Siga oGol no Twitter
    bet365
    Diniz elogia meia-atacante do São Paulo

    Flu confirma interesse em Nenê, mas pode perder Everaldo para o Cruzeiro

    2019/03/07 06:36
    E3

    O Fluminense se mobiliza no mercado para contratar mais um reforço experiente e não nega que Nenê, do São Paulo, é o alvo. O torcedor nas Laranjeiras tem motivos para encarar com otimismo a contratação, mas ao mesmo tempo pode perder um dos destaques neste início de ano: Everaldo.

    O problema no Tricolor é sempre o mesmo: a crise financeira. Reserva no São Paulo, Nenê está aberto a se mudar novamente para o Rio de Janeiro, mas seus salários estão acima dos padrões do Fluminense. Everaldo, por outro lado, tem contrato apenas até maio, com opção de compra de 50% dos direitos sobre o atleta por R$ 2 milhões, valor que o clube ainda não tem em caixa.

    De qualquer forma, Nenê segue abertamente como alvo do Fluminense e Fernando Diniz já planeja sua utilização ao lado de Ganso. O clube ainda negou qualquer possibilidade de envolver Marquinhos Calazans no negócio.

    "Para mim, claramente, o interesse continua. É um grande jogador, com característica particular. Não o vejo parecido com o Ganso. Os dois só são canhotos. O Ganso é o armador clássico, Nenê é o meia-atacante que chega na área com mais mobilidade. Acho que conseguimos colocar os dois para jogar. Além disso, a temporada é longa e precisamos de elenco para os jogos que temos para disputar", comentou o treinador após vitória sobre o Ypiranga.

    Uma possibilidade para o Fluminense para encontrar verba para a contratação de Nenê é justamente a venda de Everaldo. Valorizado, o atacante vale hoje mais que os R$ 2 milhões de sua cláusula de compra e tem o Cruzeiro interessado, além de ter aberto conversas com o Grêmio. O contrato atual é por empréstimo junto ao Velo Clube, mas o Fluminense pode usar sua preferência de compra como poder de barganha, negociando uma compensação com os clubes interessados, ou comprando e revendendo o atleta.

    O discurso nas Laranjeiras é de que Everaldo está nos planos, independente de Nenê, mas o que pode pesar é justamente a vontade de Everaldo em sair. O atacante não garante sua permanência e seu empresário tem oferecido os serviços do atleta a outros clubes, mesmo com a garantia do Fluminense de que o direito de compra será exercido.

    "A diretoria está conversando, mas não depende só de mim, depende do clube que detém meus direitos. Vamos ver", desconversou Everaldo após o jogo.

    Brasil
    Nenê
    NomeAnderson Luiz de Carvalho
    Data de Nascimento/Idade1981-07-19(42 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

    Fotografias(57)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    [. . . ]
    2019-03-08 06h36m por LukyMax_Santiago
    Só seria uma boa o Fluminense ir atrás da "criança", se fosse para ser opção, caso contrário realmente não é uma boa.
    Nenê
    2019-03-07 10h25m por Vascaino1898
    Ele já está velho e ainda acha que é estrela. Se chegar, já vai querer ser titular e não pode ficar no banco rs. Foi bom ter saído do Vasco para renovar o time. Uma pena será a saída do Everaldo que vem jogando bem.
    Nenê e Everaldo
    2019-03-07 07h18m por JP_Tricolor
    No auge, Nenê seria bem melhor que Everaldo. Agora, o cara já tem 200 anos, não consegue aguentar mais uma sequência de jogos. O Everaldo está bem na temporada e a não ser que entre bastante dinheiro eu não o deixaria sair
    Links Relacionados

    Libertadores
    Tempo real
    Galo busca terceira vitória
    O Atlético Mineiro tenta manter os 100% de aproveitamento na Liberta contra o Peñarol. Acompanhe conosco em tempo real! 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05