precisamos para desempenharmos da melhor maneira o nosso trabalho. A estrutura dentro de campo, fora de campo e a equipe de profissionais envolvidos é algo de se impressionar", comentou. 

    Lanterna do grupo B na última A2 do Brasileiro Feminino com o Botafogo da Paraíba, Raíza confessa que agora, com uma melhor estrutura, poderá lutar pelo acesso na competição. 

    "Eu tenho um carinho e um respeito imensurável pelo Botafogo, e tenho que destacar o trabalho desenvolvido com muito esforço pela minha 'mãezona' Gleide Costa (treinadora e coordenadora). Mas sabemos das dificuldades e limitações para execução do trabalho. Aqui no Cruzeiro, como eu disse, estamos recebendo todo o suporte e estamos focadas nesse acesso para a séria A1. Vai dar certo". 

    Raíza sabe, por outro lado, que o aumento no número de clubes pode tornar a missão mais difícil. Clubes, inclusive, de camisa. Atlético Mineiro, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Vasco são os clubes da Série A do masculino que estarão em campo. 

    "Vai ficar ainda mais difícil o acesso. O nível técnico da A2 irá evoluir ainda mais, times de camisa surgiram para fortalecer a competição e isso aumenta a nossa responsabilidade. Cruzeiro é gigante e temos que colocar o clube no seu devido lugar, que é a A1. Repito, vai dar certo", destacou. 

    O Cruzeiro estreia diante do Taubaté, fora de casa.

    Brasil
    Raíza Paraíba
    NomeRaíza Tavares da Silva
    Data de Nascimento/Idade1995-09-14(28 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Meia (Meia Ofensivo)

    Fotografias(1)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Feminino
    2019-03-22 14h24m por Vascaino1898
    Tomara que a torcida apoie e compareça. O futebol feminino ficou legal com essa obrigação dos times grandes e vai ficar mais interessante a competição.
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05