Siga oGol no Twitter
Bom início do camisa 10

Na estreia de Ganso, Digão e Caio Henrique marcam e Fluminense vence Bangu

2019/02/22 22:57
Texto por ogol.com.br
E1

Começou oficialmente a trajetória de Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense. Em seu retorno ao futebol brasileiro, o camisa 10 foi bem, se movimentou, mas foram Digão e Caio Henrique os responsáveis pela vitória tricolor sobre o Bangu, por 2 a 0. A partida também promoveu o retorno do lateral Gilberto, que estava fora dos gramados há seis meses por conta de uma lesão.

O triunfo marcou a estreia do Tricolor das Laranjeiras na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Na próxima rodada, o Flu encara o Resende, em Moça Bonita.

Digão abre os caminhos

No embalo de seu torcedor, o Fluminense partiu para cima do Bangu, no Maracanã. A pressão tricolor foi forte desde o primeiro minuto. Ganso, estreante da noite, se movimentava bem e buscava ditar o ritmo do meio campo do Flu, no entanto, mesmo com o domínio das ações, a equipe das Laranjeiras encontrou um Bangu completamente fechado, que não dava espaços no setor defensivo.

A primeira chance de perigo do duelo foi acontecer apenas aos 22 minutos. Yony González recebeu passe de Danielzinho, invadiu a área e finalizou com categoria. A bola caprichosamente bateu no poste esquerdo de Jefferson e saiu pela linha de fundo.

O time de Alfredo Sampaio, além de retraído, tinha dificuldades para armar as saídas em velocidade quando recuperava a bola. O Alvirubro conseguiu encaixar o primeiro contra-ataque aos 32, mas Robinho desperdiçou.

Pouco depois, o Fluminense abriu o placar. O colombiano González aproveitou sobra após cobrança de escanteio e tocou de cabeça para dentro da área. Lá estava Digão, que, em posição legal, acertou um bonito chute e colocou o Tricolor em vantagem.

Ainda antes do fim da primeira etapa, o Bangu voltou a assustar. Em jogada rápida pelo lado direito, João Lucas recebeu no fundo e mandou direto. Rodolfo, vendido no lance, só assistiu a pelota explodir no poste e sair. Quase o empate.

Caio Henrique fecha a conta

O ritmo continuou intenso na volta do intervalo. O time da zona oeste foi o primeiro a levar perigo na etapa final. Aos sete, Dieyson cobrou falta e Robinho, completamente livre, errou a finalização, que foi cortada por Matheus Ferraz na sequência.

O Flu, por sua vez, manteve a postura agressiva, pressionando a saída do Bangu. Foi numa blitz que o Tricolor ampliou o marcador. Caio Henrique se antecipou a marcação banguense, avançou com a bola e bateu de longe. A finalização ainda contou com desvio em Michel antes de morrer no fundo das redes. Foi o primeiro gol do camisa 19 com a camisa tricolor.

Mesmo após o segundo gol, o Fluminense seguiu com a marcação alta, dificultando a construção do jogo adversário. A pressão por pouco não foi coroada com o terceiro tento. Aos 16, Everaldo fez mais uma bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Matheus Ferraz, que parou em grande defesa de Jefferson.

Com a vitória praticamente garantida, o técnico Fernando Diniz aproveitou para promover a estreia do jovem Allan, que foi emprestado pelo Liverpool, da Inglaterra, até a metade da temporada. O volante entrou no lugar de Everaldo, que deixou o gramado sentindo cãimbras.

O jogo perdeu intensidade nos minutos finais. O Tricolor passou a trocar passes e administrar o resultado. Mostrando vigor físico, Ganso ainda buscou uma arrancada aos 42 minutos, mas acabou errando o passe para Yony González. Fim de jogo e estreia com vitória do novo camisa 10 do Flu.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BANGU
EMPATE
FLUMINENSE
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Ganso
2019-02-23 10h35m por Vascaino1898
Tem que jogar muito bem ele, pois é o maior salário do time e pesa na folha de pagamento.
jogos históricos
U Sexta, 22 Fevereiro 2019 - 21:00
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Luís Antônio Silva
0-2
Digão 38'
Caio Henrique 58'
Links Relacionados
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Oficial
O Santa Cruz anunciou um velho conhecido da torcida neste sábado. Através das redes sociais, o clube confirmou o retorno de Bileu, que vai para sua segunda passagem pelo Arruda....
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Jonatan7SL 08-12-2019, 02:51
LukyMax_Santiago 08-12-2019, 00:51
Jonatan7SL 08-12-2019, 00:04
Jonatan7SL 07-12-2019, 23:56
manut10 07-12-2019, 18:26
LukyMax_Santiago 07-12-2019, 13:36
LukyMax_Santiago 07-12-2019, 12:50