Siga oGol no Twitter
bet365
Colorado cai para terceiro

Botafogo afasta Inter da luta pelo título

2018/11/18 19:07
E0

Em ensolarada tarde no Rio de Janeiro, um gol de Erik acabou dando a vitória ao Botafogo sobre o Internacional, pela contagem mínima. 

Com 47 pontos, já livre das chances de rebaixamento, o Glorioso ainda sonha com Libertadores. Já o Colorado cai para terceiro e fica a seis pontos do líder, Palmeiras. 

Forte calor dificulta as coisas

Em tarde de um sol para cada um na Zona Norte do Rio de Janeiro, Botafogo e Internacional tentavam jogar futebol. Conseguiam fazer o possível, mas estiveram longe de apresentar ao torcedor uma grande exibição. 

O duelo no primeiro tempo foi de equilíbrio e poucas chances de gol. Os cariocas tentavam arriscar chutes de fora, com Leo Valencia ativo, mas não conseguiam muito. 

O Internacional chegou a ter mais a posse de bola, mas criou muito pouco com ela. O time via o Palmeiras perder para o lanterna, mas não conseguia fazer sua parte. 

Para complicar ainda mais os gaúchos, Zeca falhou feio e acabou dando um presente para Erik, que aproveitou para abrir o placar em favor dos cariocas. 

Um pouco de sombra, mais futebol

O clima ficou mais ameno na volta dos vestiários, com menos calor e mais sombra. O jogo melhorou, e o Glorioso esteve perto de aumentar a vantagem nos primeiros minutos do segundo tempo. Marcinho tentou primeiro, mas parou em Lomba. Já Brenner tentou driblar o goleiro, mas não conseguiu. 

Brenner apareceu também do outro lado do campo, na defesa, e quase complicou as coisas. Após cobrança de falta de D´Alessandro, o atacante quase marcou contra, mas Gatito evitou. 

O jogo foi mais aberto no segundo tempo, já que o Colorado se abriu mais. Lomba ia tentando segurar as coisas atrás. Valencia foi outro a ficar na cara do gol e não conseguir marcar. 

Os minutos finais foram dos goleiros. Se Lomba voltou a trabalhar em tentativa de Pimpão, Gatito evitou a recuperação colorada com grande defesa em tentativa de Moledo. Moledo ainda teve a última chance aos 50, mas mandou para fora. Os três pontos ficaram no Rio. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BOTAFOGO
EMPATE
INTERNACIONAL
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 18 Novembro 2018 - 17:00
Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
Rafael Traci
1-0
Erik 42'

Futebol Nacional
O último adeus
Anunciado pelo Cruzeiro anteriormente nesse mês, Marcelo Moreno confirmou a aposentadoria dos gramados, com direito à despedida do Cabuloso. Em entrevista coletiva nessa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09