Siga oGol no Twitter
    bet365
    Luta pelo G4 pega fogo na Inglaterra

    Arsenal vence dérbi eletrizante e 'rouba' quarto lugar do Tottenham

    2018/12/02 14:01
    E3

    Em um dérbi do Norte de Londres eletrizante, o Arsenal venceu o Tottenham por 4 a 2, em jogaço cheio de reviravoltas neste domingo, no Emirates. 

    O resultado faz os Gunners roubarem a quarta colocação dos Spurs. Outro rival londrino, o Chelsea está em terceiro, com um ponto a mais. A luta pelo G4 promete ser quente na Terra da Rainha. 

    Polêmica e reviravolta do Tottenham

    O Arsenal iniciou o jogo em ritmo acelerado, enquanto o Tottenham ia sendo atropelado. Pressionados, os visitantes erravam muito na saída de bola. E foi através de um erro que saiu o primeiro gol. 

    Aos oito minutos, Aurier errou domínio e cometeu falta em Iwobi. Após a cobrança, Vertonghen acabou metendo a mão na bola na área, como um jogador de vôlei: pênalti. Aubameyang, na cobrança, mandou para a rede. 

    O gol sofrido acordou os Spurs. Son tentou responder ao ficar mano a mano com Kolasinac na área. O coreano chutou forte, e Leno espalmou. O jogo muda um pouco de cara. 

    Só que os Gunners aproveitavam o rival no ataque para partir em rápidos contragolpes. Após um deles, Auba teve tudo para marcar o segundo na área, mas não deu em bola. Pouco depois, foi Iwobi quem arrematou na área, com Lloris evitando o gol. 

    O dérbi londrino era insano. Enquanto o Arsenal assustava em contragolpes, Son pressionava. Após deixar pelo caminho dois defensores, o coreano mandou chute forte na área, mas Leno evitou o gol. Quem acabou por empatar não foi Son, mas Dier, que aproveitou cobrança de falta de Eriksen na área. 

    Os jogadores se estranharam após a comemoração do gol. O dérbi foi, acima de tudo, muito quente. E polêmico. Quando Son voltou a aparecer na área, Holding se jogou, mas não acertou o atacante. O árbitro, porém, marcou pênalti. E pênalti que não é também entra: Kane virou. 

    Arsenal mostra quem manda no Norte

    O Tottenham voltou para o segundo tempo assustando Leno nas bolas paradas. O goleiro, primeiro, afastou cruzamento. Depois, fez grande defesa em forte cobrança de Kane. 

    O Arsenal respondeu com bola rolando, e voltou a empatar a peleja. Após jogada veloz pela direita, Aubameyang recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute. Lloris, ajoelhado, só viu a bola morrer no fundo da rede. 

    O dérbi era completamente indefinido, pela ofensividade dos ataques, mas também pelas falhas defensivas. Bellerín falhou feio em saída de bola e Son buscou o canto, mas Leno foi lá e evitou o 3 a 2. 

    Do outro lado, Lacazette não perdoou o erro. Foyth, que até fazia bom jogo, errou na saída. Ramsey ficou com a bola e mandou para Lacazette. O francês escorregou, mas ainda assim mandou arremate no cantinho, com a ajuda de desvio na canela de Dier. 3 a 2, sim, mas para os Gunners

    O tento desconcertou os Spurs. Auba aproveitou, deixou a zaga perdida e mandou para Lucas Torreira na cara do gol. O uruguaio bateu forte, cruzado, e correu para o abraço. 

    Lucas Moura ainda entrou, mas já não restava muito tempo. Vertonghen, que fez partida para esquecer, ainda foi expulso. Por mais louco que o jogo tivesse sido, não houve tamanha reviravolta: o time do Emirates ficou com os três pontos, e com a quarta colocação. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ARSENAL
    EMPATE
    TOTTENHAM

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Coadjuvantes
    2018-12-02 21h16m por Vascaino1898
    Os times que só fazem figuração no campeonato.
    Baita jogo
    2018-12-02 14h38m por ProfetadaColina
    Muitas entregadas de paçoda dos times mais paçoqueiros da Premier League, mas, de fato, foi jogão. . .
    Que jogão!
    2018-12-02 14h10m por LukyMax_Santiago
    Realmente eletrizante do início ao fim, Unai e companhia estão surpreendendo, o time do 2° tempo é realmente muito forte (o negócio é que não pode apenas jogar no 2° T kkkkk).
    Hoje não deu para a arbitragem, GO GUNNERS!!!!
    jogos históricos
    U Domingo, 02 Dezembro 2018 - 12:05
    Emirates Stadium
    Mike Dean
    4-2
    Pierre Aubameyang 10' (pen.) 56'
    Alexandre Lacazette 74'
    Lucas Torreira 77'
    Eric Dier 30'
    Harry Kane 34' (pen.)
    Links Relacionados

    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05