Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Tudo igual no Uruguai

Em jogo disputado, Santos fica com um a menos e só empata com River uruguaio

2019/02/12 21:09
E2

Em sua estreia na Copa Sul-Americana, o Santos foi até o pacato Estádio Luis Fransini, no Uruguai, para encarar o River Plate, jogou bem, mas após ficar com um jogador a menos na metade da segunda etapa, ficou no 0 a 0.

Com o empate, basta uma vitória simples no jogo de volta, no Brasil, para o Peixe se classificar para a próxima fase da competição continental.

Peixe é melhor, mas não marca

O equilíbrio foi a marca dos primeiros minutos de partida. Porém, o time da casa era mais perigoso. Aos 10, Ospitaleche foi o primeiro a levar perigo, mas a bola foi à esquerda. No lance seguinte, Mauro da Luz também tentou a finalização, e mandou para fora.

A resposta santista não demorou a acontecer. Instantes depois, Derlis González recebeu na área e tentou encobrir o goleiro, que defendeu. No rebote, Copete bateu firme, mas o zagueiro Iván Silva salvou em cima da linha.

Com o decorrer da partida, o Santos, de Jorge Sampaoli, passou a aplicar seu estilo de jogo, tendo mais a bola e buscando espaços na defesa adversária. No entanto, do outro lado, o River não abidicou do jogo e continuou tentando o ataque, principalmente através das bolas alçadas na área santista. 

O Peixe voltou a assustar com Derlis, que dominou na área e tentou um voleio. A finalização, porém, não encontrou o caminho das redes. Pituca foi outro a tentar. O volante recebeu cruzamento de Victor Ferraz e tentou o desvio. Na sequência, o camisa 21 tentou o chute, mas foi travado.

Expulsão e nada de gols

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou com ataques lá e cá. Aos quatro, a equipe brasileira chegou às redes, mas o árbitro assinalou impedimento de Copete, que completou cruzamento de Derlis. 

A resposta do River Plate por pouco não foi fatal. Após cobrança de lateral, Mauro da Luz bateu forte e encontrou o pé da trave esquerda de Vanderlei. Depois do susto, o Santos esteve perto de abrir o placar, mas parou em grandes defesas do goleiro Gastón Oliveira. Primeiro com Derlis, que arriscou de longe. No rebote, foi a vez de Sánchez parar no arqueiro da equipe uruguaia.

Pituca voltou a aparecer com chute colocado, no cantinho, que mais uma vez foi defendido por Gastón. O bom momento brasileiro foi freado pela expulsão de Orinho. Aos 21, após rápido contra-ataque, o lateral-esquerdo se viu obrigado a derrubar Da Luz, que partia livre em direção ao gol, e foi para o chuveiro mais cedo.

Com a vantagem numérica, o time da casa partiu para cima em busca do resultado. Mauro Da Luz, sempre ele, puxou rápido contragolpe pela direita, recebeu na frente de Pituca e bateu firme. A bola acertou o rosto de Vanderlei, que salvou o Santos do primeiro gol uruguaio.

A pressão do River seguiu até o fim da partida. Os donos da casa ainda tiveram mais uma boa chance com Silva, após cobrança de escanteio, mas o zagueiro cabeceou para fora. Depois disso, os uruguaios até que tentaram, mas as finalizações encontraram um paredão formado por defensores do Peixe, que evitaram a vitória do time da casa. Fim de papo e nada de gols no Uruguai.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
RIVER PLATE
EMPATE
SANTOS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Santos
2019-02-13 09h40m por Vascaino1898
Jogar contra o River fora de casa sempre é complicado rs. . .
santos x river
2019-02-13 07h50m por Farofa
acho que em casa o santos leva essa. interessante é notar a decadencia do futebol uruguaio. hoje acho que é a quarta força do futebol sulamericano, perdendo o terceiro posto para a colombia. os times não conseguem emplacar boas campanhas nos torneios continentais.
jogos históricos
U Terça, 12 Fevereiro 2019 - 19:15
Luis Franzini
Germán Delfino
0-0
Links Relacionados

Mercado treinadores
Negociações avançam
O São Paulo busca um técnico estrangeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Sondou alguns europeus, mas, ao que tudo indica, será um argentino que assumirá a equipe: ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46