Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    O sonho flamenguista segue vivo

    Com um a menos, Flamengo vence Sport e segue sonhando com o título

    2018/11/18 18:53
    E0

    Em duelo de campanhas distintas, melhor para quem briga na parte de cima da tabela. O Flamengo foi até a Ilha do Retiro visitar o Sport, e, com um a menos, venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da equipe carioca foi marcado por Willian Arão.

    Com a vitória, o Fla chega a 66 pontos, volta a vice-liderança da competição e diminui para cinco a diferença de pontos para o líder Palmeiras. Já o Leão pernambucano segue com 38 pontos na décima quinta posição, um ponto acima do América Mineiro, que abre a zona da degola.

    Poucas chances e nada de gols

    Como era de se esperar, o confronto entre rubro-negros começou equilibrado. Logo aos quatro minutos, Mateus Gonçalves fez boa jogada para o Sport, passou para Gabriel, que bateu mal. Pouco tempo depois foi a vez o Flamengo chegar. Geovânio, que barrou Éverton Ribeiro, aproveitou sobra na entrada da área e pegou de primeira. A bola subiu demais.

    Aos 13, o Leão teve uma grande chance para abrir o placar. Michel Bastos cobrou falta da entrada da área, e exigiu grande defesa do goleiro César. Na sequência, o arqueiro da equipe carioca sofreu falta.

    O Rubro-Negro carioca começou a ter o controle da partida, e por pouco não fez o primeiro. Paquetá fez jogada com Renê pelo lado esquerdo, que cruzou para Vitinho. O camisa 14 pegou de primeira, mas Mailson fez a defesa.

    A equipe pernambucana, por sua vez, buscava quebrar a imposição do Fla saindo em velocidade pelas pontas, principalmente com as descidas de Mateus Gonçalves pelo lado esquerdo. Michel Bastos teve a última chance da primeira etapa. A bola foi por cima.

    Paquetá é expulso, mas Arão salva o Fla

    Ao contrário do que foi a etapa inicial, o Sport Recife começou pressionando o Flamengo. Em dez minutos, a equipe pernambucana teve mais volume do que em todo primeiro tempo. Claudio Winck foi o mais perigoso em cabeçada, mas César fez a defesa.

    O Leão, que já era melhor no jogo, viu a equipe carioca ficar com um a menos, quando Paquetá derrubou Ernando. O camisa 11 já tinha cartão amarelo e foi expulso.

    Mesmo com um a menos, o Fla era valente. O Sport não conseguia se aproveitar da vantagem numérica que tinha, e foi o visitante que por pouco não abriu o placar. Berrío, que foi uma das opções de Dorival Junior para a segunda etapa, tocou para Évertou Ribeiro, que devolveu em bom cruzamento. O colombiano testou, e a bola, caprichosamente, acertou o poste esquerdo do goleiro Maílson.

    Logo em seguida, o Leão da Ilha do Retiro respondeu com Felipe Bastos. O volante arriscou o chute de longe, mas a bola foi bem defendida por César. A ineficiência pernambucana acabou sendo punida. Aos 37, Vitinho cobrou escanteio pela esquerda, Willian Arão subiu no primeiro pau e testou para o funda das redes.

    O time da casa tentou um abafa nos minutos finais, mas o agora více-líder do Campeonato Brasileiro colocou o coração na ponta da chuteira e se defendeu até o apito final do árbitro.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SPORT
    EMPATE
    FLAMENGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 18 Novembro 2018 - 17:00
    Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
    Raphael Claus
    0-1
    Willian Arão 82'
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05