Siga oGol no Twitter
    bet365
    Tarde crítica termina com festa vascaína

    Decisão tem polêmica, torcida só com bola rolando e Vasco campeão sobre Flu

    E3

    A epopeia da final da Taça Guanabara começou fora de campo, com confusão, luta e torcida dentro do Maracanã só depois de meia hora de jogo. Antes disso, a partida foi morna. Depois, esquentou, e foi amplamente dominada pelo Fluminense. Mas foi o Vasco que acabou campeão, com gol de falta de Danilo Barcelos. 

    Depois de tanta confusão, a noite foi de festa vascaína no Maracanã. Com o título com 100% de aproveitamento, o Cruz-Maltino garante vaga antecipada na semifinal do Carioca. 

    Jogo só esquenta com torcida

    Os jogadores entraram em campo e viram um estádio completamente vazio. Nem parecia uma decisão, mas era. Mesmo sem tanta importância hoje em dia, a Taça Guanabara tem sua tradição e não merecia um Maracanã sem gente. 

    Gente, só dentro de campo. Mas a partida não era das melhores: melancolia até dentro do gramado. Toques de um lado, de outro, em posses de bola improdutiva. Yony González era menos speedy do que o costume. Bruno César até tentava chutar, mas sem conseguir ser feliz.

    A melhor notícia do primeiro tempo foi pouco depois dos 30 minutos. Não foi nenhuma grande jogada, mas a entrada dos primeiros torcedores em campo. Houve ordem judicial para os portões serem abertos. Quem ainda seguia nas imediações do estádio pôde ver parte do jogo, em uma "inovação" que parece piada, mas é a realidade do futebol carioca. 

    A entrada dos torcedores deu uma animada no jogo. Luciano achou bela bola para Yony González, que saiu na cara do gol. O atacante bateu forte, mas acertou no rosto de Fernando Miguel, que caiu em nocaute.

    Foi o melhor lance de um primeiro tempo que teve o Flu com domínio de posse de bola, mas com apenas um lance de real perigo. 

    Flu domina, mas Vasco vence

    O Tricolor voltou do intervalo apertando a saída de jogo rival. Logo aos três minutos, uma roubada de bola de Bruno Silva se tornou grande chance na área para Everaldo, mas o ponta chutou por cima. 

    Com o rival acuado, o Flu partia para cima e se aproximava do gol. Everaldo deu passe açucarado para Luciano abrir o placar, mas o atacante, de cabeça, mandou para fora. 

    Pouco depois de Alberto Valentim tentar tirar o time de uma atuação covarde, com a entrada de Ribamar, Danilo Barcelos tirou o Vasco do sufoco em cobrança de falta. O lateral mandou para a área e a bola passou por todo mundo, até por Rodolfo, morrendo no fundo das redes. 

    Foi impossível não notar a irritação de Fernando Diniz, que viu seu time dominar o tempo inteiro, mas sofrer o gol na hora decisiva. O Flu tentou partir para cima no desespero, mas o desesperado Luciano acabou expulso com decisão do VAR. No final das contas, a noite terminou com festa vascaína diante de quase 30 mil pessoas. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    VASCO
    EMPATE
    FLUMINENSE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    vasco x flu
    2019-02-18 10h41m por Farofa
    horrivel essa situacao do futebol do rio de janeiro. totalmente desorganizado, dirigentes ultrapassados. pessima administracao. e pensar que ano apos ano o nosso campeonato nacional so perde em qualidade. . .
    Final que ilustra estaduais
    2019-02-18 06h50m por JP_Tricolor
    Uma vergonha completa do início ao fim. Os péssimos jogadores em campo até tentaram fazer sua parte, dentro de suas quase inacreditáveis limitações, mas a mediocridade em campo foi por muito superada por aqueles fora dele. Os presidentes de Flu, Vasco, os dirigentes da Ferj e do Maracanã deveriam ir todos presos. Cambada de [. . . ] ss que estragam essa m. . . de evento. Tinha tudo para ser uma grande final apesar da qualidade baixa dos jogadores, e esses caras [. . . ] mm em cima da...ler comentário completo »
    Taça Guanabara
    2019-02-17 20h54m por Vascaino1898
    Difícil imaginar tudo o que aconteceu, que papelão. Mas o final foi igual, o Flu perdeu, nosso freguês em qualquer lado do campo kkkkk.
    jogos históricos
    U Domingo, 17 Fevereiro 2019 - 17:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Bruno Arleu
    1-0
    Danilo Barcelos 81'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05