Siga oGol no Twitter
      bet365
      Goleiro chileno evita triunfo tricolor

      Em sua estreia na Sul-Americana, Flu pressiona, mas empata sem gols com Antofagasta

      2019/02/26 23:22
      E2

      Sem poder contar com Ganso, que não pôde ser inscrito a tempo, o Fluminense martelou, pressionou, mas esbarrou na grande atuação do goleiro adversário e não conseguiu nada além de um empate sem gols em sua estreia na Copa Sul-Americana, diante do Antofagasta, do Chile, no Maracanã.

      Com o 0 a 0, o Tricolor terá que vencer a equipe chilena fora de casa. Empate com gols também garante o Flu na próxima fase da competição continental.

      Flu tenta, mas para em Hurtado e na trave

      O Fluminense inicou o jogo tomando um susto. Logo aos dois minutos, após sobra em cobrança de escanteio, Buruaga cabeceou firme, levando perigo à meta do goleiro Rodolfo.

      O Tricolor, por sua vez, mantinha o estilo de jogo de seu treinador, com troca de passes e maior controle da bola, mas, com a forte marcação do Antofagasta, o time de Fernando Diniz não conseguia ser efetivo no campo de ataque. A partida seguiu com o mesmo panorama. O Flu chegou a ter 75% de posse, porém, o domínio não era traduzido em lances claros de gol.

      A equipe da casa errava mais passes que o habitual e, com dificuldade para se aproximar da área chilena, o jeito foi usar a bola aérea e finalizar de fora. Isso que fez Luciano, aos 26, obrigando o Hurtado a mandar para escanteio. Pouco depois, Caio Henrique cobrou falta pela direita, Matheus Ferraz subiu no segundo andar e testou firme. O arqueiro chileno se esticou para fazer grande defesa.

      Os brasileiros cresceram nos minutos finais e, por muito pouco, não marcaram o primeiro gol. Aos 39, foi a vez do lateral Gilberto, em novo cruzamento, buscar a finalização e acertar a trave chilena. No lance seguinte, Yony González trombou com Hurtado na área, mas o árbitro mandou seguir. O colombiano voltou a aparecer na área chilena em cabeçada, que, mais uma vez, parou nas mãos do goleiro adversário.

      Mais de Hurtado e nada de gols

      A volta do intervalo foi marcada por mais uma grande intervenção de Hurtado. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Yony, que, com o gol livre, acabou sendo surpreendido pela recuperação do arqueiro adversário no lance, que salvou o Antofagasta mais uma vez.

      A resposta chilena veio pouco depois. Aos cinco, Marco Collao arriscou chute de fora e forçou Rodolfo a espalmar para a linha de fundo. O Fluminense continuava a chegar através da bola aérea. Matheus Ferraz, de novo ele, ganhou no alto e testou para fora.

      O caminho era mesmo pelo alto. Everaldo foi mais um a aparecer livre para o cabeceio. No entanto, o camisa 17 mostrou não ter cacoete de centroavante e, quase dentro da pequena área, acabou despediçando.

      A pressão tricolor até balançou as redes, mas Digão estava em posição de impedimento no momento da finalização. Nada feito. Enquanto isso, o goleiro Hurtado seguia com sua boa atuação e evitou mais uma vez a abertura do placar, após chute de Caio Henrique.

      A proposta chilena de se fechar e dificultar as ações dos brasileiros foi se concretizando com a aproximação do apito final. O técnico Gerardo Ameli colocou uma linha de cinco defensores à frente de sua defesa e garantiu o empate. Fim de jogo e nada de gols no Maracanã.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FLUMINENSE
      EMPATE
      ANTOFAGASTA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Flu Sul-americana
      2019-02-27 13h40m por JP_Tricolor
      O Flu foi melhor e falta ali qualidade no ataque. Com Pedro e Ganso, espero alguma melhora, especialmente com o Pedro. O maior problema é que ele volta de lesão e não sei se vai voltar bem. O Ganso vai ser aquilo que sabemos, dar um passe ou outro, mas é melhor que Danielzinho e Dodi, com certeza. Ruim é pensar que até o Everaldo, que é um jogador mediano, mas driblador, já está para sair. O Pedro se voltar bem vai certamente ser vendido tb.
      Flu
      2019-02-27 09h23m por Vascaino1898
      Pelo menos não tomou gol. Com critério de gol fora, foi melhor que 1 x 1 ou 2 x 2. . .
      jogos históricos
      U Terça, 26 Fevereiro 2019 - 21:30
      Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
      Arnaldo Samaniego
      0-0

      Futebol Internacional
      Virada no fim
      A ausência de Cristiano Ronaldo atrasou, mas não impediu mais uma vitória do Al Nassr na Liga Saudita. Os comandados de Luís Castro sofreram diante do Al Fayha, contaram ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46