Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        bet365
        Caso pode beneficiar Sport e rebaixar o Ceará

        Ponte acusa Goiás por 'Gato' e avisa que vai tentar subir na justiça

        2018/12/04 10:26
        E1

        A Ponte Preta oficializou em coletiva de imprensa a decisão de recorrer à justiça desportiva para tentar subir para a Série A. O motivo é a suposta escalação irregular de Ernandes, do Goiás, depois da revelação de que o lateral esquerdo poderia ter documentos falsificados.

        O caso interessa diretamente à Ponte Preta por um motivo óbvio: o clube terminou a Série B em quinto, atrás do Goiás. Caso o clube esmeraldino seja punido, a Macaca herdaria o posto e voltaria a disputar a Série A. No entanto, a acusação acaba por afetar ainda o Ceará. Ernandes disputou um jogo pelo clube cearense, e uma punição poderia render o rebaixamento no lugar do Sport.

        "Tomamos conhecimento que o STJD já está a par da situação e avalia o caso. Vamos aguardar os próximos dos dias, quando vence o prazo legal, para ver se o procurador-geral do STJD vai oferecer a denúncia. Caso o STJD não faça a denúncia, a Ponte tomará as medidas necessárias", explicou Giuliano Guerreiro, diretor jurídico da Macaca.

        "Importante falar para a torcida da Ponte que temos interesse em promover essa irregularidade e que vamos fazer de tudo para a Ponte não ser prejudicada. Regulamento é para ser cumprido", completou.

        Apesar das acusações da Ponte Preta, o mais provável no cenário atual é que a punição afete apenas o próprio jogador. Ernandes tem 31 anos e passagens por Atlético Goianiense, América Mineiro e Ceará. Participou de cinco edições do Brasileiro e sua escalação nunca foi questionada, já que o atleta teria apresentado documentação oficial. Mesmo assim, a tese da Ponte é que o contrato não seria válido por estar "viciado" por documentação falsificada, desta forma o jogador teria sido escalado sempre de forma irregular.

        A novela ganhará novos capítulos nos próximos dias. A única certeza é que, mais uma vez, o Brasileiro se encerra com dúvidas e à espera de decisões no "tapetão".

        Brasil
        Ernandes
        NomeErnandes Dias Luz
        Data de Nascimento1987-11-11(34 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        PosiçãoDefensor (Lateral Esquerdo)
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Ridículo
        2018-12-04 13h26m por Vascaino1898
        Já querem inventar um tapetão. Que vergonha para o nosso campeonato. Sempre arrumando um jeitinho de virar a mesa. Futebol é disputado no campo.
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Destaque na campanha do título do Real Madrid na Champions League, o atacante Rodrygo está perto de assinar a sua renovação com o clube espanhol até junho de 2024. ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        VH
        vh_bertho 04-07-2022, 11:57
        ScPKoHx 03-07-2022, 09:19