Siga o instagram do oGol
bet365
Novo triunfo Rubro-Negro

Com início arrasador, Flamengo não tem dificuldades e vence Portuguesa pelo Carioca

2019/02/28 22:59
E7

Com dois gols nos primeiros cinco minutos de jogo, o Flamengo não encontrou dificuldade para vencer a Portuguesa, por 3 a 1, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Essa é a segunda vitória seguida do Rubro-Negro, que o coloca na liderança isolada do Grupo C. Enquanto a Lusa Carioca segue sem saber o que é vencer na competição e amarga a lanterna do Grupo B e da classificação geral do Carioca.

Início arrasador

Com força máxima, o Flamengo começou pressionando a Portuguesa no Estádio da Cidadania. Logo aos cinco minutos, o Rubro-Negro já estava vencendo o duelo por 2 a 0.

Primeiro com Bruno Henrique, que aproveitou cobrança de escanteio de Gabigol e mandou para o fundo das redes. No minuto seguinte, o autor do gol devolveu a gentileza para o camisa 9 rubro-negro, que, em posição de impedimento, ampliou o marcador. 

Tamanha foi a intensidade dos comandados de Abel Braga, que, antes dos dois tentos, o goleiro da Lusa Carioca havia feito duas grandes defesas nas finalizações de Bruno Henrique e Rodrigo Caio.

A Portuguesa dava muitos espaços e, mesmo com uma linha de cinco defensores, não conseguia segurar o ímpeto e a troca de posições do trio de ataque do Fla. O domínio flamenguista seguia dando oportunidades para a equipe. Aos 25, Diego, aniversariante do dia, serviu Bruno, que bateu forte e exigiu boa defesa de Ruan.

O controle das ações seguiu com o Flamengo, que diminuiu o ritmo e passou a trocar passes, sempre no campo ofensivo. A Lusa, por sua vez, até que tentou sair para o ataque, mas sem sucesso. 

Fla diminui o ritmo, mas garante a vitória

Diferente do que foi a primeira etapa, a Portuguesa entrou mais ligada na volta do intervalo, e chegou a tomar a iniciativa nos primeiros minutos. No entanto, quem chegou com perigo foi o Rubro-Negro. Aos cinco, após boa troca de passes pela direita, Diego bateu cruzado e Gabigol, livre, acabou mandando por cima.

A equipe mandante se encorajou, foi para cima e começou a dar espaços. Aos 11, após rápido contra-ataque puxado por Pará, o lateral serviu Bruno Henrique, que ganhou da marcação, avançou em velocidade, mas finalizou para fora.

O jogo andava morno até que Renê recebeu pelo meio e descolou belo lançamento para Gabigol, que dominou, avançou e tocou na saída do goleiro. O segundo gol dele na partida, terceiro do Flamengo: 3 a 0.

Pouco depois, como tem sido hábito nos jogos do Fla, o adversário foi às redes. Após mais uma falha de Arrascaeta na saída de bola, Eskilo tomou e serviu Pk, que descontou para a Lusa. O gol aumentou a confiança da equipe mandante, que voltou a ter mais presença no campo de ataque. Emerson quase marcou o segundo em cobrança de falta, mas Diego Alves mandou para escanteio.

Já nos acréscimos, a equipe da Gávea por pouco não marcou o quarto. Berrío engatou a quinta marcha pela direita e cruzou para Uribe. O colombiano, que acabara de entrar, finalizou, de peixinho, mas a bola foi pela linha de fundo. Fim de jogo e vitória rubro-negra.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PORTUGUESA-RJ
EMPATE
FLAMENGO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Palmeiras não tem mundial
2019-03-02 02h30m por LukyMax_Santiago
Porque será que essa sentença incomoda tanto? 🤔
Bom
2019-03-01 23h06m por CRUZPH
Nenhuma agressividade aí, se você só falasse isso em jogos do Palmeiras, não de um XV de Jaú da vida também; mas eu não vou entrar nessas discussões de comentários inúteis, que o site já tá cheio dessas.
Afê
2019-03-01 12h53m por CRUZPH
Não é justo comparar os comentários os seus comentários com os dele, a diferença de agressividade é perceptível, aliás a zoeira dele é bem mais leve que qualquer um aqui, ele nunca chamou alguém de "ladrão" que não no sentido "futebolístico" da palavra.
E acho sim que não mencionar o Palmeiras deve ajudar sim ao nosso amigo "italiano" a não responder, é normal responder quando seu time é zoado, daqui mesmo só o Sandro não faz isso.
Cheirinho
2019-03-01 07h47m por Vascaino1898
Contra a Portuguesa é mole, quero ver quando pegar o Vasco na próxima rodada. E o Arrascaeta entregou a paçoca de novo ontem rs.
jogos históricos
U Quinta, 28 Fevereiro 2019 - 21:00
Sylvio Raulino de Oliveira (Cidadania)
Philip Georg Bennett
1-3
Patryck Anderson 79'
Bruno Henrique 5'
Gabriel Barbosa 6' 69'
Links Relacionados

Mercado
Oficial
O CSA reforçou o sistema defensivo para a sequência das disputas da temporada. O Azulão buscou no Botafogo, da Paraíba, o jovem zagueiro Bruno Cardoso, que assinou ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21