Siga oGol no Twitter
bet365
Henrique salvou o Timão aos 49 do segundo tempo

Com gol no último minuto, Corinthians empata com São Caetano na estreia do Paulistão

2019/01/20 19:07
E2

Com emoção e gol no último minuto, o Corinthians empatou com o São Caetano por 1 a 1 neste domingo, em partida que marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Paulista. O ex-palmeirense Rafael Marques, de pênalti, marcou para o São Caetano, enquanto Henrique, aos 49 do segundo tempo, empatou de cabeça.

Com o resultado, a equipe de Fábio Carille fica em segundo no grupo C e na próxima rodada vai até Campinas enfrentar o Guarani. Por outro lado, a equipe do técnico Pintado perdeu a chance de liderar o grupo A, ao lado do Santos, e recebe o Ituano no Anacleto Campanela.

UMA NOVA CARA

Um novo Corinthians na mão de um velho conhecido. Fábio Carille reestreou de forma oficial no Corinthians na partida contra o Azulão. Com o meio de campo reforçado por Richard, Ramiro e Sornoza e o ataque formado por André Luis e Gustagol, o time entrou em campo na Arena Corinthians em busca de uma nova identidade.

Em campo, porém, a equipe teve dificuldades e encontrou um São Caetano forte na marcação, principalmente no meio de campo. Mesmo assim, o Corinthians era senhor do jogo e criava as melhores oportunidades e chegou abrir o placar com Gustavo, mas a arbitragem marcou impedimento. Na sequencia da jogada, Richard derrubou Capa dentro da área. Pênalti que Rafael Marques bateu forte para abrir o placar para a equipe do ABC.

O gol equilibrou a partida e deixou o jogo aberto. Se por um lado o Corinthians continuava pressionando, do outro o time do técnico Pintado passou a oferecer mais perigo contra a meta de Cássio. E assim, o primeiro tempo terminou com a vantagem do São Caetano.

FALTA DE PONTARIA E EMOÇÃO ATÉ O ÚLTIMO MINUTO

Durante a parada do jogo, o Corinthians apresentou Boselli e Manoel para sua torcida. O atacante argentino deve estrear na próxima semana, enquanto o zagueiro precisa de um tempo maior para entrar em forma.

Na volta do intervalo, os dois técnicos mudaram seu time. Carille colocou o garoto Pedrinho no lugar de André Luis enquanto Pintado colocou Vinicius Kiss no lugar de Willians. Mesmo assim, o panorama da partida seguia igual nos primeiros minutos, com o Corinthians pressionando e tendo a posse de bola e o São Caetano apostando no contra-ataque para tentar matar a partida.

Melhor na partida, o Corinthians apostou na jogada aérea de Jadson, criando oportunidades nas cabeçadas de Marllon e Danilo Avelar. E para aproveitar o volume ofensivo, Carille tirou Sornoza e colocou Gustavo Silva, mas o time continuou pecando nas finalizações e não conseguiu a igualdade no placar. Já o São Caetano se tornou presença rara no campo de ataque, cada vez mais sentindo o físico no início de temporada e preferindo garantir a vitória pelo placar mínimo.

O Corinthians seguiu acreditando e, quando tudo parecia perdido, Jadson cobrou escanteio aos 49 minutos. A defesa do São Caetano vacilou e Henrique, livre de marcação, marcou o gol de empate para delírio dos 31.279 torcedor presente na Arena.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
SÃO CAETANO
Comentários (1)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Emoção
2019-01-20 20h48m por Vascaino1898
Começou legal o Paulistão. É o campeonato mais forte do país, sou do Rio e não tem como discutir sobre isso.
jogos históricos
U Domingo, 20 Janeiro 2019 - 17:00
Neo Química Arena (Arena Corinthians)
Flavio Rodrigues de Souza
1-1
Henrique 90'
Rafael Marques 29' (pen.)

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40