Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Supremacia celeste

    Cruzeiro é letal, vence o Corinthians novamente e garante o hexacampeonato

    2018/10/17 23:44
    E4

    É hexa! Após vencer o Corinthians na partida de ida da final da Copa do Brasil, o Cruzeiro voltou a triunfar sobre os paulistas, dessa vez por 2 a 1, e conquistou, pela sexta vez, o título da competição. Os gols foram marcados por Robinho e Arrascaeta. Jadson, de pênalti, descontou para o time da casa.

    Com a conquista, o time celeste, além de garantir a bagatela de 50 milhões de reais, equivalente a premiação do torneio, se torna o maior vencedor da competição, deixando para trás a equipe do Grêmio, com cinco.

    Cruzeiro é cirúrgico

    Com a necessidade do resultado, o Corinthians começou a partida buscando fugir de suas características, e ser mais agressivo no campo de ataque. No entanto, o Cruzeiro marcava forte, compactava suas linhas e não dava espaços para a equipe alvinegra.

    Os comandados de Jair Ventura tentavam o ataque pelo lado esquerdo, mas faltava caprichar no último passe. Tanto que, mesmo com o domínio paulista, a primeira finalização da partida saiu dos pés do visitante Thiago Neves.

    Minutos depois viria o castigo para os corintianos. Aos 28, Rafinha ganhou dividida com Léo Santos, e serviu Barcos. O argentino dominou, ajeitou o corpo e finalizou na trave. Na volta, Robinho pegou de primeira e colocou a equipe mineira na frente.

    O gol celeste colocou fogo na partida. Aos 33, Dedé aproveitou cruzamento pela esquerda, se antecipou a marcação e cabeceou na trave. No lance seguinte, foi a vez do Corinthians assustar. Jadson cobrou falta na direção do zagueiro Henrique, que subiu livre e testou rente à meta de Fábio.

    Os 70% de posse de bola não foram suficientes para que o gol de empate saísse na primeira etapa. Romero, de fora, e Jonathas, de cabeça, tentaram, mas não obtiveram êxito.

    VAR dá as caras, mas Arrascaeta decide

    A pressão corintiana voltou junto com a segunda etapa. E logo aos cinco minutos, Ralf foi derrubado por Thiago Neves na área. Pênalti? O árbitro Wagner Nascimento assinalou a penalidade após consulta ao árbitro de vídeo, o famoso VAR, uma das novidades da fase final da Copa do Brasil deste ano. Jadson foi para a cobrança, e deixou tudo igual no marcador.

    O gol aumentou a confiança dos donos da casa, mas foi o Cruzeiro que quase marcou o segundo. Thiago Neves cobrou falta pela esquerda, Jonathas tentou afastar, e a bola sobrou limpa para Léo finalizar. A bola entraria, não fosse a intervenção do goleiro Cássio.

    Aos 24, o VAR voltou a ter protagonismo. O Corinthians marcaria o gol da virada com Pedrinho, que acabara de entrar, não fosse uma falta de Jadson em Dedé no início da jogada. A infração foi flagrada depois de nova consulta do árbitro da partida à tecnologia.

    Mesmo com o gol anulado, a equipe paulista seguiu em cima para buscar o tento que levaria a decisão para as penalidades. Mano Menezes, por sua vez, mandou a campo Arrascaeta, que voltou de compromisso no Japão com a seleção uruguaia momentos antes para disputar a final, e Raniel, na tentativa de equilibrar as ações.

    E justamente esses dois atletas que fizeram a diferença. Em contra-ataque de almanaque, Raniel arrancou e tocou para Arrascaeta. O uruguaio, que viajou 26 horas para estar na decisão, avançou e, com requintes de crueldade, deu um leve toque por cima de Cássio: 2 a 1. O autor da assistência por pouco não marcou o terceiro, mas parou no arqueiro corintiano.

    Nos instantes finais, os donos da casa se lançaram ao ataque de maneira desordenada para buscar um milagre, mas a equipe mineira estava organizada e administrou a vantagem até o apito final.

     

     

     

     

     

     

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CORINTHIANS
    EMPATE
    CRUZEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    E sobre o Jair
    2018-10-18 23h05m por LukyMax_Santiago
    É melhor "Jair" se acostumando, KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    2018-10-18 23h03m por LukyMax_Santiago
    Como eu amo essa arena!!!
    Sobre a Copa
    2018-10-18 22h43m por CRUZPH
    Quem quer ganhasse, seria justo, como foi mesmo.
    Cadê o Lucas?
    2018-10-18 22h42m por CRUZPH
    Parece que ele acertou com o Jair ser "seis por meia dúzia".
    jogos históricos
    U Quarta, 17 Outubro 2018 - 21:45
    Neo Química Arena (Arena Corinthians)
    Wagner do Nascimento Magalhães
    1-2
    Jádson 55' (pen.)
    Robinho 28'
    Gio de Arrascaeta 82'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09