Siga o instagram do oGol
    bet365
    Disputa acirrada no topo da Bundesliga

    Lewandowski recoloca Bayern nos trilhos, mas Dortmund segue líder na Alemanha

    2018/10/20 12:34
    E0

    O Bayern de Munique reencontrou as vitórias graças a grande exibição de Lewandowski, com dois gols e uma assistência no 3 a 1 sobre o Wolfsburg. O líder na Bundesliga, no entanto, segue sendo o Borussia Dortmund, que goleou o Stuttgart por 4 a 0.

    O Dortmund tem 20 pontos, líder isolado na Alemanha. O Bayern agora é o segundo colocado, com 16 pontos, aproveitando-se do tropeço do Leipzig.

    Lewa traz de volta a vitória

    Na Volkswagen Arena, o Bayern fez um primeiro tempo bastante convincente para tentar apagar a má fase. Ainda pareceu um time descalibrado de frente para o gol - o placar de 1 a 0 poderia ter sido mais largo - mas ao menos foi uma presença dominante em campo.

    A jogada do gol contou com a esperteza de Thiago Alcântara e a qualidade conhecida na finalização de Lewandowski. O passe do meio-campo partiu de Hummels, Thiago fingiu ir na bola e a deixou passar para o atacante escapar livre na área e concluir.

    Lewandowski abriu o segundo tempo com um gol de muito oportunismo. Aproveitando recuou mal realizado de William, o atacante se antecipou ao goleiro e completou para a rede.

    A expulsão de Robben aos 15 minutos fez o Wolfsburg ressurgir na partida, com gol de Weghorst na sequência, concluindo cruzamento da direita de Mehmedi. Mas o Bayern se reorganizou para ampliar mais uma vez, com arremate de James Rodríguez e assistência de Lewandowski, o nome do jogo.

    Dortmund com vitória fácil e mais um gol de Alcácer

    Na Mercedes-Benz Arena, o líder Borussia Dortmund jogou para mostrar que não é líder por acaso. Uma exibição tão eficaz que deixou a vitória encaminhada em 25 minutos.

    Logo aos três minutos, com extrema facilidade, o Dortmund abriu o placar com o jovem Jadon Sancho. O meia aproveitou sobra de bola e tocou para o gol, contando com desvio ainda na defesa antes de encontrar a rede.

    Sempre com velocidade e aproveitando os muitos espaços concedidos pelo rival, o Dortmund ampliou com Reus, aos 23, em trabalho coletivo pela direita, e fez o terceiro com um toque de categoria de Alcácer por cobertura.

    Com o jogo já definido, o Dortmund ainda fez o quarto gol no fim, com Maximilian Philipp, em passe de Pulisic.


    Quadro completo (Rodada 8):


    1. Bundesliga 2018/19: confira aqui tudo sobre a edição

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05