Siga oGol no Twitter
bet365
Novo tropeço tricolor

Com Ganso apagado, Flu sai atrás, mas busca empate diante do Resende

2019/03/01 17:58
E0

Assim como no início da semana, quando empatou sem gols pela Sul-Americana, o Fluminense voltou a sofrer com a falta de poder de fogo do seu setor ofensivo. Desta vez, com presença apagada de Ganso, o empate foi em 1 a 1, com o Resende, em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca.

Mesmo com o tropeço, o Tricolor segue na liderança do Grupo B da Taça Rio, com quatro pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Vasco e Volta Redonda que ainda jogam na rodada.

Flu tem a bola, mas Resende abre o placar

Como era de se esperar, o Fluminense começou tomando a iniciativa, mas encontrou pela frente um adversário bem postado e tirando os espaços da equipe tricolor. A primeira finalização da partida saiu dos pés de Mascarenhas. O lateral do Flu arriscou de fora e mandou por cima.

A resposta do Resende foi rápida e letal. Logo na primeira descida do time sul-fluminense, veio o primeiro gol.  Aos nove, Zambi ganhou dividida no campo de ataque, avançou e tocou para Maxwell, que ajeitou para perna direita e bateu bonito. A bola, antes de balançar as redes, desviou em Matheus Ferraz, que tirou Rodolfo da jogada.

Com a vantagem no marcador, os comandados de Edson Souza continuaram aplicando a estratégia traçada para o confronto. Intensidade na marcação e saídas em velocidade. Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras seguia com esmagadora posse de bola e trocando passes no ataque, mas sem levar perigo à meta do goleiro Ranule.

A primeira jogada em que o Fluminense conseguiu abrir espaço na defesa adversária surgiu aos 30. Everaldo fez bela jogada pela esquerda, passou pela marcação e serviu Luciano, que bateu no meio do gol, facilitando a defesa do arqueiro do Resende. Aos 42, a cabeçada de Matheus Ferraz encontrou o travessão, na melhor chance tricolor na primeira etapa.

Empate e expulsão

Na volta do intervalo, o técnico Fernando Diniz promoveu duas alterações no Flu. Marquinhos Calazans e Daniel entraram nos lugares de Ezequiel e Mascarenhas. As alterações deixaram o Tricolor ainda mais ofensivo. A primeira chance da etapa final surgiu nos pés de Daniel. O meia arriscou chute de fora, que foi desviado e saiu pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, o panorama da primeira etapa voltou a acontecer. O Fluminense com presença constante no campo ofensivo, mas pecando no último passe e nas finalizações. Até que, aos 24, após confusão em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheus Ferraz, que serviu Yony González. O colombiano bateu de perna esquerda, a bola desviou na defesa e entrou: 1 a 1.

Depois de igualar o marcador, o Flu voltou a crescer na partida. Quando o gol da virada parecia estar amadurecendo, Everaldo fez falta em Valdeci, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

No entanto, a desvantagem numérica não diminuiu o ritmo tricolor. Pouco depois, Yony González fez boa jogada, passou para Luciano, que bateu de esquerda. A bola passou por baixo de Ranule e, por pouco, não tomou o caminho do gol.

O Resende, mesmo com um jogador a mais, não mudou sua estratégia e quase levou o segundo. Mateus Gonçalves fez jogada rápida pela esquerda e cruzou, na medida, para González, que cabeceou para fora. A pressão do Fluminense persistiu até o minuto final, mas a virada não saiu.

 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLUMINENSE
EMPATE
RESENDE

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sexta, 01 Março 2019 - 16:00
Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita)
Daniel de Sousa Macedo
1-1
Yony González 73'
Maxwell 10'
Links Relacionados

Futebol Nacional
Curiosidade
Pai e filho em campo
Romário e Romarinho podem atuar juntos na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Inscrito no BID da CBF, Romário não escondeu o desejo de atuar ao lado do filho. Nem que ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46