Siga oGol no Twitter
      bet365
      A virada aconteceu apenas aos 43 do segundo tempo

      Corinthians sofre, mas vira sobre o Avenida e avança na Copa do Brasil

      2019/02/20 23:32

      Com sofrimento, o Corinthians recebeu o Avenida na Arena Corinthians pela segunda rodada da Copa do Brasil e, depois de sair perdendo por 2 a 0, conseguiu a virada, venceu por 4 a 2 e garantiu sua classificação para a próxima fase do torneio nacional.

      Agora, o Timão espera o vencedor do confronto entre Ceará e Foz do Iguaçu, que se enfrentam na próxima quarta-feira, para conhecer seu adversário na terceira fase do torneio.

      Início avassalador

      Depois de usar o regulamento para avançar contra o Ferroviário, o Corinthians chegou à Arena Corinthians para enfrentar o Avenida credenciado pela boa vitória contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista. Até por isso, Fábio Carille mandou a campo o mesmo time que bateu o Tricolor e, pela primeira vez no seu retorno, repetiu o time em duas partidas seguidas.

      Já o Avenida, que pela primeira vez em sua história atuou fora do Rio Grande do Sul, chegou credenciado pela vitória contra o Guarani e a classificação histórica. Seguindo a orientação do treinador Fabiano Daitx, o time não entrou em campo para passear e, logo aos três minutos, Flávio Torres subiu mais que toda defesa do Corinthians e cabeceou, o goleiro Cássio falhou feio e colocou a bola para o fundo das redes.

      O gol logo no começo colocou pilha no jogo e obrigou o Corinthians a rapidamente partir para cima. Gustavo teve boa chance em cobrança de falta, mas mandou por cima do gol defendido por Fabiano. Na sequência da jogada, o Avenida puxou rápido contra-ataque com Flávio Torres, o zagueiro Henrique furou e Tito bateu cruzado para ampliar o placar com menos de 10 minutos de partida. 

      Com a boa vantagem no placar, o Nida passou a jogar fechado e apostar nos contra-ataques, dando a posse de bola ao Corinthians, que ficou preso na forte marcação defensiva da equipe gaúcha. Porém, com mais posse de bola, as chances apareceram com Gustavo, que chutou cruzado, e Pedrinho, que cabeceou por cima do gol. Na força da bola parada, Sornoza obrigou Fabiano a praticar grande defesa.

      Tendo o controle do jogo, Carille decidiu colocar o time para a frente e, aos 28 minutos, tirou o volante Ralf e promoveu a entrada de Vagner Love. Na sua primeira jogada, o camisa nove abriu pra Clayson que cruzou para Gustavo que, de letra, bateu em cima de Fabiano. Pedrinho teve nova chance, de fora da área, para nova defesa de Fabiano.

      Quando tudo caminhava para uma tranquila vantagem gaúcha no intervalo, a jogada aérea do Timão apareceu. Pedrinho levantou a bola da intermediária, a defesa do Avenida parou pedindo impedimento e Henrique, em posição legal, apareceu livre e desviou de pé direito para o fundo das redes e colocou o Alvinegro na partida, com as duas equipes indo para o vestiário com o placar em 2 a 1 para o Avenida.

      Com a cara e com o jeito do Corinthians

      As duas equipes voltaram com a mesma formação para a segunda etapa, mas com menos de dois minutos o time gaúcho foi obrigado a fazer sua primeira mudança, colcando Thiago no lugar de Carlinhos, que sentiu lesão no primeiro lance. 

      A dinâmica da bola rolando foi semelhante a da primeira etapa, tanto que, no primeiro contra-ataque, Tito finalizou com força e atingiu a trave do goleiro Cássio logo aos três minutos. O susto recolocou o Corinthians no jogo, fazendo com que o time tivesse o domínio total da posse de bola, enquanto os gaúchos apenas esperavam a oportunidade de matar o jogo. Acostumado a esperar o adversário, o Alvinegro mostrou dificuldade em propor o jogo e, por isso, deu muito espaço para o Avenida criar as oportunidades na segunda etapa, deixando o jogo mais equilibrado do que no primeiro tempo.

      Precisando de mais movimentação no ataque, Carille colocou o paraguaio Sérgio Diaz no lugar de Claysson. Logo na sequência, Sornoza bateu falta e levou muito perigo ao gol de Fabiano. Com mais volume, o Corinthians pressionou e Vagner Love veio da direita e bateu forte, acertando a trave do goleiro gaúcho. Com seu time sendo sufocado, Fabiano Daitx foi obrigado a tirar Tito, lesionado, para colocar Maurício.

      A pressão do Corinthians seguia muito forte e o Avenida não conseguiu segurar. Sornoza sofreu falta na intermediária e ele mesmo fez o levantamento na área. Fabiano hesitou na saída e Danilo Avelar desviou para empatar. Com a atmosfera favorável, Carille colocou Boselli no lugar de Sornoza e definiu que o time iria para conseguir o resultado ainda nos 90 minutos.

      Na primeira jogada do argentino, ele encontrou Junior Urso na intermediária. O volante chutou, a bola desviou em Claudinho e venceu o goleiro Fabiano para garantir a virada. Ainda deu tempo de Gustavo, da entrada da área, marcar o seu oitavo gol no ano e definir a classificação do Corinthians.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CORINTHIANS
      EMPATE
      AVENIDA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      jogador de base
      2019-02-22 06h52m por Farofa
      tem tanto jogador que na base é o novo pele, quando faz a transicao para o profissional se complica. lulinha e seus 200 gols é um deles. tem que ter paciencia e cuidado na hora de cobrar desses caras.
      Como tricolor
      2019-02-21 13h19m por LukyMax_Santiago
      Como torcedor do Fortaleza eu posso dizer, Gustavo realmente melhorou muito como atacante. No posicionamento tático, na visão que ele tem de jogo, realmente é um "camisa 9" melhor.
      E foi graças a Rogério Ceni, que treinou o atacante, e hoje é um dos grandes responsáveis pelo aprimoramento de Gustavo.
      Papagaio
      2019-02-21 13h16m por Vascaino1898
      O Papagaio saiu do Palmeiras e está emprestado pro Galo.
      Gustagol
      2019-02-21 12h34m por Vascaino1898
      Corintiano, quero ver se ele parar de fazer gols se você vai continuar falando a mesma coisa dele rs. Tira esse clubismo um pouco da sua análise kkkkkk
      Bagre evoluído?
      2019-02-21 12h31m por JP_Tricolor
      Então realmente acredita que o cara deu esse salto todo em dois, três anos? Eu acho que é até possível. O cara realmente salta muito para cabecear. Mas tecnicamente é difícil evoluir tanto. Na Inglaterra o povo cita o Harry Kane, que ninguém dava nada e cresceu muito já nos profissionais, mas eu tenho um pé atrás com esses casos, prefiro ter cautela.
      Eu lembro no Fluminense de um latera chamado Paulo Cesar, que depois jogou no PSG e no Flamengo tb. Ele era tenebroso de ruim. De...ler comentário completo »
      Bagre com sorte?
      2019-02-21 09h24m por JP_Tricolor
      Gustagol é mais um bagre com sorte ou é bom mesmo? Eu acho que na verdade é tipo um Dourado, um atacante decente, sem grandes qualidades, mas que se está focado e em boa fase pode ser uma boa opção.
      Sufoco
      2019-02-21 08h37m por Vascaino1898
      Que sufoco heim, o corintiano aqui deve ter passado mal ontem rs. . .
      jogos históricos
      U Quarta, 20 Fevereiro 2019 - 21:30
      Neo Química Arena (Arena Corinthians)
      Caio Max Augusto Vieira
      4-2
      Henrique 45'
      Danilo Avelar 76'
      Júnior Urso 88'
      Gustavo 90'
      Flávio Torres 4'
      Tito 9'
      Links Relacionados

      Futebol Internacional
      Virada no fim
      A ausência de Cristiano Ronaldo atrasou, mas não impediu mais uma vitória do Al Nassr na Liga Saudita. Os comandados de Luís Castro sofreram diante do Al Fayha, contaram ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46