Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Retorno próximo

      Apesar de idolatria no México, ex-Bota projeta retorno ao Rio para o Carioca

      2018/11/02 15:01
      E0

      O meia maranhense Bruno Tiago virou ídolo no México. Em quatro temporadas com o Cafetaleros de Tapachula, só não conseguiu levar o clube para a primeira divisão por questões fora do gramado. Mesmo com o sucesso por lá, e o sonho de ver o clube crescer na primeira divisão, o brasileiro deseja voltar ao Brasil. Mais especificamente ao Rio de Janeiro.

      Apesar de ser de São Luís, Bruno Tiago tem fortes raízes futebolísticas no Rio. Ainda nas divisões de base, chegou na cidade para defender o Madureira. 

      Menino de São Luís se cria no Rio

      Na Conselheiro Galvão, aprendeu muito com nomes como Djair, Odvan e Maicon, hoje no Grêmio. Em conversa com a reportagem de oGol, o atleta lembra as experiências na Zona Norte do Rio. 

      "Foram bons aprendizados. O Djair é um cara tranquilo, convivi o dia a dia com ele, sempre foi do grupo, equilibrado, tomando sempre boas decisões. São coisas que vão te agregando. Fui adquirindo maior conhecimento, foi importante para o meu início. Conviver com boas pessoas, grandes jogadores, com humildade, caráter".  

      Da Zona Norte para a Zona Sul, Bruno Tiago foi para General Severiano. No Botafogo, foi um dos xodós de Joel Santana e viveu momentos marcantes. 

      "Analiso a passagem (no Botafogo) entre bons e maus momentos. Primeiro, deixa uma grande lembrança o Joel, que foi meu grande mentor, grande responsável pela minha permanência no clube. Sou grato a ele pelo que fez por mim. Tive a oportunidade de conhecer grandes jogadores, fiz um 2011 bom. Poder jogar com grandes jogadores como Renato, Loco Abreu, Antônio Carlos, Jefferson... Com a cabeça de hoje, aproveitaria muito mais as oportunidades", confessa. 

      O menino de São Luís acabou não tendo tanta perseverança com a camisa alvinegra. Sem espaço no time, pediu para ser negociado, decisão que se arrepende até hoje. 

      "Tive uma fase boa no Carioca, em seguida lesionei. Com a chegada do Renato, eu era muito jovem e não aceitei ficar no banco. Queria estar jogando e pedi para ser emprestado. Foi uma decisão que me arrependo. Hoje, não faria. Teria ficado, competido mais pela posição que tinha. Mas você pega como aprendizado, "confessa. 

      Bruno Tiago também passou por maus bocados no Glorioso. Uma lesão que parecia ser não tão complicada acabou deixando marcas por mais de um ano. 

      "Tive uma lesão que perdi a sensibilidade da perna por um erro médico. Mas não guardo mágoa de ninguém. Vinha de uma lesão no posterior e fiz gelo atrás do joelho e na frente. Não sabia que não podia fazer pela sensibilidade. É uma zona sensível. Fiquei 30 minutos (com o gelo), eles não sabiam. Quando acabou, bati o pé e não sentia meu pé. Não foi detectado nada no exame, mas isso me atrapalhou por um ano. Hoje, não sinto nada. Não creio que tenha sido um erro proposital. De repente na época não existia um grande conhecimento", disse. 

      Além do Botafogo e do Madureira, Bruno Tiago também jogou no Boavista, de Bacaxá. A passagem pelo futebol do Rio é guardada com carinho pelo atleta, que formou uma família carioca. 

      "O Rio é minha segunda casa. Amo o Rio, meus três filhos são cariocas, minha esposa é. Minha residência é no Rio. É uma cidade linda, só elogios". 

      Idolatria no México

      Mas o meia, atualmente, não está no Brasil. Já faz a sua quarta temporada no futebol mexicano, defendendo o Cafetaleros de Tapachula. Segundo o atleta, foi amor à primeira vista. 

      "Quando chegou proposta do México, me interessou bastante. Meu representante tinha jogado no México, o time estava começando com um projeto. Acertei, foi amor à primeira vista. O clube não tinha tanta estrutura, mas sabia o que iria passar. Hoje em dia, é o amor da minha vida, um dos clubes que tenho o maior carinho. Muito carinho por ter aberto as portas, ter me gerado uma vida melhor, um conhecimento maior. Sou muito grato ao Cafetaleros". 

      O brasileiro, inclusive, já foi campeão do Apertura e do Clausura da segunda divisão. O clube só não subiu para a primeira divisão por não se enquadrar financeira e administrativamente nas exigências da federação local. 

      "Um dos objetivos aqui era ser campeão, colocar o time na primeira divisão. Conseguimos a primeira etapa, que era ser campeão, mas não chegamos na primeira divisão porque a Federação Mexicana exige que você tenha divisão de base, time feminino, todo um pacote. Pelo fato de o clube ter três anos ainda, não tem essa estrutura. Agora, no início do ano, conseguiram a certificação que pode subir. Começamos do zero, sem nada. Pouca água, uma arquibancada só. Hoje temos estrutura melhor, boa média de público. Espero que daqui uns anos possa ser um dos grandes clubes do México, brigando cabeça com cabeça com América, Cruz Azul, Chivas". 

      Retorno em vista

      Apesar de mirar mais alto no México, Bruno Tiago não esquece o Rio. O jogador negocia com uma equipe carioca para retornar em 2019 para a disputa do Carioca. 

      "A gente está tendo uma conversa e existe essa possibilidade (de voltar ao Rio). Um grande amigo me fez um convite para voltar no Carioca. Estamos tendo cuidado ainda porque jogamos o último jogo da temporada dia 10, para que o clube possa me emprestar para voltar ao Brasil, disputar o Carioca, que é vontade minha", disse, sem revelar o time. 

      "Estamos adiantando um pouco do assunto. Agora esperamos uma resposta do presidente, que já foi informado da proposta. Espero que possa sair tudo bem, que ele possa ser compreensivo. Mas sempre fiz as coisas da maneira correta", completou. 

      Brasil
      Bruno Tiago
      NomeBruno Tiago da Costa Araújo
      Data de Nascimento/Idade1989-03-28(35 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoMeia / Meia (Meia Direita)

      Fotografias(2)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Futebol italiano
      Empate no fim
      O Cagliari dominou a Juventus durante o primeiro tempo abriu 2 a 0 de vantagem, com dois gols de pênalti, mas cedeu o empate na etapa final. A Velha Senhora reagiu depois do intervalo e buscou ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46