Siga o instagram do oGol
    bet365
    As duas equipes perderam ótimas oportunidades

    Em jogo movimentado, Corinthians e Santos empatam por 0 a 0 no Paulistão

    2019/03/10 18:14
    E1

    Corinthians e Santos se enfrentaram neste domingo, na Arena Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Paulista e, em um jogo movimentado e cheio de emoções, acabaram empatando em 0 a 0.

    Com o empate em casa, o Corinthians chegou aos 15 pontos na liderança do Grupo C e, faltando duas rodadas para o término da primeira fase, ainda não garantiu sua classificação matemática. Na próxima rodada, recebe o Oeste de Barueri. O Santos, classificado, segue liderando o Grupo A com folga e chegou aos 23 pontos. Na sequência, recebe o Novorizontino, no Pacaembu.

    Corinthians domina o primeiro tempo

    Inicialmente marcado paras às 16h, o clássico alvinegro atrasou por conta de pedaços de papel picado jogados no gramado pelo Corinthians antes do jogo, dificultando a visibilidade. Em campo, Carille optou pela entrada de Boselli no lugar de Gustavo, fora com um entorse no joelho, no ataque ao lado de Clayson e Pedrinho, com isso Vagner Love ficou no banco de reservas. Pelos lados do Santos, Sampaoli manteve sua base titular, escolhendo Vanderlei para o gol e deixando Cueva, punido essa semana, e Rodrygo no banco de reservas.

    Quando a bola começou a rolar, o equilibrio de um clássico entre equipes que vivem momentos bons na temporada não se mostrou presente. A caracteristica do Santos se manteve no estilo Sampaoli, com maior domínio da posse de bola, enquanto o Corinthians apostou no seu conjunto para ter o domínio da partida. Com este cenário, a primeira chance chegou apenas aos nove minutos, com Sornoza fazendo a jogada pelo lado esquerdo e cruzando na área para Manoel, que subiu mais que a defesa santista e finalizou pela linha de fundo. O Santos respondeu na mesma hora em jogada de Derlis González, que finalizou em cima da marcação.

    O Alvinegro Praiano sofria para passar pela boa marcação montada por Fabio Carille e isso permitiu um Corinthians melhor no decorrer da primeira etapa e, aproveitando vacilo da defesa, criou boa chance com Clayson e Sornoza. A blitz do Timão continuou com Junior Urso, Danilo Avelar e Clayson, todas chances disperdiçadas pelo ataque corintiano. Com maior posse de bola, o Santos parecia não saber o que fazer, tanto que não ameaçou a meta de Cássio durante a primeira etapa. O único que ainda buscava as oportunidades era Jean Mota, que sem apoio dos colegas, presos na marcação, ficou isolado no gramado.

    Aproveitando o bom momento na partida, mas sem a posse de bola, Carille subiu as linhas corintianas e começou a dificultar a saída de bola santista e isso permitiu que o time da casa pudesse ser presença ainda mais constante na área adversária, mas sem efetividade para ameaçar o goleiro Vanderlei. Com isso, as duas equipes foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.

    Cueva, Rodrygo e equilibrio

    Para acabar com o domínio do adversário na partida, Sampaoli mudou duas vezes no intervalo, com as entradas de Cueva e Rodrygo nos lugares de Alisson e Jean Lucas. Com isso, buscava maior participação do seu meio de campo e mais efetividade no seu ataque. Já o Corinthians voltou com a mesma postura de dificultar a saída de bola do Peixe e com a missão de melhorar a suas finalizações.

    As mudanças deram resultado e o Santos equilibrou a partida. As entradas de Cueva e Rodrygo tiraram o isolamento de Jean Mota, tanto que a melhor chance do Peixe foi com a participação do trio, em cruzamento de Cueva e finalização de Jean Mota para a primeira boa defesa de Cássio. Ao contrário da primeira etapa, a equipe de Sampaoli conseguia dominar a posse de bola no campo de ataque, trabalhava seus passes com tranquilidade e buscava mais finalizações contra a meta de Cássio.

    O Corinthians que antes dificultava a saída de bola, passou a dar campo ao adversário e apostar no contra-ataque e, para aproveitar melhor as oportunidades, Carille promoveu a entrada de Vagner Love no lugar de Pedrinho. Logo na primeira participação, o atacante veio em velocidade pelo lado direito, passou pela marcação e obrigou ao goleiro Vanderlei a fazer grande defesa em chute cruzado. Sampaoli também alterou sua equipe, colocando Matheus Ribeiro no lugar de Carlos Sánchez.

    Com as alterações, o jogo voltou a se igualar e as duas equipes passaram a valorizar a posse de bola e aproveitar os vacilos defensivos do adversário. Em um desses lances, Cássio dominou a bola e tentou sair jogando, mas acertou Cueva, que tentou o toque de cobertura e mandou pra fora. Já o Corinthians contou com uma cochilada do Felipe Jonathan que Fagner roubou e colocou na área. Na confusão, Boselli acertou a trave, mas a arbitragem marcou impedimento do argentino.

    Buscando mais movimentação na frente, o técnico do Corinthians tirou Clayson e colocou André Luis e também promoveu a entrada de Matheus Vital no lugar de Boselli, centralizando Vagner Love no comando ofensivo. Mas foi o Santos que criou mais no final, com chances de Jean Mota, travado pela zaga, e Derlis Gonzalez que parou em excelente defesa de Cássio. E, apesar de as duas equipes terem buscado o gol o jogo todo, o placar final foi o empate por 0 a 0.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CORINTHIANS
    EMPATE
    SANTOS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 10 Março 2019 - 16:00
    Neo Química Arena (Arena Corinthians)
    Douglas Marques das Flores
    0-0

    Mercado
    Oficial
    Após derrota na estreia da Série C do Brasileiro, o Sampaio Corrêa segue no mercado em busca de reforços. Nesta quinta-feira, o Bolívia Querida oficializou a chegada ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17
    ScPKoHx 24-04-2024, 19:40
    Creed93 24-04-2024, 18:50
    ScPKoHx 24-04-2024, 15:02
    LukyMax_Santiago 24-04-2024, 13:07
    ScPKoHx 24-04-2024, 10:29
    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54