Siga o instagram do oGol
    bet365
    Vozão estreia com pé direito

    Ceará estreia na Copa do Nordeste com goleada sobre o Sampaio Corrêa

    2019/01/17 22:56
    E1

    O Ceará estreou com o pé direito na Copa do Nordeste 2019. Diante do seu torcedor, o Vozão recebeu o Sampaio Corrêa, na Arena Castelão, e goleou por 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Felipe Silva, Vitor Feijão, Ricardinho e Ricardo Bueno, duas vezes.

    Com o passeio no Castelão, a equipe cearense avança para a liderança do Grupo B ao lado do ABC, ambos com três pontos. Do outro lado, o Tricolor Maranhense divide a lanterna do Grupo A com o Sergipe, que também não pontuou.

    Ceará domina e sai na frente

    Como de costume nos jogos na Arena Castelão, o Ceará começou a partida em cima do Sampaio Corrêa. A pressão cearense começava com o domínio do meio de campo. A equipe maranhense encontrava dificuldade para trocar passes.

    Com mais posse de bola, os comandados do Lisca não demoraram para assustar. Logo aos sete, Ricardinho lançou para Vitor Feijão, que dividiu com o goleiro adversário e por pouco não abriu o placar.

    O Vozão voltou a levar perigo aos 21, quando Ricardo Bueno recebeu no meio e arriscou de fora. A bola passou muito perto da meta de Rodrigo Santos, mas foi para fora.

    O Ceará, apesar de ter o domínio da partida, não conseguia penetrar na área do Sampaio. Até que, aos 41, Felipe Silva recebeu passe de Ricardinho, driblou o marcador e bateu forte para abrir o placar para os cearenses no Castelão. Belo gol.

    Panorama não muda e Vozão passeia

    Assim como na primeira etapa, a equipe mandante voltou a marcar pressão e a dominar as ações na volta do intervalo. Vitor Feijão era o mais acionado pelo lado esquerdo.

    E, logo aos seis, o atacante foi premiado com o gol. Samuel Xavier fez boa jogada pela direita e cruzou para o camisa 7, que se antecipou aos defensores do Sampaio e ampliou a vantagem cearense.

    Com o amplo domínio alvinegro, o terceiro gol era questão de tempo E foi. Aos 17, Edinho lançou bonita bola para Ricardinho, que, com extrema categoria, matou no peito e finalizou, balançando as redes da Arena Castelão. 

    A vantagem confortável no placar não mudou a postura do Ceará. Os donos da casa seguiram pressionando no campo de ataque até o apito final. Tanto que, nos últimos minutos, Ricardo Bueno, por duas vezes, foi às redes e sacramentou a goleada cearense por 5 a 0.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CEARÁ
    EMPATE
    SAMPAIO CORRÊA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Lisca Doido
    2019-01-18 08h06m por Vascaino1898
    Começou a mil a equipe do Ceará. Vozão meteu logo uma goleada.
    jogos históricos
    U Quinta, 17 Janeiro 2019 - 21:00
    Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
    Tiago Nascimento dos Santos
    5-0
    Felipe Baxola 43'
    Vitor Feijão 52'
    Ricardinho 62'
    Ricardo Bueno 88' 90'

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05